Sim, quem teve hérnia inguinal pode ter filhos. Contudo, alguns homens que fizeram cirurgia para corrigir a hérnia inguinal podem ficar com aderências que obstruem os canais por onde passa o esperma, impedindo a saída do sêmen e causando infertilidade.
No caso da hérnia escrotal, essa saliência na virilha aumenta e se desloca até o escroto, que é a bolsa que envolve e protege os testículos, causando inchaço e dor no local. Entenda melhor como acontece a hérnia inguinal.
A hérnia inguinal é uma doença que pode provocar dor, e risco de complicações, como obstrução ou até mesmo perfuração intestinal. Entretanto, a hérnia inguinal não costuma influenciar na fertilidade. Permitindo que i homem afetado possa ter filhos.
Não existe qualquer contra-indicação à gestação após hernioplastias. Contudo, grandes aumentos do volume intra-abdominal podem favorecer a recidiva de uma hérnia. O uso de tela diminui os riscos, mas fique atenta ao ganho de peso. Faça um acompanhamento pré-natal adequado e se necessário, consulte um nutricionista.
Sim, quem tem hérnia umbilical pode engravidar, pois a hérnia não oferece risco para mãe ou para o bebê, desde que a hérnia no umbigo não seja muito grande ou não provoque muita dor. Inclusive a presença da hérnia não interfere na escolha da via de parto, que pode ser normal.
22 curiosidades que você vai gostar
Normalmente o problema não afeta a saúde do bebê e da mãe, e também não atrapalha no momento do parto. Além disso, o esforço gerado durante o parto também pode provocar o surgimento da hérnia. Porém, a hérnia umbilical na gravidez, não é grave e é muito difícil de ter algum tipo de complicação.
Todos os pacientes que apresentam hérnias devem evitar esforço físico, assim, a relação sexual não está contra-indicada mas é importante evitar o esforço durante a relação. O ideal é procurar um médico cirurgião para definir o tratamento da hérnia.
A indicação para as mulheres que já operaram a hérnia de parede abdominal é esperar pelo menos seis meses para engravidar.
O ideal seria não engravidar, pois o útero cresce muito e aumenta muito a pressão abdominal. Logo, essa hérnia, se for um buraquinho pequeno, pode forçar a saída do intestino e pode encarcerar, causar dor e até ter que ser operado com urgência.
Com relação a escoliose e a cirurgia, não há risco gestacional e não ocorre redução da sua fertilidade ou dificuldade de gravidez. Durante a gravidez ocorre diversas adaptações fisiológicas. Uma delas é a mudança da curvatura da coluna com o crescimento da barriga.
Sim. Homem com apenas um testículo pode ter filhos. A fertilidade do homem é vinculada às características do esperma como a quantidade de espermatozoides, a capacidade de se mover e sua morfologia.
Quais são os sinais de infertilidade?Problemas com a função sexual — por exemplo, dificuldade com ejaculação ou pequenos volumes de fluido ejaculado, desejo sexual reduzido ou disfunção erétil;Dor, inchaço ou nódulo na área do testículo;Crescimento anormal da mama (ginecomastia);
Recomenda-se evitar esforços físicos pesados nos primeiros três meses de recuperação, mas, segundo o cirurgião, a cicatrização total ocorre apenas seis meses após o procedimento. O paciente também pode ter relações sexuais 15 dias após a cirurgia, mas com cautela.
Hérnia inguinal encarcerada, estrangulada
A hérnia inguinal encarcerada pode levar a uma situação muito mais grave, que se chama hérnia inguinal estrangulada. Neste caso o intestino ou outro órgão existente dentro da hérnia pode morrer, se o doente não for operado rapidamente.
Qual o perigo de uma hérnia? O problema mais comum gerado é o estufamento da região em que há hérnia, que gera dor. "Porém, o mais grave é o encarceramento das alças do intestino. Basicamente, um pedaço do órgão entre na hérnia e não consegue voltar sozinho de jeito algum.
Os sintomas de uma hérnia inguinal estrangulada são a dor intensa, vermelhidão e sensibilidade na região da hérnia. Outros sintomas associados podem ser náuseas, vômitos, febre e uma sensação geral de mal estar. No caso desses sintomas, é importante o paciente consultar o médico imediatamente.
A hérnia inguinal é perigosa na gravidez porque há um risco maior de aumento ou de estrangulamento da hérnia. Durante a gestação, o crescimento da barriga produz uma elevação da pressão intra-abdominal. O estrangulamento ocorre quando a hérnia fica presa na abertura por onde conseguiu extravasar.
A hernia inguinal não contra-indica um parto normal e não é indicação de parto cesárea. Se você estiver bem, se o seu bebê estiver bem e se seus exames estiverem bem, o parto normal pode ser realizado.
As principais complicações da hérnia inguinal são o encarceramento e estrangulamento da hérnia . No encarceramento , o volume do conteúdo da hérnia aumenta rapidamente, de forma que ela se torna irredutível, ou seja, o conteúdo não volta mais para cavidade abdominal.
Dependerá do local onde for realizada a cirurgia. Esse valor pode variar entre 3700 até 8500 reais nos hospitais em que atendo.
A recidiva de hérnia incisional varia de 10% até 50% dos casos em alguns grupos de pacientes. Normalmente o retorno para atividades físicas será de 60 dias, lógico que dependerá do tamanho do defeito na parede abdominal, técnica de reparo da hérnia e se possui algum fator de risco para recidiva.
Colocar compressas quentes ou uma bolsa de água quente na região com dor por pelo menos 20 minutos ajuda a aliviar bastante o processo de dor. A fisioterapia também possui técnicas que ajudam nesse processo, como a utilização de infravermelho e ondas curtas, que ajudam a reduzir o processo inflamatório local.
Realmente não há uma contra-indicação, desde que você não faça muito esforço com o abdome, sob o risco de recidivar sua hérnia.
A cirurgia de hérnia umbilical, na realidade, é um procedimento relativamente rápido de ser feito e de baixa complexidade. Geralmente, o tempo gasto na operação é de 30 a 60 minutos. Em boa parte dos casos, o paciente pode retornar para casa em um ou dois dias.
A hernia não contra-indica uma parto normal e não indica uma cesárea. A correção da hernia juntamente com a cesárea aumenta muito o risco da cirurgia para você. A correção da hernia na cesárea irá dificultar a sua recuperação pós-operatória, os seus cuidados com o bebê e aumentar as complicações pós-operatórias.
Como funciona a integração de ônibus em Salvador?
Como funciona a Privacidade do WhatsApp?
Qual o melhor intercâmbio para estudar e trabalhar?
Como funciona um termômetro de bulbo?
Como usar o auxílio emergencial na conta Digital?
Como funciona o inversor híbrido?
Como funciona o Transfer da Decolar?
Como saber se as câmeras do celular estão funcionando?
O que significa risco basal e risco corrigido?
O que é um inseticida de contato?
Como colocar um filme no status do WhatsApp?
Como funciona o vale troca da Nike?
Quais são as perguntas que um ginecologista faz na primeira consulta?
Como descobrir um telefone por endereço?
Quando a empresa tem que pagar vale alimentação?
O que a intolerância à lactose pode causar?
Para que serve psyllium e como usar?
Como funciona o usufruto de um imóvel?