“Vocês podem engravidar sim, através de técnicas de reprodução humana assistida. Homens HCV-positivo podem transmitir o vírus no ejaculado. Portanto, é necessária a proteção da parceira com preservativo sempre.
Se seu parceiro ou parceira descobriu que tem HBV, você também deve fazer o exame e considerar tomar a vacina. Como o contato sexual é a forma mais comum de transmitir o HBV de uma pessoa para outra, não faça sexo sem proteção até conhecer seu status.
A hepatite A, na imensa maioria dos casos, cura sem deixar seqüelas. Não existem as formas crônicas. Existe vacina eficaz contra hepatite A.
A hepatite B pode ser transmitida pela mãe ao seu bebê durante a gravidez, no momento do parto ou durante a amamentação. Durante a gestação, esta infecção aumenta o risco de parto prematuro.
A hepatite é um tipo de inflamação do fígado que pode ter diferentes causas. A hepatite pode ser causada por vírus e bactérias diversos e até mesmo pelo consumo excessivo de substâncias, como certos tipos de medicamentos e até mesmo de drogas e bebidas alcoólicas.
38 curiosidades que você vai gostar
Quando se manifestam, o indivíduo pode apresentar cansaço, febre, dor abdominal, pele e olhos amarelados, urina escura e fezes claras.
Hepatite Fulminante
Também conhecida como hepatite aguda grave ou falência hiperaguda do fígado, a hepatite fulminante é a condição de maior gravidade dentre as doenças do fígado, podendo levar a morte pelo menos metade dos pacientes.
Da mesma forma que o HIV, os vírus B e C da hepatite podem ser fatais, se não diagnosticados logo e tratados. Estudos comprovam que portadores desses dois tipos de hepatite, quando permanecem sem diagnóstico, apresentam uma expectativa de vida de 56 anos.
O vírus da Hepatite B é 100 vezes mais infectante que o HIV. O vírus da Hepatite B sobrevive no sangue seco, em temperatura ambiente, por pelo menos 7 dias.
Na hepatite B crônica há um grande risco de surgirem doenças graves do fígado, como cirrose hepática, insuficiência hepática e câncer do fígado, que podem criar danos irreversíveis no fígado, por isso, nestes casos, os pacientes devem seguir o tratamento indicado pelo médico.
Quando uma pessoa se recupera de hepatite A está imune contra a hepatite A para o resto de sua vida e nunca terá a doença novamente.
É raro, mas hepatite A pode causar insuficiência hepática aguda, que é a perda repentina do funcionamento do fígado. Algumas pessoas apresentam maior risco de apresentar essa complicação, como pacientes portadores de doenças hepáticas crônicas e idosos.
Hepatite C é a hepatite viral mais grave e está entre as mais frequentes no Brasil. A hepatite C é a principal causa de transplantes de fígado e uma epidemia mundial – por exemplo, atinge cinco vezes mais pessoas que o HIV/Aids.
em tendo sido tratada pode ter relações sem preservativo, mas cuidado para não adquirir novamente, o casal tem de ter certeza que estão bem, sem lesões.
Com Hepatite C se pode fazer sexo oral? Sim. A transmissão por essa via é um evento raro. Evitar ejaculação intraoral.
Se a pessoa está imunizada para hepatite B, seja naturalmente, porque teve a doença e ficou curada, ou seja de forma induzida, através da vacinação, está protegida contra a doença e protanto não pode transmiti-la, já que não irá adquiri-la.
ATENÇÃO: O vírus da hepatite B sobrevive no sangue seco à temperatura ambiente, em superfícies ambientais, por pelo menos uma semana!
Como confirmar a cura da hepatite B
Após 6 meses da realização do tratamento, a confirmação da cura da hepatite B pode ser feita através de exames de sangue que revelam as quantidades de ALT, AST, fosfatase alcalina, gama GT e bilirrubinas.
“O vírus da hepatite pode estar presente em vários objetos, como alicates, lixas, tesouras e inclusive no esmalte de unha, onde pode ficar encubado dentro do frasco por até sete dias. Por isso é importante levar sempre seu material, para evitar a contaminação através de objetos compartilhados”, informa.
Quem está com hepatite não pode ingerir álcool ou medicamentos que sejam tóxicos para o fígado .
De acordo com a proposição, os portadores das doenças terão direito aos seguintes benefícios: - aposentadoria por invalidez permanente, com proventos integrais, se servidor público; - reforma militar (nos termos da Lei 6.880/80);
A hepatite B não tem cura, mas existe vacina que faz parte do plano nacional de vacinação que previne o futuro desenvolvimento de Hepatite B.
A hepatite fulminante, também conhecida como falência hepática fulminante ou hepatite aguda grave, corresponde à inflamação grave do fígado em pessoas que possuem o fígado normal ou doença hepática controlada em que o fígado deixa de ser funcional, podendo resultar em óbito em poucos dias.
Hepatite C
É considerada a mais grave de todas. Segundo um fundo da Organização Mundial das Nações Unidas cerca de 500 milhões de pessoas no mundo estão infectadas, mas apenas 5% delas sabem que tem a doença.
O tecido cicatricial se desenvolve quando o fígado é danificado repetida ou continuamente. O consumo excessivo e crônico de álcool Doença hepática relacionada ao álcool leia mais , hepatite viral crônica. As causas comuns incluem os vírus da hepatite B e C e determinados medicamentos.
Quanto Spider-man Miles Morales vendeu?
Como entrar em contato com a OAB?
O que fazer um curso de licenciatura?
Como recuperar plástico transparente?
Quantas horas de yoga por dia?
Como criar link de pagamento parcelado?
Em qual episódio Jughead beija Betty?
Como identificar um texto expositivo?
Quantas horas é o treinamento da NR 18?
Qual a principal vantagem do vidro fantasia?
Qual o salário de um arquiteto em Portugal?
O que acontece se dormir com creme de hidratação no cabelo?
Quais as portas usadas pelo FTP?
Quais os casos são cabíveis O recurso de apelação?