Ouça em voz altaPausarproblemas na visão podem causar dor de cabeça. A “tensão ocular” pode causar desconforto ocular e dores de cabeça, embora seja incomum e superestimada como causa da dor. Essa tensão é causada por foco inadequado (miopia, hipermetropia ou astigmatismo) com uso excessivo da musculatura ocular.
Nesse caso, são dores de cabeça provocadas por problemas de vista. Sobretudo, os casos mais comuns são quando as pessoas têm hipermetropia ou astigmatismo. Esse tipo de dor de cabeça é provocado quando uma pessoa precisa fazer um grande esforço para conseguir enxergar. Por fazer muito esforço, a dor começa na parte da frente da testa.
Basicamente, tratar desse tipo de dor de cabeça é tratar da sinusite. Ou seja, é indicado usar antibióticos para solucionar a infecção e analgésicos. Ou então usar descongestionantes diretamente nas narinas, os quais podem aliviar a pressão dentro dos seios nasais.
Um "diário de dores de cabeça" pode ser útil para saber se ela ainda é episódica ou pode ser crônica. Caso uma pessoa sinta dor de cabeça em 15 ou mais dias do mês, 8 desses dias sejam de enxaqueca, e isso tenha acontecido pelo menos em três meses do ano, ela é uma forte candidata à enxaqueca crônica.
Você acha que é normal ter dores de cabeça muito fortes de vez em quando. A dor é tanta que fica difícil abrir os olhos, se mover, conversar com as pessoas e se concentrar. Quando você está estressado - e no caso das mulheres, no período menstrual - essas "super dores de cabeça" costumam acontecer mais.
Como uma política fiscal pode favorecer o emprego?
Como grudar nas paredes como o Homem-aranha?
Quais são as dualidades do homem barroco?
Quando um geminiano terminar um relacionamento?
Como os homem da caverna registrava seus acontecimentos?
Como o corpo está relacionado com a arte?
O que fazer quando um capricorniano se afasta?
Como lidar com um geminiano no amor?
Onde nasce a esperança elenco?
Como trocar todos os Ícones do Windows 7?
Qual o tipo de reprodução das moscas?
Como passar de mm para metros no AutoCAD?
Qual o segundo passo para mudar os hábitos?