Blastomicose é uma doença pulmonar causada pela inalação de esporos do fungo Blastomyces dermatitidis; ocasionalmente, o fungo tem disseminação hematogênica, provocando doença extrapulmonar. Os sintomas são de pneumonia ou da disseminação para vários órgãos, em geral, a pele.
A blastomicose é uma infecção, principalmente dos pulmões, causada pelo fungo Blastomyces dermatitidis. As pessoas têm febre, calafrios, suores de se encharcar e, por vezes, dor no peito, dificuldade respiratória e tosse.
A paracoccidioidomicose ou blastomicose sul-americana, também conhecida por Doença de Lutz-Splendore-Almeida é uma doença pulmonar causada pelo fungo Paracoccidioides brasiliensis. O Paracoccidioides brasiliensis é um fungo dimórfico muito semelhante ao Histoplasma capsulatum que causa a doença Histoplasmose.
A transmissão da blastomicose acontece através da inalação dos esporos do fungo que encontram-se dispersos no ar que, ao entrarem nas vias respiratórias, refugiam-se nos pulmões, onde crescem e provocam inflamação.
A coccidioidomicose, também conhecida como febre do vale, é uma doença infecciosa que causada pelo fungo Coccidioides immitis, cujos fungos podem ser encontrados no solo e serem facilmente espalhados pelo ar ou quando se mexe na terra, por exemplo.
É de difícil diagnóstico, pois pode ser confundida com outras doenças como a tuberculose e a pneumonia, e muitos pacientes têm dificuldades para iniciar o tratamento, o que favorece o desenvolvimento do fungo, que causa vários danos à saúde do paciente e pode levá-lo à morte.
A mucormicose é uma infecção fúngica oportunista, altamente invasiva, não transmissível, causada por fungos da ordem Mucorales, dos gêneros Rhizopus spp., Rhizomucor spp.
Blastomicose, cromoblastomicose, coccidioidomicose, histoplasmose, paracoccidioidomicose e esporotricose são exemplos de doenças causadas por fungos dimórficos.
Leia o aviso médico A Blastomicose também conhecida como Blastomicose Norte-Americana,Doença de Chicago ou Doença de Gilchrist é uma doença pulmonar causada pelo fungo Blastomyces dermatitidis. É pouco frequente em humanos, gatos e cachorros. Para Blastomicose Sul-Americana, veja Paracoccidioidomicose.
Febre do Vale do Rift (FVR) é uma enfermidade de caráter zoonótico, acometendo ruminantes domésticos e seres humanos, tendo como agente etiológico um arbovírus do gênero Phlebovirus. Possui altas taxas de mortalidade em animais jovens e causa abortos em ruminantes gestantes. Sendo endêmica na África Subsaariana.
Quais as penalidades do processo administrativo disciplinar?
Qual o prazo de entrega da DCTF 2020?
Quando abrirá o Consulado Americano no Brasil?
Quanto ganha o dono de um estacionamento?
O que é bom para matar a bactéria H Pylori?
Como recuperar o certificado digital da Receita Federal?
Quanto tempo a Arca da Aliança ficou na terra dos filisteus?
Como limpar memória RAM do Motorola?
Como são os filhos de Oxum no amor?
O que significa Classificação 14?
Quais são os métodos de separação de mistura heterogênea?
Qual a diferença de coordenar e supervisionar?
Como medir a pressão arterial?