Em resumo, a diferença entre os distúrbios é bem simples: a miopia é a dificuldade de enxergar objetos distantes; já a hipermetropia é a complicação para enxergar objetos muito próximos; por fim, quem tem astigmatismo tem problemas para enxergar com nitidez tanto de perto, quanto de longe.
O que é a hipermetropia
Consequentemente, quem tem hipermetropia sempre posiciona os objetos para longe dos olhos. Vale a pena lembrar que é uma situação reversa da miopia, em que o ponto focal fica na frente da retina e a pessoa tem dificuldade para ver de longe, mas não de perto.
A hipermetropia é um erro de refração que atinge cerca de 65 milhões de brasileiros. Aproximadamente 1 em cada 3 pessoas pode ter o problema. Quem tem hipermetropia tem uma visão fora de foco para tudo o que está mais próximo e com mais nitidez para o que está mais distante.
A pessoa que tem hipermetropia enxerga os objetos que estão próximos dela embaçado, borrado ou distorcida. Mas imagens de longes são perfeitamente projetadas.
+0,25 até +3 graus: baixa hipermetropia; +3,25 até +6 graus: hipermetropia moderada; Acima de +6 graus: alta hipermetropia.
34 curiosidades que você vai gostar
A hipermetropia tem cura através da cirurgia refrativa. O óculos de grau apenas corrige a visão, mas não impede que o grau possa aumentar ao longo dos anos. Mas é possível conviver com o problema de visão sem grandes problemas usando óculos de grau, lentes de contato e até mesmo recorrendo à cirurgia refrativa.
A hipermetropia é um erro refrativo em que as imagens formam-se atrás da retina. Para melhor perceber o significado de hipermetropia ocular, imagine a imagem de um dado objeto a passar através do olho. Essa imagem é focada de modo a convergir para um ponto situado a uma dada distância.
A hipermetropia é um defeito oposto à miopia, ou seja, aqui existe uma diminuição do globo ocular. Nesse caso a imagem de objetos próximos é formada além da retina, fazendo aquelas imagens não sejam formadas com nitidez. A correção desse defeito é possível através da utilização de uma lente convergente.
Dessa forma, quem tem hipermetropia, tem o globo ocular mais curto que o normal, sendo, por isso, que imagem acaba sendo formada atrás da nossa retina. Já o astigmatismo também é um problema de visão, mas ele provoca dificuldade para ver de perto e de longe, sendo causado pela irregularidade da curvatura da córnea.
O que são substantivos comuns e próprios?
Como fazer suco para ácido úrico?
Quando se faz biópsia na colposcopia?
Para que serve a pomada ácido fusídico valerato de betametasona?
Qual a estabilidade da insulina?
Que medidas não farmacológicas podem auxiliar este paciente com HAS DM e obesidade?
O que é Constituição para a sociologia?
São componentes para o cálculo do LEC exceto?
Quais as características de um HPLC?
Qual o valor máximo de financiamento da Caixa?
Qual a diferença entre rosca UNC e UNF?
Quais são as principais mudanças ocorridas no Irã a partir da Revolução Islâmica de 1979?
Porque estou fazendo atividade física e não emagreço?
Quem é o primeiro do Instagram?
Qual a diferença entre escala cartográfica e geográfica?
Qual foi a importância de Platão para a filosofia?
Como recuperar arquivos que foram excluídos permanentemente?