O consumo da farinha da casca do maracujá tem sido adotada com um auxilio no tratamento do diabetes mellitus, devido a presença de fibras, minerais e principalmente a pectina, uma fibra solúvel que tarda a absorção do açúcar no intestino.
Mas atenção: comer a farinha pura pode causar gases. Por isso, misture-a a sucos, vitaminas, bolos ou frutas amassadas. Quem não apreciar o gosto pode comprar a cápsula de fibra de maracujá concentrada.
“Essa espécie de gelatina faz volume dentro do estômago e dá saciedade”, garante. Ainda não existem estudos sobre eventuais respostas adversas da farinha de maracujá nos seres humanos, mas os especialistas não acreditam em contra-indicações.
A farinha de marujá é rica em fibras, vitaminas e minerais, podendo ser considerada uma ótima aliada do processo de emagrecimento. Além disso, devido às suas propriedades ajuda a regular os níveis de colesterol e glicose, além de garantir a sensação de saciedade.
Os resultados foram promissores, o que motiva estudos posteriores com afinalidade de melhorar a palatabilidade da farinha de maracujá, uma vez que essa possui sabor amargo acentuado, o que pode comprometer a ingestão pelo paciente.
Onde encontrar cogumelos vermelhos?
Como disparar mensagens no WhatsApp Business em massa?
O que é ser obediente na Bíblia?
É correto afirmar que no espaço não existe gravidade?
O que é substantivo uniforme epiceno?
Como se chama a pessoa que gosta de mandar?
Quais são os benefícios da cromoterapia?
O que acontece se não operar tendão rompido?
Quais são as favelas de Santa Catarina?
Quem é a namorada do Fiuk na vida real?
Quanto ganha um Tabelião do cartório?
O que precisa para fazer um texto?
Qual a terceira igreja mais antiga do Brasil?