A doença de Alzheimer é um fator de risco para convulsões em idosos. As pessoas que sofrem da doença de Alzheimer podem ter qualquer tipo de convulsão.
É possível amenizar os sintomas com algumas alterações simples no cotidiano. Rotina - é preciso estabelecer horários fixos para dormir e acordar, assim como para atividades diárias e principais refeições (café da manhã, almoço e jantar).
10 Sinais de Alerta da Doença de Alzheimer
O primeiro sintoma do alzheimer é a perda da memória MITO: não é apenas a perda da memória que sinaliza o alzheimer. A doença atinge inicialmente a parte do cérebro que controla a linguagem, a memória e o raciocínio, outros sintomas podem indicar sua chegada.
As principais causas das crises são: Acidente vascular cerebral (derrame) (40 % a 50 %); Problemas metabólicos (hipoglicemia, hiponatremia, uremia, coma hiperglicêmico) (10% a 15%); Traumatismo cranioencefálico (5% a 10%);
Quando alguém está em crise convulsiva, devemos deitar pessoa no chão e pedir ajuda para:
Ao invés de perguntar as coisas de forma “seca”, pergunte como se precisasse realmente da ajuda do doente para realizar as tarefas. Um exemplo: Se você está no elevador com o doente, pergunte em qual andar a pessoa mora e peça para apertar o botão do elevador, de uma forma bem natural, como se estivesse pedindo ajuda.
Muitas vezes acaba sendo estressante lidar com quem tem Alzheimer. As informações têm que ser repetidas várias vezes, a compreensão é difícil, os gestos são mais lentos: é preciso muita paciência. Mas, segundo Cássio Bottini, mais que calma, é preciso aprender a lidar com essas características da doença.
Se você perceber que pode ter relação, conte ao médico a falta de apetite do doente e vejam se pode ser por conta da medicação. É uma dica simples, mas de ouro. Vale lembrar que qualquer atividade que canse a pessoa com Alzheimer é válida: pode ser regar as plantas, tomar um banho ou dar uma pequena caminhada.
É importante que as pessoas com Alzheimer sejam estimuladas a colaborar com tarefas rotineiras e familiares, para que se sintam incluídas socialmente e mantenham ao máximo uma certa autonomia. A doença de Alzheimer é um tipo de demência que prejudica a memória, o pensamento e o comportamento.
Alguns remédios conseguem modificar o apetite da pessoa com Alzheimer, sabia? Se você perceber que pode ter relação, conte ao médico a falta de apetite do doente e vejam se pode ser por conta da medicação. É uma dica simples, mas de ouro.
Como ir para lua prata de Cidade Baixa?
Como funciona o tanque de resfriamento de leite?
Como fazer um site de notícias?
Como foi construído o teatro Municipal?
Como funciona um telescópio e como ele produz imagens de objetos tão distantes da Terra?
Como deixar algo gelado fora da geladeira?
Como saber se meu cacto está saudável?
Quando eu sei que o relé está queimado?
Como identificar ansiedade em cachorro?
Como funciona o sistema de refrigeração da geladeira?
Como saber se seu cão está doente?
O que é circular de cordão umbilical quais os cuidados prestados nessa complicação?
Como saber se um diagrama e função ou não?
Quanto tempo de Newark a Nova York?
Como descobrir se o cachorro filhote é cego?