No caso da nutrição parenteral, são os médicos. Cabe ao médico, portanto, a função de indicar, prescrever e acompanhar os pacientes submetidos à terapia de nutrição parenteral (TNP).
Primeiro passo: Cálculo das Calorias Totais Pacientes estáveis: 25 a 30 Kcal/Kg/dia (Paciente em condição pós‐operatória) NET = kcal x peso / dia NET = 25 a 30 kcal x 62kg / dia NET=1550 (62x25) a 1860 (62x30) kcal/dia (faixa recomendada ideal) NET (necessidade energética toral) Segundo passo: cálculo dos ...
Para carboidratos, deve-se administrar até 7 g/kg/dia, e lipídios até no máximo 2,5 g/kg/dia. Em pacientes críticos, especialmente, indica-se o uso de até 1 g/kg/dia de lipídios.
Existem dois tipos principais de nutrição parenteral: Nutrição parenteral parcial: são administrados apenas alguns tipos de nutrientes e vitaminas através da veia; Nutrição parenteral total (NPT): são administrados todos os tipos de nutrientes e vitaminas através da veia.
Nutrição Parenteral (NP): solução ou emulsão, composta basicamente de carboidratos, aminoácidos, lipídios, vitaminas e minerais, estéril e apirogênica, acondicionada em recipiente de vidro ou plástico, destinada à administração intravenosa em pacientes desnutridos ou não, em regime hospitalar, ambulatorial ou ...
As fontes de calorias são a glicose (3,4 kcal/g), lipídios (ver abaixo) e aminoácidos (4 kcal/g).
A TMB de homens e mulheres é calculada a partir de equações diferentes por razões meramente genéticas. Para os homens, podemos usar a fórmula: TMB = 66 + (13,8 x peso em kg.) + (5 x altura em cm) - (6,8 x idade em anos). Para as mulheres, usa-se a fórmula: TMB = 655 + (9,6 x peso em kg.)
A NP deve ser instituída quando a via oral ou enteral for impossível, difícil, inadequada, insuficiente, perigosa ou contra-indicada.
As principais complicações da nutrição parenteral são:
Em geral, a nutrição parenteral (NP) é indicada se o trato digestivo não funciona, está obstruído ou inacessível e antecipa-se que esta condição continue por pelo menos 7 dias. 9 A - Indicações de Suporte Nutricional Condição Clínica
Nutrição parenteral periférica (NPP): é realizada através de um cateter venoso periférico, que é colocado em uma veia menor do corpo, geralmente no braço ou mão. Este tipo é mais indicado quando a nutrição é mantido por até 7 ou 10 dias, ou quando não é possível colocar um cateter venoso central.
Ibranutri (1998) mostra que a indicação do uso de nutrição enteral e parenteral é menor do que os recomendados pela literatura. Após quase 25 anos de existência da terapia nutricional no Brasil, sua utilização ainda é incipiente. Já que apenas 6,1% dos pacientes avaliados receberam algum tipo de terapia enteral durante sua internação.
Para prescrição da conduta nutricional, utiliza-se a ficha de prescrição dietoterápica (mod. 49), ... 2. Em geral, a nutrição parenteral (NP) é indicada se o trato digestivo não funciona, está obstruído ou inacessível e antecipa-se que esta condição continue por pelo menos 7 dias. 9
Quais são as principais aplicações de análise sensorial na indústria de alimentos?
Como subir móveis em apartamento?
Como fazer suco natural para lancheira?
Como se escreve 111 em inglês por extenso?
Como levar o capacete do garupa na moto?
Qual é o bichinho de estimação da Rainbow Dash?
O que fazer para recuperar a elasticidade da pele?
Como é feita a substituição dos jogadores de handebol?
Como é medida a distância entre os paralelos?
Quais são os parentes evolutivos mais próximos atualmente dos seres humanos?
Qual é a importância dos Jogos Olímpicos na atualidade?