As presentes Normas Complementares contêm todas as informações necessárias à participação plena do candidato na 2ª Fase do SSA/2023, destinada a estudantes do 2º ano do Ensino Médio, para cursos com Matriz Curricular de 3 anos ou do 3º ano para cursos com Matriz Curricular de 4 anos.
Os candidatos que tenham cadastro no CadÚnico do Governo Federal e que estejam com Número de Inscrição Social (NIS) ativo podem solicitar a isenção da taxa até 23 de julho, assim como os servidores da UPE e seus dependentes legais. O resultado será divulgado em 2 de agosto.
Metade das vagas disponibilizadas em cada curso da instituição são destinadas ao Sistema Seriado de Avaliação (SSA). O aluno inscrito nesse método avaliativo que for reprovado em sua escola estará automaticamente excluído do SSA, podendo se inscrever novamente no ano seguinte.
1º dia: Língua Portuguesa, Matemática, Física, Inglês ou Espanhol e Filosofia. 2º dia: Biologia, Química, História, Geografia e Sociologia.
O ideal é que o estudante se inscreva na seleção desde o 1º ano e participe das provas para somar a pontuação para a etapa final. No entanto, a universidade permite que o candidato que não fez o SSA 1, por exemplo, faça sua inscrição no SSA 2 e SSA 3, mas sua nota referente ao ano em que não participou será 0.
Tenha em mãos seu CPF, Documento de Identidade (RG) e conta de e-mail válida! Sem essa documentação não é possível realizar sua inscrição no Processo de Ingresso. De posse desses dados, no espaço reservado do SSA2, no site do Processo de Ingresso, clique no botão iNsCreVa-se.
A previsão é que a próxima lista seja divulgada em 10 de junho. Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;) A terceira etapa do SSA oferece 1.730 vagas distribuídas em 11 campi da instituição, para 54 cursos de graduação.
Se você zerar todas as questões de Matemática, ainda estará concorrendo à vaga. O que não pode acontecer é você zerar uma prova completa, ou seja, todo o segundo dia.
O ideal é que o estudante se inscreva na seleção desde o 1º ano e participe das provas para somar a pontuação para a etapa final. No entanto, a universidade permite que o candidato que não fez o SSA 1, por exemplo, faça sua inscrição no SSA 2 e SSA 3, mas sua nota referente ao ano em que não participou será 0.
Com isso, é possível inferir que, para calcular o salário proporcional, basta dividir o valor total por 30 e, então, multiplicar essa quantia pelo número de dias trabalhados em cada caso ...
O 13° salário proporcional deve ser considerado em duas situações específicas: - Quando o trabalhador sai da empresa antes do final do ano. - Quando o trabalhador é contratado após o início do ano.
Com esses dados basta você dividir o seu salário pelos dias do mês e saber quanto você ganha por dia, depois multiplique o valor do dia pelo número de dias trabalhados. No exemplo, vamos supor que tenha trabalhado por 16 dias.
O cálculo consiste em dividir o valor do salário mensal pelo número de dias do mês em questão para saber quanto o indivíduo tem direito de receber por aquele período trabalhado. Confira em detalhes o exemplo que elaborei. Fernando recebe todo mês R$ 980,00 e no mês de julho, que possui 31 dias, ele foi demitido da empresa em que trabalha.
Como instalar gabinete embaixo da pia do banheiro?
Como tirar espinhas do rosto com açúcar?
Como desativar mecanismo de conversão de texto em voz do Google?
O que a pasta de dente faz no rosto?
Porque o cabelo fica com caspa depois da selagem?
Como tirar o roxo Marsala do cabelo?
Como pintar com compressor sem escorrer a tinta?
Como peticionar no PJe do Tribunal Superior do Trabalho?
Como instalar um mod no GTA 5?
Como tirar mancha de chuveiro?
Que tinta se usa para pintar Eva?
Como retirar cílios postiços sem removedor de maquiagem?
Como fica o dente depois de tirar a cárie?