As presentes Normas Complementares contêm todas as informações necessárias à participação plena do candidato na 2ª Fase do SSA/2023, destinada a estudantes do 2º ano do Ensino Médio, para cursos com Matriz Curricular de 3 anos ou do 3º ano para cursos com Matriz Curricular de 4 anos.
Os candidatos que tenham cadastro no CadÚnico do Governo Federal e que estejam com Número de Inscrição Social (NIS) ativo podem solicitar a isenção da taxa até 23 de julho, assim como os servidores da UPE e seus dependentes legais. O resultado será divulgado em 2 de agosto.
Metade das vagas disponibilizadas em cada curso da instituição são destinadas ao Sistema Seriado de Avaliação (SSA). O aluno inscrito nesse método avaliativo que for reprovado em sua escola estará automaticamente excluído do SSA, podendo se inscrever novamente no ano seguinte.
1º dia: Língua Portuguesa, Matemática, Física, Inglês ou Espanhol e Filosofia. 2º dia: Biologia, Química, História, Geografia e Sociologia.
O ideal é que o estudante se inscreva na seleção desde o 1º ano e participe das provas para somar a pontuação para a etapa final. No entanto, a universidade permite que o candidato que não fez o SSA 1, por exemplo, faça sua inscrição no SSA 2 e SSA 3, mas sua nota referente ao ano em que não participou será 0.
Tenha em mãos seu CPF, Documento de Identidade (RG) e conta de e-mail válida! Sem essa documentação não é possível realizar sua inscrição no Processo de Ingresso. De posse desses dados, no espaço reservado do SSA2, no site do Processo de Ingresso, clique no botão iNsCreVa-se.
A previsão é que a próxima lista seja divulgada em 10 de junho. Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;) A terceira etapa do SSA oferece 1.730 vagas distribuídas em 11 campi da instituição, para 54 cursos de graduação.
Se você zerar todas as questões de Matemática, ainda estará concorrendo à vaga. O que não pode acontecer é você zerar uma prova completa, ou seja, todo o segundo dia.
O ideal é que o estudante se inscreva na seleção desde o 1º ano e participe das provas para somar a pontuação para a etapa final. No entanto, a universidade permite que o candidato que não fez o SSA 1, por exemplo, faça sua inscrição no SSA 2 e SSA 3, mas sua nota referente ao ano em que não participou será 0.
Com isso, é possível inferir que, para calcular o salário proporcional, basta dividir o valor total por 30 e, então, multiplicar essa quantia pelo número de dias trabalhados em cada caso ...
O 13° salário proporcional deve ser considerado em duas situações específicas: - Quando o trabalhador sai da empresa antes do final do ano. - Quando o trabalhador é contratado após o início do ano.
Com esses dados basta você dividir o seu salário pelos dias do mês e saber quanto você ganha por dia, depois multiplique o valor do dia pelo número de dias trabalhados. No exemplo, vamos supor que tenha trabalhado por 16 dias.
O cálculo consiste em dividir o valor do salário mensal pelo número de dias do mês em questão para saber quanto o indivíduo tem direito de receber por aquele período trabalhado. Confira em detalhes o exemplo que elaborei. Fernando recebe todo mês R$ 980,00 e no mês de julho, que possui 31 dias, ele foi demitido da empresa em que trabalha.
Porque o ser humano sente cócegas?
Como pegar a casa de solitude?
Como é uma casa de recuperação?
Como ganhar a Skin da Kayle juíza?
Quais os grupos funcionais oxigenados presentes na testosterona?
O que mais dá dinheiro no Sea of Thieves?
Qual a diferença entre enzimas simples e enzimas conjugadas?
Como ganhar PET no Free Fire de graça?
Como iniciar um Centro Acadêmico?
Como conseguir Simoleons no SimCity Mobile?
Como a criatividade pode ser fomentada nas empresas?
Como era o funcionamento das feiras medievais?
Como ganhar cartas lendárias Clash?
Como funciona as folgas do Exército?
Como ganhar créditos de graça no celular da Claro?