Mateus 7:8 - Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e, ao que bate, abrir-se-lhe-á. - Bíblia.
Batei e a porta vos será aberta! Pois todo aquele que pede, recebe; quem procura, encontra; e a quem bate, a porta será aberta.
8 Porque todo aquele que pede, recebe; e o que busca, encontra; e ao que bate, se abre.
Lucas 11:9 - E eu vos digo a vós: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á; - Bíblia.
Trata-se de um teste de fé e paciência e precisamos esperar como diz no Salmo 40.1. Nem sempre o Senhor nos responde imediatamente. Ele prova a nossa fé, nossa paciência e a real necessidade do que lhe pedimos (Tg 4.3).
26 curiosidades que você vai gostar
Pois todo aquele que pede recebe; quem procura encontra; e a quem bate a porta será aberta.
Dar é melhor que receber
“Coisa mais bem-aventurada é dar que receber”. Muitos já conhecem esta passagem da Bíblia. E há tanto tempo que encontramos pouca gente praticando. Pois estudo científico vem reforçar, com provas, que nos sentimos melhor ao presentear outros.
Shakespeare disse amém: “Não tomes por empréstimo e tampouco emprestes. O empréstimo nos faz perder dinheiro e amigo”. Simões Lopes Neto foi categórico: “Mulher, arma e cavalo de andar, nada de emprestar”. O povo, generoso, ensina: “Quem dá aos pobres empresta a Deus”.
Se alguém dá sem prudência e esbanja perdulariamente, acaba na pobreza. Na economia dos bens espirituais, ao contrário, quanto mais dá, mais recebe, quanto mais entrega, mais tem. Quanto mais dá amor, mais ganha como pessoa e mais sobe no conceito dos outros.
Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.
Se no Brasil usam Tu, pela mesma ordem de ideias deveríamos usar vós (ou você) em Portugal.
O Evangelho segundo Mateus faz parte do Novo e acredita-se que tenha sido escrito por volta de 50 DC, período do inicio da igreja. O Evangelho de Mateus tem esse nome, porque foi escrito pelo próprio apóstolo.
Vós (na expressão com vós) e convosco são pronomes pessoais oblíquos tônicos indicativos da 2. ª pessoa do plural. São sempre precedidos de uma preposição – neste caso com – e devem ser usados quando, na frase, o substantivo que substituem tem função de objeto indireto.
Jesus diz que o Reino de Deus está entre nós. No evangelho de São Tomé, que é apócrifo, essa expressão é mais ou menos a seguinte: em vez de dizer que “o Reino de Deus está entre vós”, Tomé diz que “o Reino de Deus está em nós”. Logicamente, essa presença entre nós e em nós ainda não está completa.
Isso significa que o cristão não deve anular a ira dentre as suas emoções. Percebemos na Bíblia, que devemos irar pelos mesmos motivos pelos quais Jesus Cristo se irava.
2 Coríntios 8–13: “Deus ama ao que dá com alegria”
Ora, aquele que dá a semente ao que semeia, e pão para comer, também dará e multiplicará a vossa sementeira, e aumentará os frutos da vossa justiça. E Deus, que dá a semente para semear e o pão para comer, também dará a vocês todas as sementes que vocês precisam.
Salmo 32, o verso 11 diz assim: “Alegrai-vos no Senhor, e regozijai-vos, vós justos; e exultai, todos vós que sois retos de coração”. Alegrar é uma ordem, regozijar é outra e exultar é outra, então, podemos perceber três degraus nesse versículo: “alegrai-vos, regozijai-vos e exultai”.
A alegria do Senhor é a nossa força. Não perca a oportunidade de utilizar esta força para alavancar sua vida para um viver melhor.
Enquanto alegria é um sentimento momentâneo de contentamento, felicidade é um estado de espírito constante construído por atitudes.
Numa rápida pesquisa pelo aplicativo YOU VERSION, na versão NVI (Nova Versão Internacional) aparece 250 vezes, isso sem contar as menções como “alegrai-vos”, palavras semelhantes como “regozijar”, “feliz”, e ainda, as conjugações do verbo “alegrar”.
Marcos 4:14 - O que semeia, semeia a palavra; - Bíblia.
A semente na Bíblia
A semente da mulher se refere a sua capacidade de gerar uma vida e inclusive a vida de Jesus que está por vir. Já a semente da semente expressa o gérmen do mal, neste sentido, deve-se recordar que foi a serpente que enganou Eva para introduzir a semente do mal na humanidade.
A Lei da Semeadura é um princípio que não podemos evitar: aquilo que a gente semeia, a gente ceifa. E essa Lei tem impacto sobre todas as áreas da nossa vida: familiar (Salmo 128:1-4; Provérbios 22:6), profissional (Provérbios 22:29), financeira (II Coríntios 9:6-11) etc.
Deus ama o pecador, mas odeia o pecado porque o pecado destrói, leva o homem a voltar-se contra Deus, faz o homem entregar-se ao senhorio de satanás. Deus ama o pecador. Jesus repreendeu a febre e ela a deixou. Quando a pessoa vem pra Jesus, tudo muda.
O que acontece se eu não pagar minha dívida com o banco?
Quem toma remédio psiquiátrico pode dirigir?
Como não se estressar no call center?
O que fazer quando as hemorroidas saem para fora?
Como fazer e vender um E-book?
Quais as características dos recursos no processo penal?
Qual a validade de uma notificação extrajudicial?
Qual o arroz que não contém glúten?
Em que consiste a competência comum?
Como criar uma tabela dinâmica?
Quantas calorias têm 3 colheres de farinha láctea?
Quais são os direitos dos CACS?
Quanto custa em média um personal trainer?