Quem não indicou uma conta corrente para depósito da restituição do Imposto de Renda deverá retirar seu dinheiro em uma agência do Banco do Brasil. ... Antes de depositar o dinheiro, a Receita Federal faz uma checagem para verificar se o titular da conta tem o mesmo CPF do contribuinte que irá receber a restituição.
O pagamento é feito pela Receita Federal diretamente na sua conta. A mesma que você informou quando enviou a Declaração de Imposto de Renda. O valor vai ficar disponível no banco durante um ano. Se você não fizer o resgate nesse prazo, terá que fazer um pedido de pagamento por um formulário eletrônico na Receita.
Quem não for correntista do BB deve acessar o portal www.bb.com.br/irpf, opção "Consulte sua restituição de Imposto de Renda”, e inserir os dados bancários, seja conta corrente ou poupança. Nas duas situações, se os dados bancários informados estiverem corretos, o crédito ocorrerá no próximo dia útil.
O pagamento da restituição é feito diretamente na conta bancária indicada na declaração do IRPF. Caso o crédito não tenha sido realizado, por algum motivo (se, por exemplo, a conta informada foi desativada), os valores estarão disponíveis para resgate por até um ano no Banco do Brasil.
A partir deste ano, além das opções de conta corrente e poupança dos bancos tradicionais, o contribuinte também pode optar por utilizar uma conta de pagamento para receber a restituição do IR, quando houver.
Para saber se teve a restituição liberada, basta acessar a página da Receita Federal, clicar na opção Meu Imposto de Renda e depois em Consultar Restituição. Na página é possível fazer uma consulta simplificada e completa da situação da declaração.
Como receber a restituição do imposto? O pagamento da restituição do Imposto de Renda é feito por meio de conta-corrente ou poupança de titularidade do contribuinte. Ela deve ser indicada na própria declaração de ajuste anual enviada à Receita Federal. Vale ressaltar que não é possível receber a restituição por conta-salário.
Caso não tenha uma conta corrente, poupança ou conta conjunta de titularidade própria para receber a restituição do imposto de renda, o campo poderá ficar em branco. E, para receber o valor, deverá ao Banco do Brasil, como dissemos, levando os documentos informados.
Somente em contas de terceiros é que a restituição não poderá ser feita. Posso Alterar a Conta Indicada Para o Depósito da Restituição? Se, por algum motivo, o contribuinte desejar mudar a conta que informou em sua declaração para o recebimento da restituição do imposto de renda, ele poderá fazê-lo.
Apenas alguns contribuintes podem receber a restituição do IRPF sem indicarem uma conta bancária, corrente ou poupança, de sua própria titularidade. São eles o contribuinte falecido, menor de idade, incapaz ou que tenha saído de forma definitiva do país.
Como fazer uma tomada de 110V?
Como iniciar uma conclusão ABNT?
Como identificar tipos de capacitores?
Como iniciar a metodologia de um projeto?
Como identificar um problema no artigo?
Como ter água quente na torneira da cozinha?
Como se ganha uma luta de Karate?
Quanto custa The Sims 4 com todas as expansões?
Como iniciar a introdução de um trabalho?
Como saber o tamanho da válvula da pia?
O que falar para interagir no Instagram?
Como iniciar um Quebra-cabeça?
Como deixar a roupa com cheiro de novo?