Alérgicos aos componentes do adesivo, pessoas com a pele sensível, com psoríase da unha e infecção também devem evitar, pois o trauma pode piorar doenças da pele e das unhas”, explica a dermatologista Dra. Kédima Nassif, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD).
O procedimento é contraindicado para gestantes, diabéticos, menores de 16 anos, pacientes em tratamento contra o câncer e pessoas com micoses. Outra contraindicação é para pessoas com unhas frágeis e/ou indivíduos alérgicos aos produtos utilizados no alongamento.
“O uso prolongado do alongamento pode levar à fragilidade da unha, e também aumenta o risco de infecção por fungos e bactérias, por isso as pausas são importantes. Muitas vezes, com a retirada do alongamento, pode haver remoção de parte da queratina da unha”, destaca a dermatologista.
“Pessoas alérgicas aos componentes usados, com a pele sensível, com psoríase da unha ou alguma infecção, por exemplo, devem evitar. O trauma é capaz de piorar uma doença da pele ou unhas”, explica a dermatologista Valéria Marcondes, de São Paulo.
Inicialmente entenda que um risco muito grave em usar o alongamento é comprometer a produção de queratina nas unhas. Ao utilizar a lâmina na qual a peça é colocada é justamente a base de queratina das unhas naturais. Ou seja, ao retirá-las, você tira parte da queratina junto, o que danifica as unhas ao longo do tempo.
41 curiosidades que você vai gostar
O alongamento de unha em gel dura em média 3 meses. Porém, durante esse período é necessário fazer manutenções a cada 20 dias. Isso acontece porque durante esse período a unha cresce, a manutenção serve para aplicar o gel na parte nova da unha.
Unhas saudáveis
Tudo vai depender do grau de desgaste, da remoção da química e da saúde da unha antes da aplicação. Se você já tinha unhas quebradiças e frágeis, elas vão ficar ainda mais fracas. Se antes, tinha unhas fortes, é provável que em pouco tempo consiga restaurar a força natural.
Alguns salões de beleza utilizam, para fixar as unhas, produtos que contêm metil metacrilato, uma substância que pode causar dermatite de contato e irritação. Como a gestante tem tendência a ficar com a pele mais sensível, pode haver inflamação.
As unhas de gel quando são bem aplicadas não fazem mal à saúde porque não danificam as unhas naturais e são ideais para quem possui unhas fracas e quebradiças. Além disso, pode até ser a solução para quem tem o hábito de roer as unhas, porque o gel funciona como uma capa protetora.
Unhas de porcelana
É um dos tipos mais escolhidos por causa de sua resistência e relativa durabilidade, uma vez que dificilmente se quebram ou descolam. Moldadas manualmente às suas unhas com resina acrílica em pó, exigem manutenção a cada 15 dias, em média. Assim, elas não descolam nem prejudicam suas unhas naturais.
Estraguei a minha unha
O processo de lixamento havia sido tão rápido que eu nunca iria imaginar o tamanho do estrago. Então, não. Não era exagero das pessoas que já haviam testado o alongamento de unhas com fibra de vidro: isso estraga demais as unhas naturais.
Apesar do processo ser bem demorado (pode levar cerca de 3h), as unhas de fibra costumam ser mais resistentes do que as de gel. Durabilidade: A unha de fibra tem durabilidade de um mês, sendo que o esmalte dura cerca de de 15 dias.
Quem me deu essa dica foi a querida da Dani Chaves, e assim como ela disse, também acho que pra quem digita tanto como nós, e tem que lavar louça, limpar casa e outras coisas, não serve, mas para quem não precisa fazer nada disso é uma excelente opção!
A diferença do material reflete no acabamento, o que faz com que o alongamento de fibra de vidro tenha uma aparência mais natural. O alongamento em gel pode ficar mais grosso que as unhas originais, o que reflete na aparência mais artificial, mas feito por uma boa profissional esse efeito pode ser evitado.
A luz ultravioleta, teoricamente, pode intensificar a fragilidade ungueal, além de provocar manchas escuras nas unhas no caso de exposição prolongada. Ocorre que no caso das unhas em gel, a exposição é rápida, porém em pessoas sensíveis, com pele muito clara, estes efeitos podem ocorrer em médio/longo prazo.
Depois do tratamento de gel, elas podem ter ranhuras e bordas desiguais. É importante usar uma lixa ou polidor para suavizá-las, focando principalmente nas ranhuras. Faça isso em dias alternados até as unhas sararem. O polimento também promove boa circulação, que pode fortalecer as unhas.
Nunca arranque o alongamento sozinha, pois isso pode danificar as suas unhas naturais, isso deve ser feito apenas por uma profissional. Além disso, você também não deve lixar as unhas em casa. Ao fazer isso, você corre o risco de deixar o alongamento grosso e mais artificial.
Tombos e pancadas são as situações mais comuns que colocam em risco a vida do bebê. No entanto, alguns fatores externos como ondas de radiação e roupas apertadas também podem interferir na saúde e desenvolvimento do bebê durante a gestação.
Além de obter a orientação (e a autorização) de um médico ou de um fisioterapeuta especializado nessa massagem, é importante que a grávida limpe bem as mãos antes de fazê-la. Utilizar um gel lubrificante à base de água é outra recomendação. A partir da 32a semana de gravidez.
Depois do gel: 7 boas dicas para fortalecer as unhasHidrate profundamente. ... Branqueie as unhas com leite. ... Lime a superfície da unha. ... Use luvas de queratina. ... Mantenha as unhas curtas. ... Não remova as cutículas. ... Cuide da alimentação.
Confira 5 dicas infalíveis para restaurar a saúde e beleza de suas mãos!Hidrate várias vezes ao longo do dia. ... Aposte no formato arredondado. ... Não lixe a superfície. ... Invista em bases fortalecedoras e pró-crescimento. ... Incremente a alimentação com suplementos vitamínicos.
Passo a passoComece lixando a ponta da unha no sentido horizontal até chegar a uma camada fina;Ao chegar a esse ponto da camada fina, verifique se a fibra descola da unha natural. ... Caso a fibra ainda não solte da unha, continue lixando com uma lixa simples, de forma delicada, até a fibra ser removida;
Você pode lavar a louça com unhas de gel, limpar a casa, tomar banho, enfim, pode fazer tudo, normalmente. Elas têm uma estrutura muito resistente e não são afetadas com estas ações, como são os esmaltes comuns.
Manutenção das unhas de fibra de vidroNão fazer movimentos bruscos com as unhas, como abrir uma latinha.Não ficar com as unhas na boca, já que a saliva corrói o produto.Não ficar cutucando os cantinhos.Sempre usar luvas ao mexer com água e/ou produtos de limpeza.
Use uma escova de dentes de cerdas macias ou escova de unhas para remover sujeiras difíceis de alcançar. Passe a escova suavemente por baixo das unhas para remover a sujeira. A escova deve estar úmida ou seca e você deve esfregar por apenas alguns segundos para limpar por baixo do acrílico.
Qual o melhor colirio para pressão ocular?
Como usar Permenati loção mata piolho?
O que significa CPP na cadeia?
Como funcionam as garrafas Retornaveis?
Como funciona margem para empréstimo consignado?
Para quais resíduos precisam do Cadri?
O que passar em queimadura de ácido?
Como deixar currículo na americanas?
O que fazer com queimadura de água oxigenada?
Como tratar o peixe com bexiga natatória?
O que passar no corpo para picada de percevejo?