Loki e Heimdall duelam com espadas. Os dois nunca se gostaram – Heimdall, guardião de Asgard, detestava o entra e sai de Loki, sempre para aprontar armadilhas. Ele mata Loki primeiro, mas não resiste aos ferimentos e morre também. O gigante do fogo Surt incendeia o céu com sua espada flamejante.
Durante o caos do Ragnarök, o sol e a lua, eternamente perseguidos pelos lobos Skoll e Hati, seriam alcançados e devorados por outro lobo chamado Managarm. Após isso, os filhos de Loki marchariam por sobre Midgard (mundo dos homens) e travariam batalha com os deuses.
O Ragnarök começa com uma série de catástrofes naturais, que culminam no Fimbulvetr ("longo inverno") que dura três anos consecutivos, sem verão. Posteriormente, os deuses irão lutar contra os gigantes nascidos das forças do caos primeval.
O Ragnarok, então, teria ocorrido após grandes batalhas entre deuses. O grande responsável por toda essa destruição, inclusive, seria Loki e seus filhos. Isso claro, sem contar o gigante de fogo chamado Surtur.
Em ambas a Edda em verso e a Edda em prosa, Fenrir é o pai do lobos Skoll e Hati, é um filho de Loki, e é pressagiado para matar o deus Odin durante os eventos de Ragnarök, mas por sua vez, ser morto pelo filho de Odin Vidar.
Na maior traição até agora, Laurits larga sua enorme tênia de estimação, a Jörmungandr da mitologia nórdica. Nas histórias antigas, esta é uma serpente que eventualmente cresce grande o suficiente para circundar o mundo, e é a causa da morte de Thor.
Jörmungandr
Durante o Ragnarök. Thor matará e será morto por Jörmungandr.
As divindades aprisionaram o lobo de Loki a uma rocha, onde permanece até o fim dos tempos. Quando o Ragnarök acontecer, Fenris está destinado a devorar Odin e a ser morto por um dos filhos de Pai-de-Todos asgardiano.
Sua morte, segundo a mitologia, acontece durante o Ragnarok. Esta batalha reuniria deuses, anões, gigantes e monstros e resultaria no fim dos tempos. Thor, portanto, seria morto pela serpente gigante.
Jörmungandr
É filho de Odin (o deus supremo de Asgard) e Jord (a deusa de Midgard), foi casado com Sif. Durante o Ragnarök. Thor matará e será morto por Jörmungandr.
Uma última curiosidade bastante instigante sobre o assunto: muitos estudiosos da mitologia nórdica acreditam que Ragnarok tenha sido escrito após a chegada do Cristianismo aos nórdicos. Ou seja, é provável que este mito tenha sido inspirado em relatos bíblicos, como o Juízo Final.
Basicamente, se trata de uma lenda da mitologia nórdica, que serviu de inspiração para muitos escritores, produtores de filmes, seriados, obras de arte. Até mesmo jogos eletrônicos, histórias em quadrinhos e livros abordam o universo de Ragnarok.
O Ragnarök é explicado ou mencionado em vários poemas relacionados ao Edda poética, em particular no Völuspá, e na parte do Edda em prosa chamada Gylfaginning, principalmente a partir do capítulo 51. O Edda poética contém várias referências ao Ragnarök:
Contudo, Ragnarok seria também o ressurgimento de outro universo, e o renascimento de outros deuses. Esse novo universo, aliás, seria repovoado por um casal de humanos sobreviventes e governado por deuses renascidos.
Quem foi o primeiro rei do povo hebreu?
O que acontece se a amigdalite não for tratada?
O que não fazer na hora de lavar o cabelo?
O que pode ser servido como entrada?
São elementos para um bom atendimento?
Como se escreve no cheque R$ 250?
Quantas Quartas-feiras tem o ano?
Pode colocar fogo em mato no quintal?
Como se constitui o direito de superfície?
Quando abre as inscrições Pará PM 2022?
Qual objetivo da preservação do meio ambiente?
O que significa a presença de cristais na urina?
Porque Eu estarei com vocês todos os dias?
Quem ama não tem ciúmes versículo?
Como limpar energias negativas do ambiente?
Quanto ganha um brasileiro em Londres?