Quem julga o agravo regimental?

Pergunta de Clara Cátia Pinho em 30-05-2022
(11 votos)

§ 3º O agravo regimental será submetido ao prolator da decisão, que poderá reconsiderá-la ou submeter o agravo ao julgamento da Corte Especial, da Seção ou da Turma, conforme o caso, computando-se também o seu voto.

Quem julga um agravo regimental?

Esse agravo regimental é julgado em um colegiado, conforme a competência do caso. Quando a pessoa entra com um agravo regimental, essa pessoa tem por objetivo impugnar a decisão monocrática do desembargador. Essa decisão monocrática que o desembargador praticou se chama de decisão agravada.


Quanto tempo leva para julgar um agravo regimental?

O CPC fez questão de matar a controvérsia. Para qualquer agravo o prazo é de 15 dias, seja ele previsto em lei ou em regimento interno.

O que vem depois do agravo regimental?

Assim, a divergência doutrinária consiste em afirmar, de um lado, que após o julgamento do agravo interno será cabível agravo em recurso especial, na forma do art. 1.042 do CPC/2015, lido em conformidade com a Constituição, e de outro, que será cabível novo recurso especial ou extraordinário.

Onde é disciplinado o agravo regimental?

O agravo interno, também conhecido como agravo regimental, é o meio de impugnação das decisões monocráticas proferidas pelo relator em Tribunal. Está estabelecido no art. 1.021 do Novo CPC e tem como objetivo impugnar decisões interlocutórias.

Agravo Interno x Agravo Regimental


16 curiosidades que você vai gostar

Quando é cabível o agravo regimental?

O agravo regimental é cabível apenas contra decisão individual de relator, afigurando-se manifestamente incabível a sua interposição contra acórdão do Tribunal, o que configura, portanto, erro grosseiro.

Onde é protocolado o agravo interno?

Observação importante: O Agravo Interno nos termos da Regimento Interno das Turmas Recursais e da Turma Regional de Uniformização dos Juizados Especiais Federais da 3ª Região deve ser apresentado por meio de petição a ser cadastrada em autos apartados dirigida ao órgão colegiado do relator que proferiu a decisão ...

Qual recurso cabível contra agravo regimental negado?

O RECURSO CABÍVEL CONTRA DECISÃO QUE NEGA SEGUIMENTO A AGRAVO DE INSTRUMENTO É O AGRAVO INTERNO, A TEOR DO ART. 557 , § 1º , DO CPC , E NÃO O AGRAVO REGIMENTAL. APLICÁVEL, CONTUDO, O PRINCÍPIO DA FUNGIBILIDADE RECURSAL.

Qual o recurso cabível contra decisão em agravo regimental?

AGRAVO REGIMENTAL. 1. Consoante dispõe expressamente o art. 267, parágrafo único, do Regimento Interno desta Corte, o recurso cabível contra a decisão que indefere a petição inicial da ação rescisória é o agravo regimental, e não a apelação.



Outras questões

Como conservar o bolo por mais tempo?

O que é hidroginástica na ginástica?

Como parar de gostar de uma pessoa que te faz sofrer?

Como higienizar os alimentos de acordo com as normas?

Quando a TR deixa de ser zero?

Como converter um eBook em PDF?

Quais são os tipos de português?

Quem morre na série The 100?

Quando sai a atualização do Genshin?

O que é planejamento estratégico autor?

Quanto tempo eu posso ficar com o curativo no dente?

Quais são os signos mais gados?

Qual membro do BTS tem medo de panela de pressão?

Pode trabalhar 7 horas direto?

Quais são as principais funções do Windows 7?

Como preencher o sentimento de vazio?

Qual a diferença entre pKa e Ka?

Qual o nome do produto para matar mato?

O que fazer no dia de descanso da academia?

Quem Lucas votou?

Política de privacidade Sobre nós Contato
Copyright 2025 - todasasrespostas.com