Entre os egípcios homens e mulheres usavam piercings, porém apenas os que tinham um status social elevado. Afinal, esse adorno simbolizava poder, inclusive o Faraó era o único egípcio que usava piercing no umbigo, representando todo seu poder social.
Na época dos faraós, o piercing no umbigo era exclusivo da família real. Os antigos Maias praticavam a arte da perfuração, furando os lábios, o nariz e as orelhas. ... Os piercings na atualidade fazem sucesso entre os jovens e até os mais velhos.
Não existe um momento certo para a origem do piercing. ... Maias e astecas, por exemplo, adotavam o piercing com finalidades religiosas. Já egípcios e indianos perfuravam partes do corpo para demarcar suas posições de hierarquia na sociedade ou suas castas. Os romanos usavam por vaidade, como um adorno mesmo.
As primeiras aparições do piercing no umbigo vêm do Antigo Egito aonde apenas os faraós e as famílias reais eram permitidos a fazer esses piercings. A população normal estava proibida de fazê-lo. Hoje é o piercing mais realizado em todo mundo. Os faraós egípcios obtinham piercings no umbigo durante uma cerimônia.
A utilização dos piercings no nariz surgiu em tribos do Oriente Médio, como os beduínos ou os berberes, do Norte de África. ... Antigamente, um piercing para o nariz também poderia ser um presente de casamento.
Os piercings representavam castas sociais, status, poder entre outras coisas, dependendo da localidade em que era colocado. Sabe-se que o piercing na orelha foi considerado por muitas civilizações uma forma de mostrar riqueza e status social. Também, era interpretado como um símbolo de sensualidade.
O piercing no umbigo é um acessório que permite estilo, além de ser super atraente. Com a chegada do verão, a barriguinha de fora pede um visual diferente, aumentando sua procura.
Piercing no nariz tem o significado de autoconfiança, mas pode também ser usado para demonstrar irreverência, domínio, rebeldia ou posse. O seu significado pode alterar, dependendo da cultura em questão.
Deixe o piercing no umbigo. O piercing colocado pelo profissional deve permanecer no furo pelo período de cicatrização, que dura entre seis e 12 meses. A remoção dele antes desse período pode fechar o furo, o que dificulta a reinserção do piercing. A irritação extra pode causar cicatrizes e desacelerar o processo de recuperação do corpo.
Piercing de umbigo durante a gravidez. Não é indicado usar piercing de umbigo durante a gestação. Ele pode causar uma distensão no orifício, além de aumentar o aparecimento de estrias. A partir da vigésima quarta semana de gestação, a mulher estará mais propensa a ter distensões na região da barriga.
Qual o tempo de cicatrização de um piercing no umbigo? A perfuração do umbigo demora em média três meses para cicatrizar. Vai depender muito do organismo e dos cuidados da pessoa. Mas, no geral, esse é o tempo médio. Com quanto tempo posso trocar a joia? É aconselhável trocar a joia apenas após a cicatrização do furo.
Qual é a origem dos piercings? Não existe um momento certo para a origem do piercing. Esse tipo de ornamento foi usado por diversas civilizações antigas, com diferentes significados. Maias e astecas, por exemplo, adotavam o piercing com finalidades religiosas.
Quando começa o ano 1 depois de Cristo?
Qual o perigo de contraste para ressonância magnética?
O que é melhor thinner ou aguarrás?
Qual corante usar no sabonete artesanal?
Como dividir a conta de luz por cabeça?
Qual é o jejum para fazer o exame CEA?
Quando os pais têm direito à pensão por morte do filho?
O que se pode entender por resistência microbiana?
O que é um plano de mitigação?
Como aumentar o tamanho da letra na hora de imprimir?
Quem nasce na cidade do Rio de Janeiro?
Quem é a pessoa mais rica do K-pop?
Qual é a abreviação de meu amor?
Como vender criptomoedas na Binance?