A invenção das atuais extensões de unha começou em 1954 quando Fred Slack, um dentista quebrou a unha no trabalho e criou uma unha artificial usando a porcelana dental como substituição temporária e de aparência realista.
Existem indícios dessas maxiunhas desde a China e o Egito Antigo. Elas eram alongadas com metal, osso e marfim e serviam como signos de identificação social no período.
Já em 1800, a moda eram as unhas femininas curtas, moldadas à lima, arredondadas, perfumadas com óleo e polidas com couro. Em 1830, na Europa, um físico, inspirado em palitos de dente, desenvolveu o primeiro empurrador de cutículas, substituindo os ácidos e tesouras usados, até então, para este fim.
O ato de pintar as unhas teve início, aproximadamente, há 3.500 a.C, quando as mulheres egípcias aplicavam uma tintura de henna preta. Já naquela época o uso de cores fazia parte do cotidiano. Só a família real usava as mais vibrantes.
Unhas grandes: as unhas grandes são definidas por aquelas que chegam a ultrapassar a extremidade dos dedos. Indicam pessoas que são introspectivas, com problemas de sociabilidade. Quase sempre elas também são determinadas e não costumam perder o foco com facilidade.
24 curiosidades que você vai gostar
Por uma visão espiritual, metafísica, nossas unhas representam nossas garras, dedicação, precisão, exatidão diante da vida, mas muitas vezes nos perdemos na estrada de nossa existência, ouvindo mais os outros e as micoses, certamente, surgirão do nada, sem menos esperarmos.
Branco: a pessoa quer passar sentimento de paz, juventude, pureza e tranquilidade. Vermelho: estimula a vitalidade e coragem. Laranja: transparece atitudes positivas, prazer e alegria. Azul: revela o afeto, tranquilidade e amadurecimento.
Durante a dinastia Chou, no século 7 a.C., apenas os membros da família real podiam usar uma pasta dourada ou prateada na unha – as cores reais mudariam mais tarde para vermelho e preto. Ao redor do ano 30 a.C., pintar as unhas era moda também entre os egípcios, que mergulhavam os dedos em tintura de hena.
Sitts, desenvolve o primeiro instrumento de manicure, muito utilizado até hoje:o. Pau de Laranjeira. Com este instrumento, a cutícula podia ser empurrada gentilmente para trás, sem ferí-la. Antes deste instrumento, a cutícula era removida com todo tipo de metal, ácidos e tesouras.
As primeiras unhas artificiais de que se têm notícia são de meados do século XIV. As extensões de unhas eram usadas para mostrar aos plebeus, que a realeza da Dinastia Ming não precisava fazer trabalhos manuais. ... A primeira unha postiça patenteada foi criada por um dentista: Fred Slack.
A década de 1970 foi a época do brilho nas unhas
As cores metalizadas e cintilantes foram a principal tendência do período e a francesinha começou a se popularizar. Mas, se as cores mudaram bastante, o mesmo não aconteceu com o formato das unhas. Elas continuaram ser usadas longas e ovais, como nas décadas anteriores.
Naquela época, não existiam os queridinhos da mulherada, mais conhecidos como esmaltes. Por isso, o recurso utilizado pelas egípcias para tingir as unhas era a henna, como conta a profissional. ... De fato, elas pintavam as unhas, mas usavam henna. Para chegar à cores específicas, o jeito era preparar uma misturinha.
Comumente usado nas décadas de 50 e 60, o formato triangular chegou ao século XXI pelas mãos da atriz, modelo e dançarina burlesca Dita von Teese.
Os homens se sentem intimidados diante de unhas pretas, cheias de glitter ou que brilham no escuro. Aposte no básico e não erre: ou um vermelho cheio de charme, ou um neutro e básico. O excesso, mais uma vez, se mostra algo negativo na opinião dos homens, especialmente quando o assunto é perfume.
Algumas mulheres pintam as unhas por diversão, outras por sinal de higiene, outras por ousadia e estilo.
Só em 1954, nos Estados Unidos o dentista Fred Slack criou as primeiras unhas acrílicas e usou os materiais protéticos de dentes para fazer reparos em uma unha que havia quebrado uma substituição temporária e com aparência natural.
Porém, esse hábito moderno começou muito tempo atrás, há 4.000 anos, no Sul da Babilônia. Naquela época, implantes de ouro sólido eram usados nas unhas dos pés e das mãos.
Este processo surgiu muitos anos depois do início da manicura/pedicura. Inicialmente as unhas eram cortadas e limadas, no entanto, com a evolução da estética, a retirada da cutícula foi introduzida com o objetivo de dar um aspecto de delicadeza e limpeza às unhas.
Em 1830, foi criado, na Europa, o primeiro instrumento para remover cutículas.
A invenção das atuais extensões de unha começou em 1954 quando Fred Slack, um dentista quebrou a unha no trabalho e criou uma unha artificial usando a porcelana dental como substituição temporária e de aparência realista.
Ainda em 1925, estudos que desenvolviam pinturas para carros (até então só existiam pretos e marrons) serviram de inspiração para os esmaltes tal como conhecemos hoje. Já em 1932 Charles e Joseph Revson , irmãos americanos e um químico, criam o esmalte brilhante e colorido com pigmentos, para ser aplicado na unha toda.
As unhas são lixadas no formato reto sem suavidades nas arestas e podem ser usadas em unhas curtas ou longas. Esse formato de unha quadrada tem a tendência a engrossar e achatar os dedos. Para usar as unhas quadradas elas devem ser bem fortes, pois tendem a quebrar as pontas. Quem usa o formato de unha Quadrada?
A cor costuma ser escolhida por quem está em busca de simplicidade e paz; Nude: Revela uma mulher decidida e sofisticada, que não se preocupa com a opinião alheia; Azul: Mostra tranquilidade, espiritualidade e amadurecimento, além de transmitir energias que relaxam; Verde: Indica bem-estar, equilíbrio e saúde.
Este fenômeno mundial decolou nos Estados Unidos, Austrália e partes da Europa, inspirando inúmeros homens a espalhar a consciência com esmalte preto no dedo anular. O significado por trás da unha polida é poderoso, encorajando os homens a não se sentirem constrangidos e a superar os julgamentos da sociedade.
Ter as unhas fracas, ressecadas e quebradiças é um problema bastante incômodo e que pode ter diversas causas importantes, como anemia, má circulação ou até mesmo doenças como hipotireoidismo e hipertireoidismo.
Como colocar forro de PVC na parede?
O que é a Geopolítica mundial?
Como fazer uma ligação de graça pela Claro?
Como prender mangueira de LED na parede Natal?
Como ocorre a atomização por chama?
Como funciona a esterilização por calor seco?
Como faço para fixar o conteúdo na cabeça?
Tem como financiar a faculdade de odontologia?
Quanto tempo é a faculdade de Cinema?
Quem é responsável pelo pagamento do salário família?
Como fixar um leque na parede?
Qual produto usar na extratora WAP?
Como pagar uma multa não notificada?
Como pagar fatura da TIM com Pix?
Onde pagar boleto do Ponto Frio?