Todas as formas de incorporação do Zé Pilintra São três as formas de incorporação desse guia: o famoso malandro, o baiano e o mestre Juremeiro.
O Zé Pilintra aparece no terreiro – assim como todo Malandro – para tirar energias negativas, expulsar ações malignas que são geradas pelo preconceito, trazer purificação para a alma dos que necessitam, cura para todos setores e abertura de caminhos para todo tipo de assunto. Ele possui um linguajar simples, boêmio.
Devemos compreender primeiro quem é a entidade Zé Pelintra, como já citamos anteriormente, não existe um único Zé, e sim, uma falange, portanto pensar em uma única história de origem seria menosprezar as outras interpretações.
De acordo com Pai David Dias, Zé Pelintra é: “Aquele que tem que rebolar muito e ter muita ginga para conseguir trilhar uma vida com dignidade”. É fácil então perceber por que tantos brasileiros se identificam com essa entidade a ponto de se sentirem “filhos” dele.
Zé Pilintra é uma entidade espiritual de origem afro-brasileira respeitada e adorada por muitos. Ele age com o seu espírito humilde, sua bondade e alegria no seu modo de ser: boêmio, da vida noturna, da malandragem, apaixonado por bares, jogos e disputas.
20 curiosidades que você vai gostar
O que o Zé Pilintra faz na vida da pessoa
Quando aparece no terreiro, ajuda na eliminação de energias negativas. Assim, auxilia na purificação da alma de todos os necessitados e também os ajuda a entenderem quais são os melhores caminhos que eles devem seguir – isso relacionado a qualquer tipo de assunto!
Zé Pelintra é invocado quando seus seguidores precisam de ajuda com questões domésticas, de negócios ou financeiras e é reputado como um obreiro da caridade e da feitura de obras boas. No catimbó, é considerado um "mestre juremeiro". Já na Umbanda, Zé Pelintra é um guia pertencente à linha do Povo da Malandragem.
As características do Malandro – Umbanda
De atitudes simples, muito fieis e justos, os Malandros não toleram mentiras e se alguém tenta de alguma forma enganá-los será facilmente desmascarado na frente de todos.
Dizer ser filho de Zé, é na verdade uma expressão usada para se referir àqueles que tem uma devoção muito forte depositada nessa entidade. Ela se popularizou, assim como, tudo que envolve Zé Pelintra.
O que fazer para secar um furúnculo?
Quantas gotas de Avitrin coloca no bebedouro?
Quais as diferenças existentes entre o tempo de longa duração média duração e curta duração?
Quais os tipos de pipetas graduadas?
Qual foi a Lei que tipificou como crime a lavagem de dinheiro e ou ocultação de bens?
Quantas calorias se perde em uma corrida de 30 minutos?
É melhor soprar ou não o bafômetro?
Quais são as causas da sustentabilidade?
Pode levar creme na bagagem de mão?
Como excluir admissão no eSocial Contmatic?
O que é a flexibilidade e adaptabilidade?
Quantas vezes se pode repetir cada símbolo no sistema de numeração egípcio?
Qual porque pode ser substituído por qual motivo?
Qual foi a primeira UTI no Brasil?
Quais os estágios psicomotores de Wallon e suas principais características?
Quanto tempo ficar em londres?