Curiosidade: Anúbis, também chamado de Anupo, é o deus egípcio protetor, guardião e guia dos mortos. Na mitologia egípcia, ele auxilia os mortos no encontro com Osíris.
O Deus Hermes é um deus extremamente popular na Mitologia Grega. É uma divindade muito antiga, já sendo cultuado na história pré-Grécia antiga.
Na mitologia grega, Caronte (em grego: Χάρων, transl.: Chárōn) é o barqueiro de Hades, que carrega as almas dos recém-mortos sobre as águas do rio Estige e Aqueronte, que dividiam o mundo dos vivos do mundo dos mortos.
Na mitologia grega, Tânatos tem uma família muito especial. É filho da Noite. E irmão gêmeo de Hipnos, o deus do sono.
Azrael é o arcanjo da justiça islâmico. Ele também é o anjo da morte na tradição judaico-cristã. Azrael é a forma em português para o nome árabe Azra il (em árabe: عزرائیل). O nome literalmente significa "aquele a quem Deus ajuda".
20 curiosidades que você vai gostar
Hela, aquela que esconde ou cobre, é considerada a deusa da morte na mitologia nórdica. Rainha e governante, nem boa, nem má, era considerada justa. Hela ou Hel é a deusa dos mortos e do além (Niflhel) na mitologia nórdica.
Caronte Na mitologia grega, Caronte (em grego: Χάρων, transl.: Chárōn) é o barqueiro de Hades, que carrega as almas dos recém-mortos sobre as águas do rio Estige e Aqueronte, que dividiam o mundo dos vivos do mundo dos mortos.
As almas chegavam ao submundo dominado por Hades por meio de Hermes, que as guiava até o rio Estige. Lá o barqueiro Caronte fazia a travessia das almas pelos rios Estige e Aqueronte até os portões do submundo.
Frequentemente, era descrito como o rio através do qual o barqueiro Caronte transportava a alma dos mortos para o Hades (mundo inferior). Como paga, o barqueiro deveria receber um dracma (moeda grega), motivo pelo qual os gregos colocavam uma moeda sobre os olhos dos mortos nos rituais funerários.