São Paulo - Cientistas da Universidade de Carroll, nos Estados Unidos, concluíram que donos de gatos ou de cachorros têm personalidades diferentes. Eles também afirmam que os amantes de gatos são mais inteligentes do que os donos de cachorros.
Já os amantes dos felinos são mais introvertidos, cabeça aberta e sensíveis. Além disso, tendem a ser não-conformistas, ou seja, não gostam de seguir regras. Mas as diferenças não param por aí: donos de gatos são geralmente mais inteligentes.
Outra equipe de pesquisadores, na Universidade do Texas, conduziu um estudo com 4500 indivíduos. O resultado foi que pessoas que gostam mais de gatos são mais neuróticas e apresentam mais facilidade de adaptação. Já aquelas que preferem os cachorros tendem a serem mais extrovertidas e simpáticas.
Para esses especialistas, os bichanos podem ser tão espertos quanto o melhor amigo do homem. Os cientistas fizeram testes de memória com 49 gatos domésticos e concluíram que os felinos conseguem se lembrar de experiências agradáveis como, por exemplo, comer seu alimento favorito.
5 – São independentes e sabem o que querem. A fofura desses animais vem acompanhada de um instinto dominador. Eles entendem que podem comandar cada canto da casa e são capazes de demonstrar suas insatisfações, podendo até sinalizar quando não gostam da ração do pote até que seja trocada por alguma que aprovem.
19 curiosidades que você vai gostar
Saber que os nossos bichinhos de estimação nos amam é uma felicidade enorme, afinal, esse sentimento sempre é recíproco — e só quem é apaixonado por um, sabe! Com o corpo, com o olhar, com jeitinho de andar, eles sempre mostrarão que amam seu dono. Por isso, a Petz reuniu 10 formas de demonstração de carinho dos gatos.
É verdade que os felinos enxergam mais embaçado que os humanos, especialmente em grandes distâncias. No entanto, chamar os bigodudos de míopes é um equívoco, pois não há nada de errado com a saúde ocular de nossos amigos. Para se fazer uma comparação, costuma se dizer que a visão dos gatos é 20/100 em relação à humana.
Este aspecto tem a ver com o tempo que um gato demora para seguir uma instrução. Entende-se que os gatos mais inteligentes são aqueles que são mais capazes de compreenderem mais comandos e palavras, procede do animal estar interessado no que o seu cuidador lhe diz e ter vontade o suficiente para seguir as instruções.
Um dos principais motivos de divergência entre as pessoas que preferem cachorros e os adeptos de gatos pode ter chegado ao fim. Cientistas da Universidade de Kyoto, no Japão, descobriram que na discussão de qual dos dois pets é mais inteligente não há vencedores – ambos são igualmente espertos.
Como usar levotiroxina para emagrecer?
Como responder uma cotação de preços?
Como deixar a roupa branca na máquina de lavar?
Qual o dever do cidadão na Educação Fiscal?
Qual nome significa presente de Deus menina?
O que caracteriza uma desistência voluntária?
Porque o ácido lático causa a fadiga muscular?
O que significa a palavra Muguet?
Quando a gestante começa a sentir contrações?
Porque a palavra Melancia não é acentuada?
Qual fruta a espada do Shanks comeu?
Quem trabalha mais de 8 horas tem direito a intervalo?
Como saber onde a pessoa foi pelo celular?
Como abrir um arquivo SVG no PowerPoint?
Quanto ganha um advogado dativo em Portugal?
Quando coloca silicone e o peito fica junto?
Como receber os 100 da escola?