Com ouro de Ana Marcela, natação brasileira chega a 17 medalhas em Olimpíadas - 04/08/2021 - Esporte - Folha.
Ana Marcela Cunha é penta do circuito mundial de maratona aquática - 16/12/2021 - UOL Esporte.
A medalha de ouro ficou com o americano Caeleb Dressel, com 21.07s, novo recorde olímpico, e a prata com o francês Florent Manaudou, com 21.55s. O brasileiro fez 21.57s.
Gabriel Bandeira, Ana Karolina Soares, Debora Carneiro e Felipe Vila Real nadaram o revezamento misto 4x100m S14 em 3:51.23 e conquistaram a ?, após desclassificação do Comitê Russo.
Natação e atletismo em destaque
O atletismo foi a modalidade que mais garantiu medalhas ao Brasil em Tóquio. Foram 28, sendo 8 de ouro, 9 de prata e 11 de bronze. A natação obteve o seu melhor desempenho em toda a história dos jogos, com 23 medalhas, 8 delas de ouro, 5 de prata e 10 de bronze.
31 curiosidades que você vai gostar
O gaúcho Daniel Cargnin, 23, 13º no ranking mundial, conquistou a medalha de bronze na categoria até 66 kg após superar o israelense Baruch Shmailov, oitavo melhor do mundo.
O Brasil obteve bons resultados na manhã deste domingo (25) nas provas classificatórias da natação nas Olimpíadas de 2020. Oito nadadores do país caíram nas piscinas japonesas, com destaque para Fernando Scheffer, semifinalista dos 200m livre dos Jogos com direito a recorde sul-americano.
Com a medalha de ouro conquistada por Ana Marcela Cunha, 29, na maratona aquática das Olimpíadas de Tóquio-2020, o Brasil chegou a 17 medalhas em provas de natação na história dos Jogos. São 2 ouros, 4 pratas e 11 bronzes.
Esse é o segundo pódio do Brasil nos Jogos, que também teve Fernando Scheffer nos 200m livre, e a 16ª medalha da história da natação brasileira. Os recordistas são César Cielo e Gustavo Borges, ambos com três medalhas na história dos Jogos Olímpicos.
Maratona Aquática: Ana Marcela Cunha vence etapa do Circuito Mundial.
O Brasil superou em Tóquio 2021 o seu melhor desempenho em Olimpíadas, com 21 medalhas: 7 ouros, 6 pratas e 8 bronzes. E a contagem pode aumentar ainda mais nos próximos dias, com mais disputas pelo pódio até domingo, quando será encerrada essa edição dos Jogos Olímpicos.
O Brasil conquistou no Mundial de piscina longa, até a edição de 2019, 13 medalhas de ouro, 14 de prata e 15 de bronze. Já no Mundial de piscina curta, foram 23 ouros, 8 pratas e 21 bronzes.
Estes são os atletas com mais títulos/medalhas nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, que terminaram neste domingo:Caeleb Dressel (EUA/natação) 5 medalhas no total, 5 ouros.Emma McKeon (AUS/natação) 7 medalhas no total, 4 ouros, 3 bronzes.Kaylee McKeown (AUS/natação) 4 medalhas no total, 3 ouros, 1 bronze.
Todas as medalhas de Natação nos Jogos Olímpicos
O Brasil tem 11 medalhas olímpicas em Natação (1 de ouro, 3 de prata e 7 de bronze).
Americano Chase Kalisz conquista primeira medalha de ouro na natação - ISTOÉ Independente.
Até o momento, o Brasil tem 7 ouros, 4 pratas e 8 bronzes, totalizando 19 medalhas. No Rio, a delegação verde-amarela conquistou 7 ouros, 6 pratas e 6 bronzes.
Conheça os 8 principais atletas de natação brasileirosCésar Cielo.Maria Lenk.Lorrane Ferreira.Gustavo Borges.Joanna Maranhão.Fernando Scherer.Poliana Okimoto.Thiago Pereira.
Jamaica domina o 4 x 100 metros feminino
O time feminino da Jamaica superou os Estados Unidos e a Grã-Bretanha, e levou o ouro no revezamento 4x100 metros. O tempo das campeãs foi de 41s02. Correram, pela Jamaica, Elaine Thompson-Herah, Shelly-Ann Fraser-Pryce, Shericka Jackson e Briana Williams.
As principais regras da natação paralímpica
Durante as provas, os árbitros fiscalizam se os estilos estão sendo respeitados, o número de voltas e se a virada é executada corretamente. Qualquer irregularidade pode desclassificar o atleta. O controle de tempo é feito com um equipamento de alta precisão.
Thiago Braz (bronze) - Atletismo, salto com vara masculino
No momento que precisou, ele fez a sua melhor marca do ano e levou mais uma medalha para casa. Thiago Braz compete na final do salto com vara masculino em Tóquio 2020.
O Brasil manteve a tradição de trazer medalhas em esportes como judô, natação e atletismo. Além de Mayra, Daniel Cargnin foi bronze no tatame. O bronze também saiu para os nadadores Fernando Scheffer e Bruno Fratus e para dois representantes do atletismo: Alison dos Santos e Thiago Braz.
Além da sonhada medalha olímpica, quem sobe ao pódio nas Olimpíadas de Tóquio ainda ganha um bônus em dinheiro do Comitê Olímpico Brasileiro (COB). Os medalhistas de ouro, como o surfista Ítalo Ferreira, têm direito a R$ 250 mil.
Confira, abaixo, os maiores medalhistas da história das Olimpíadas: - Michael Phelps (Natação, Estados Unidos da América): 28 medalhas, sendo 23 de ouro, 3 de prata e 2 de bronze.
Confira a lista de medalhas olímpicas da natação brasileira:
Los Angeles-1984: Ricardo Prado foi prata nos 400m medley masculino. Barcelona-1992: Gustavo Borges faturou a prata nos 100m livre masculino. Atlanta-1996: Gustavo Borges foi bronze nos 100 m livre masculino.
Como emitir inscrição estadual BA?
Como se proteger usando opções?
Como o texto descreve o eleitor que foi morto em defesa do chefão político?
Como se fala o nome da série Anne?
Como conseguir o informe de rendimentos de ações?
Como conseguir informe de rendimentos de conta encerrada?
Como faço para pegar o informe de rendimentos do INSS?
Como conseguir desconto na Localiza?
O que é necessário para obter a Certificação ISO 14001?
O que quer dizer Tal mãe tal filha?
O que quer dizer fazer um tour?