Sigyn ou Sigunn (nórdico antigo: moça vitoriosa) é uma deusa Æsir da mitologia nórdica, segunda esposa de Loki, com quem teve dois filhos: Narfi e Vali. Sigyn, deusa da fidelidade e constância, honrada como um dos Rökkr (deuses do submundo e mudança), é mãe de Narvi ou Nari e Váli.
Angurboda ou, em português, Angerboda (Angrboða em nórdico arcaico) é uma Jotun (Gigante) e a primeira esposa de Loki. Na mitologia nórdica, Angrboda (Angurboda, Angerboda, significado "Aquela que traz a tristeza") é uma giganta, amante do deus Loki e cultuada como a deusa do medo, devido aos seus monstruosos filhos.
Loki idiota como é atraiu o garanhão Svadilfari se transformando numa belissima égua branca, o gigante ao ver que havia sumido seu cavalo irritado começou a distruir a muralha, mas chegou Thor o esmagou com seu martelo (Mjolnir), Loki engravidou do cavalo e teve Sleipnir, os deuses resolveram não torturá-lo, pois ...
Atira uma sequência de adagas voadoras para causar dano físico a distância no alvo. Só pode ser conjurada com pelo menos 1 ponto de rotação adquirido pelas Lâminas de Loki.
Três bebês monstruosos foram gerados no ventre da giganta: o imenso lobo Fenrir; a chamada Serpente de Midgard, igualmente enorme; e a menina Hel, cujo corpo era metade vivo e metade morto (em putrefação, como o de um cadáver).
37 curiosidades que você vai gostar
Mímir foi preso por Odin pois o Pai de Todos acreditava que Mímir estava colaborando com os gigantes na tarefa de esconder seu reino. Antes disso, Mímir era o principal conselheiro e embaixador de Odin em todos os outros reinos.
Adotado por Odin
Em 965 a.C., pouco depois da guerra entre os Gigantes e os asgardianos, Loki foi encontrado pelo rei Odin. Adotando Loki e usando magia para fazê-lo parecer um asgardiano, Odin criou Loki e seu filho biológico, Thor, com sua esposa Frigga.
Mais um dos filhos de Loki. Jormungand (ou Jörmungandr) é uma cobra gigante que, quando jovem, foi jogada no mar pelo deus Odin. Lá ele cresceu tanto que deu a volta ao mundo e mordeu a própria cauda.
Já Jormungand luta contra Thor, o deus do trovão, filho de Odin e Jörd. Famoso por seu martelo superpoderoso, o herói mata a serpente, mas acaba morrendo envenenado.
Sua esposa é Sigyn, com quem teve os filhos Nari e Narfi. Em outra época, foi casado com a gigante Angrboda, com quem gerou três criaturas monstruosas, assustadoras e maléficas: o lobo Fenrir, a grande serpente Jormungand e Hel, a deusa parcialmente decomposta do mundo dos mortos.
Loki teve apenas uma esposa, uma amante, um amante e filhos. Sua esposa se chamava Sigyn ("vitoriosa namorada") e nas Eddas ela era referida como sendo uma deusa e não uma giganta. Além disso, é importante dizer que nem todos os deuses e deusas possuíam um papel ritualístico ou de culto.
Na mitologia nórdica, Hela (Hel ou Hell) é a deusa do Reino dos Mortos, igualmente designado por Hel. É filha de Loki e da gigante Angrboda, irmã mais nova de Fenrir e da serpente Jörmungund, do oceano que circunda Midgard.
Frey, Freya, Freia derivam de palavras germânicas cujo significado são "senhor" e "senhora" (em nórdico antigo: Freyja, também grafado Freya, Freja, Freyia, e Frøya) é a deusa mãe da dinastia de Vanir na mitologia nórdica.
A apunhalada no pai biológico
Em "Thor", Loki fez uma aliança com Laufey (Colm Feore), rei dos Gigantes de Gelo e seu pai biológico. Loki deixaria Laufey matar Odin em troca do trono de Asgard, mas, na hora, o anti-herói matou o pai (pelas costas) antes que ele pudesse atingir Odin.
Loki era filho de gigantes, mas impressionou os deuses por suas boas maneiras, incluindo Odin, que se tornou seu irmão em um ritual no qual ambos se cortaram e misturaram seus sangues (os vikings acreditavam que esse ato criava laços ainda mais fortes que os de irmãos de nascença).
O truque que Loki usou, seja ele qual for, fez com que Odin fugisse de Asgard e se refugiasse em Midgard disfarçado de catastrofista de rua.
No capítulo 15 do livro Edda em Prosa, em Gylfaginning, como dono do poço, o próprio Mímir bebe e ganha grande conhecimento. Para beber do poço, ele usa o Gjallarhorn, um chifre de beber que compartilha seu nome com o berrante usado por Heimdallr com a intenção de anunciar o início de Ragnarök.
A fonte se encontra no Jotunheim. Mímir é o guardião da fonte e a bebe todas as manhãs, pois ele é o deus da sabedoria. Ele apenas deixou Odin beber um gole da fonte, depois que o deus deixou seu olho esquerdo como um sacrifício.
Os Aesir eram os deuses guerreiros, ligados à força e às leis, que moravam no Asgard, sendo o seu chefe Odin.
A morte de Thor acontecerá durante o Ragnarök. Esta é uma grande batalha da qual participarão os deuses, anões, monstros, gigantes e marcará o fim dos tempos. Thor será morto ao derrotar a serpente de Midgard, uma criatura que vive nos oceanos e que cresceu tanto que é capaz de morder seu próprio rabo.
Thor é escolhido como governante porque é mais velho que Loki, como é o caso de qualquer hierarquia de royalties. No entanto, Loki parece acreditar que isso é porque Thor é o filho favorito de Odin. Loki se convence de que esse é o caso, mesmo quando ele não sabia que era um Gigante de Gelo e, portanto, inelegível.
Nos quadrinhos, Loki é criado como irmão de Thor, em Asgard — em algum lugar as histórias da Marvel divergem da mitologia nórdica. São Loki e Odin os irmãos jurados nos mitos nórdicos, não Loki e Thor.
definição de Loki no dicionário inglês
A definição de Loki no dicionário é o deus do mal e da destruição. The definition of Loki in the dictionary is the god of mischief and destruction.
Como dar um treinamento de primeiros socorros?
Qual é a função do cromossomo?
Qual o clima da vegetação litorânea?
O que está incluso na alíquota do Simples Nacional?
Por que os átomos estão ligados é não somente isolados?
Quais os crimes de perigo abstrato do CTB?
Qual é a ave mais perigosa do mundo?
Como eu faço para baixar jogos no meu celular?
Quais são os princípios do processo de execução?
O que pode substituir Depreende-se?
Quais os exercícios para fazer todos os dias?
O que significa índices financeiros?