Afinal como foi feita a construção dessas pirâmides? O mistério ainda continua, mas o que se sabe é que Quéops Quéfren e Miquerinos assinaram estas obras fenomenais que atraem turistas diariamente.
A construção das pirâmides botou milhares de egípcios para suar, exigiu conhecimentos avançados de matemática e muitas pedras. Das cem pirâmides conhecidas no Egito, a maior (e mais famosa) é a de Quéops, única das sete maravilhas antigas que resiste ao tempo. Datada de 2 550 a.C., ela foi a cereja do bolo de uma ]
Como foram erguidas as pirâmides do Egito? A construção das pirâmides botou milhares de egípcios para suar, exigiu conhecimentos avançados de matemática e muitas pedras. Das cem pirâmides conhecidas no Egito, a maior (e mais famosa) é a de Quéops, única das sete maravilhas antigas que resiste ao tempo.
A maioria delas foi construída como túmulos para os faraós e seus consortes durante os períodos do Reino Antigo e Médio. As mais antigas pirâmides egípcias conhecidas foram encontradas em Sacará, ao noroeste de Mênfis. A primeira delas foi a pirâmide de Djoser (feita entre 2630 a.C.-2611 a.C.), que foi construída durante a III dinastia egípcia.
Os egípcios escolheram a forma de pirâmide para facilitar a ascensão do faraó aos céus, onde seria acolhido por Rá, a divindade mais poderosa na mitologia egípcia. Essa pirâmide exibe seis degraus de pedra que, juntos, somam 62 metros de altura.