Cuidado também com leite e derivados, feijão, milho que também podem provocar mais gases. E com 20 dias de pós operatório, se não tiver tido problemas, já pode ter uma alimentação normal, não precisa ser somente líquidos. Pode e deve se alimentar com carne, peixe, frango.
Sempre que possível, em até 24 horas após a cirurgia, o nutricionista libera uma dieta líquida, evoluindo para pastosa e, finalmente, sólida. Entretanto, alguns alimentos são restritos até a completa evolução da consistência da dieta, por exemplo, os fibrosos e que provocam muitos gases, como feijões, lactose e ovos.
Após a cirurgia para reconstrução do trânsito intestinal pode ser normal um tempo (entre 1-4 dias) sem evacuação. Porém, deve ser avaliada de perto pelo seu cirurgião para que efetivamente esse tempo seja o esperado, sem complicações.
É importante que não solte e nem prenda demais o intestino. Por isso o açaí e banana, desde que seja sem exagero, estão liberados.
O que comerProteínas magras, como frango, peru, ovos, peixe ou tofu;Cereais sem glúten, como arroz, milho, fubá, aveia, quinoa ou macarrão de arroz;Vegetais, como abóbora, cebolinha, berinjela, azeitonas, pimentão vermelho, tomate, espinafre, abobrinha, alface, cenoura ou pepino;
33 curiosidades que você vai gostar
9 cicatrizantes naturais (e como preparar)Ligadura com mel. ... Cataplasma de chá calêndula. ... Compressas de camomila. ... Gel de babosa. ... Cataplasma de aveia. ... Compressa de amor-perfeito. ... Emplastro de milefólio. ... Compressa de confrei.
Como é feito o tratamento
De forma geral, é indicado que a pessoa fique em repouso, beba bastante líquidos ao longo do dia e tenha uma alimentação leve e de fácil digestão, assim é possível evitar mais inflamação no intestino e favorecer a recuperação.
Laranja, limão, tangerina, acerola, abacaxi, maracujá e kiwi são alguns exemplos de frutas cítricas, alimentos ricos em antioxidantes, que combatem os danos causados pelos radicais livres, e em vitamina C, um micronutriente necessário para que o organismo consiga fabricar o colágeno.
Colectomia para o tratamento de doenças inflamatórias
Já no caso da diverticulite, a cirurgia pode prevenir uma complicação grave, a peritonite, infecção do tecido que reveste todo o abdômen.
Quantas páginas tem um bom TCC?
O que significa quando o músculo treme?
O que significa quando a pessoa não consegue olhar nos olhos?
Como conquistar a confiança de um gato assustado?
Para que serve o modem de internet?
Qual a dosagem máxima de clonazepam?
O que é uma live no instagram?
Qual Hidratacao pode dormir no cabelo?
Como parcelar no cartão PagSeguro?
O que é infração e notificação?
O que acontece quando o processo vai para segunda instância?
Qual o prazo para o cumprimento do alvará de soltura?