O juÃzo de admissibilidade do recurso inominado deve ser feito na turma recursal, aplicando-se subsidiariamente o art. 1.010, §3º, do CPC/2015.
São julgadas pelos juizados especiais as causas que envolvam o cidadão e os órgãos da Administração Pública Federal (União, INSS, Caixa Econômica Federal, por exemplo), no valor máximo de 60 salários mÃnimos. Em matéria criminal, são julgadas ações que tratam de crimes de pequeno potencial ofensivo, com pena máxima de até 02 anos.
A segunda modalidade é o recurso contra as sentenças, previsto no art. 41 da Lei nº 9.099. Este recurso também não recebeu nomenclatura especÃfica, sendo conhecido simplesmente como recurso inominado ou, em razão das semelhanças, como apelação.
E, por último, o recurso extraordinário, a ser interposto segundo as regras do CPC aplicáveis ao procedimento ordinário.
Os juizados especiais federais funcionam nos prédios da Justiça Federal. Para consultar as cidades e jurisdições acesse a página eletrônica dos juizados, clique em Guia dos JEFs e consulte o item "03. Os JEFs da 4ª Região".
Como uma oportunidade para a inovação pode ser identificada?
Qual a origem do Estado de Roraima?
Por que Dom Pedro Primeiro teve que voltar para Portugal?
Quando foi criada a bandeira do Chile?
Quantos dias para o pão mofar?
Como fazer cenário para fotos de artesanato?
Como saber se a estufa é 110 ou 220?
O que é preciso para montar um arranjo de flores?
Como fazer condicional de roupas?
O que é preciso para fazer um criador de peixe?
Como montar uma árvore genealógica com fotos?
Como regular a corda de pular de aço?