PARANINFO – É o padrinho ou madrinha da turma. Recomendará os formandos perante a sociedade. Trata-se geralmente de um professor reconhecido pelo saber acadêmico e padrão de referência na área específica de conhecimento. ORADOR – Formando que fará uso da palavra na cerimonia de Colação de Grau.
A primeira palavra é de agradecimento. Agradecimento pela lembrança e pela escolha de meu nome para ser seu paraninfo. Por acreditarem, por isto, que algo do que possa pensar, falar ou expressar é ou pode ser relevante para cada um de vocês, mormente nesse momento tão especial de sua vida.
Carregado de emoção, sentimentos e lembranças, o patrono deve iniciar sua fala de maneira a cativar todos os presentes. Pois é sua hora de falar dos momentos vividos junto à turma, das peripécias de alguns alunos, das conquistas de outros e das derrotas também, pois tudo foi em prol de um crescimento.
O Paraninfo (a): é uma personalidade considerada como referência profissional e/ou pessoal para os formandos. O paraninfo é aquele que dá nome à turma; o profissional no qual os alunos se inspiram, de preferência, da profissão da turma.
Nas cerimônias de colação de grau, o juramentista costuma ser um aluno que foi escolhido por meio de uma votação pela turma, enquanto os outros acompanham o juramento repetindo as frases conforme são citadas.
Patrono: são os padrinhos ou madrinhas dos formandos. É uma personalidade destacada no âmbito do corpo científico. Em geral, é uma pessoa de notório saber acadêmico, reconhecida pela competência e padrão de referência na área específica de conhecimento.
O paraninfo é o “padrinho” da turma, aquele professor com quem os formandos estabeleceram um relacionamento especial. Os professores homenageados costumam ser os docentes mais identificados com a turma, assim como o técnico-administrativo ou funcionário homenageado*.
O Paraninfo (a): é uma personalidade considerada como referência profissional e/ou pessoal para os formandos. O paraninfo é aquele que dá nome à turma; o profissional no qual os alunos se inspiram, de preferência, da profissão da turma. Patrono: são os padrinhos ou madrinhas dos formandos.
É bom destacar: um discurso de formatura não deve ser muito longo: ele tem que ter, no máximo, 10 minutos. Na introdução, agradeça a presença de pais e professores e apresente seu tema de maneira criativa. Vale a pena investir em uma frase de impacto para abrir o discurso e chamar a atenção do público.
Como fica a barriga de 2 meses de gravidez?
Quais heróis são do direito da Marvel?
Como são chamados os pequenos corpos celestes?
Qual a hora certa de passar desodorante?
Qual o índice de correção usado pela justiça?
Como visitar o Real Gabinete Português?
Quais são os sobrenomes mais populares no Brasil?
O que elimina um candidato na entrevista?
O que são comportamentos de fuga e esquiva?
Qual a diferença entre questionário aberto e fechado?
O que não se pode jogar no ralo da pia e no vaso sanitário?
Qual o papel da escola no multiculturalismo?
Quanto tempo um produto pode ficar na assistência?