Jeroboão I, também chamado de Ben-Serua, foi o primeiro rei de Israel após a divisão do Reino de Israel em dois novos reinos. Pertencia à Tribo de Efraim, seu pai chamava-se Nebate e sua mãe Zeruá. Ainda jovem, serviu ao rei Salomão como chefe dos servos da tribo de José. (I Reis 11:28).
101), explica que o pecado de Jeroboão foi estabelecer uma concorrência ilegítima com o templo de Jerusalém ao construir dois santuários em Dã e Betel.
Jeroboão foi um dos reis de Israel, o primeiro deles. Ele era filho de Zeruá e Nebate, e havia nascido na tribo de Efraim e durante a juventude conviveu e se revoltou contra Salomão (filho e sucessor de Davi, rei de grande sabedoria que escreveu provérbios). ... Eles, as dez tribos, haviam recusado Roboão como novo rei.
Rei de Israel
Depois da morte de Davi, seu filho Salomão subiu ao trono com apenas 20 anos de idade, ungido rei pelo sumo-sacerdote. Apesar de sua juventude, era um sábio conhecido e respeitado em todo o reino.
O rei Asa foi rei de Judá e sua história está relatada na bíblia. Ele era neto de Absalão e neto do rei Davi.
26 curiosidades que você vai gostar
Reino de JudáAbias (913-911 a.C)Asa (911-870 a.C)Jeosafá (870-845 a.C)Jorão (851-843 a.C)Ocozias (842-840 a.C)
Não apenas rejeitaram as águas vivas (o Deus vivo), mas suas cisternas (reservatórios de água), que simbolizavam sua vida espiritual, tinham buracos e não podiam conter água. Em outras palavras, sua vida estava tão cheia de pecados que não podiam receber as bênçãos do Senhor.
Mateus não diz que José gerou Jesus, mas somente que era o marido de Maria e que Jesus nasceu dela, sendo assim juridicamente descendente de Davi.
De acordo com a árvore genealógica descrita na bíblia, José, marido de Maria e pai terrestre de Jesus Cristo, é descendente direto da tribo de Judá. Assim sendo, Jesus também pode ser considerado descendente da família de Judá e do rei Davi.
Resumo. Judá não foi desde sempre Israel. Os dois reinos surgiram separados um do outro e somente quando, o que convencionamos chamar de Israel Norte (Bit-Humri), chegou ao seu ocaso, é que Judá passou a ser Israel.
Durante o reinado de Salomão, Jeroboão se rebelou contra ele, aconselhado pelo profeta Aías que lhe comunicou haver sido escolhido por Deus para reinar sobre dez das doze tribos de Israel, tirando o poder de Salomão, como castigo por este ter adorado outros deuses.
Jeroboão foi o primeiro rei de Israel após a divisão entre o Reino de Israel e o Reino de Judá. Jeroboão governou sobre dez das doze tribos de Israel. Jeroboão teria governado entre 931 a.C até 909 a.C.
Gilgamesh foi rei de Uruk, que pertencia ao local onde habitavam os sumérios, terras que hoje conhecemos como Iraque.
No texto bíblico, Manassés é execrado como o monarca mais pecaminoso do Reino de Judá (2Reis 21,3-7), por ter reintroduzido a idolatria, permitindo a reconstrução de altares destruídos por seu pai.
Em Siquém, os israelitas, junto de Jeroboão, que havia fugido de Salomão, impuseram-lhe uma condição: aceitariam o seu governo, caso fossem retirados os pesados tributos impostos ao povo por Salomão. Roboão, rejeitando os conselhos sábios dos anciãos de Israel, não aceitou as condições e houve divisão do Reino.
Origem. De acordo com o Torá, a tribo consistia de descendentes de Judá, o quarto filho de Jacó e de Lea. Alguns estudiosos da Bíblia veem isso como um mito etiológico criado em retrospectiva para explicar o nome da tribo e conectá-lo às outras tribos da confederação Israelita.
Foi após a saída do povo de Israel do Egito, que o Senhor designou a separação da tribo de Levi para servi-lo no sacerdócio, e justamente por terem esta missão não teriam um local específico na terra prometida chamada Canaã. Então, em seu lugar e no lugar de José, assumiram a condição de tribos, Efraim e Manasses.
Moisés, filho de Joquebede e Anrão, da tribo de Levi, nasceu no Egito, na época em que o faraó determinou que fossem executados os filhos homens dos hebreus.
1 Livro da origem de Jesus Cristo, filho de Davi, filho de Abraão. 2Abraão gerou Isaac; Isaac gerou Jacó; Jacó gerou Judá e seus irmãos.
A expressão “filho de Davi” usada por Bartimeu (Mc 19:47) não identifica o pai biológico de Jesus, mas o seu descendente (Mt 1:1-17; Lc 3:23-38). Este também era um título atribuído ao Messias tão esperado pela nação judaica (2Sm 7:12, 13; Is 11:1,10).
Conta-se na bíblia que Maria, sua mãe, ainda virgem e noiva de seu pai socioafetivo, José, achou-se concebida pelo Espírito Santo (Mateus 1:18). O pai biológico de Cristo, então, foi o próprio Espírito Santo de Deus, que escolheu uma mulher para dar à luz àquele que seria considerado salvador da humanidade.
Gênesis: Judá vive desgraças e se culpa por ter vendido José como escravo.
Após Judas Iscariotes comer o pedaço do pão molhado com o vinho dado por Jesus ficou tomado por Satanás.
Após uma discussão com o pai, ele sofre um acidente e também falece. Ao se dar conta que perdeu os filhos, Judá se lembra de seu pior erro: ter vendido José (Juliano Laham) como escravo.
Quanto custa para colocar piercing no nariz?
Quanto custa a cirurgia catarata?
Quais são os crimes no Brasil?
Qual óleo é mais indicado para cavalos?
Como pode ser evitar os vícios posturais?
O que é um imposto proporcional?
Qual o habitat do chimpanzé * sua resposta?
Como usar o limão como antioxidante?
Como pode ser classificada a pele durante uma avaliação simples?
O que é um crime de estelionato?
Qual o contexto do desmatamento na Amazônia Legal entre 2009 e 2011?
O que protege o estômago do suco gástrico?
Qual o hormônio que estimula a produção de HCl?
Qual o tipo mais raro de câncer?
Qual a melhor espada já criada?
Como tirar folha de cheque no caixa eletrônico Santander?