Essa vontade está verdadeiramente dentro de você, ou está sendo influenciada pelo medo da solidão, pela pressão social ou pela romantização da maternidade? Praticamente desde que nascemos, nós mulheres somos confrontadas por uma expectativa social de quando iremos ter filhos.
Quando uma pessoa afirma: não quero ter filhos, ela não toma essa decisão de forma superficial. Existem discussões contínuas e complexas. Dar à luz um filho é uma tradição dos nossos antepassados há milhões de anos. Por isso, em algum momento da vida de uma mulher ela será cobrada a respeito dessa decisão.
Muitos casais ou mulheres decidem não ter filhos por medo de não conseguirem arcar com as necessidades de uma criança. Ainda mais, porque os gastos vão aumentando conforme o filho cresce. Desse modo, essas pessoas têm medo da fome e das dificuldades financeiras.
Entenda, uma pessoa que decide não ter filhos, geralmente também não quer adotar. Essa escolha se estende para bebês gerados dentro e fora da barriga. Um filho adotado não é menos filho que o de sangue. Escolher não ter filhos, também não quer dizer que a pessoa não queira casar ou ter um parceiro (a).
Segundo uma pesquisa realizada na Europa e chamada de ‘ Childlessness in Europe ‘ (2015), os motivos para não ter filhos são, na sua maioria, profissionais. Contudo, também contam motivos financeiros, as experiências anteriores de relacionamentos ruins com os progenitores e/ou o medo de transmitir doenças hereditárias.
Como tirar o filtro ar condicionado Electrolux?
Qual a Diluicao da dexametasona?
O que é considerado produto Inflamavel?
Como limpar o cache do Spotify?
Como chama a esponja de maquiagem?
Como limpar o histórico do Explorar do Instagram?
Quantos ml de soro fisiológico para nebulização em bebê?
O que colocar na mamadeira para soltar o intestino?
Como remover aplicativo padrão por tipo de arquivo?
Como plantar pimentão com sementes frescas?
Como tirar todo o sabão da roupa?
Como diluir drogas vasoativas?
Como fazer o login da Estácio?