Ela surgiu na França do final do século XVII. Tradicionais lançadores de modas, os franceses adaptaram uma peça do vestuário de um regimento croata, de passagem por Paris em 1668, para o uso diário nas ruas.
em 1860
Ainda de acordo com a "Forbes", a gravata moderna surgiu em 1860, quando se começou a amarrar o lenço como os nós das rédeas de carruagens de quatro cavalos - o hoje chamado 'nó simples'. Na Inglaterra do século XIX, as 'cravates' já eram usadas por universitários e em regimentos militares, escolas e clubes.
Em 1926, Jesse Langsdorf, inventor Nova Iorquino, teve a idéia de cortar a gravata num tecido em diagonal e de a realizar em três partes. Desde então mais elástico, a gravata moderna nasceu. Hoje, dos estudantes nepaleses aos empresàrios de Manhattan, centenas de milhões de homens usam mundialmente as gravatas.
Hoje, a gravata pode ser considerada peça-chave da roupa masculina. Sua função prática é esconder a fileira de botões da camisa, mas sua função maior é conferir personalidade a quem a usa.
Assim como várias outras peças importantes na indústria da moda, o terno surgiu na França no século XVIII. Segundo contam os estudiosos, naquela época o ambiente era muito formal quanto às grandes empresas e eventos da atualidade.
O terno surgiu na França, no século XVIII, o rei Luís XIV já usava; Era moda utilizar paletó, colete, camisa e calças feitos com diferentes tecidos, padrões e cores. O corte era largo, e o terno foi pensado como um vestuário de campo informal, conhecido como "roupa de descanso".
Atribui-se a introdução da gravata aos soldados mercenários croatas a serviço da França durante a Guerra dos Trinta Anos. ... Tal acessório era usado como distintivo militar pelos croatas, sendo de tecido rústico para os soldados e de algodão ou seda para os superiores.
Assim como várias outras peças importantes na indústria da moda, o terno surgiu na França no século XVIII. Segundo contam os estudiosos, naquela época o ambiente era muito formal quanto às grandes empresas e eventos da atualidade.
Trata-se de uma espécie de gravata, mas com tecido mais volumoso e que dá uma efeito visual clássico, lembrando roupas solenes do passado. Não desenvolvi aqui a história da gravata borboleta que vai seguindo paralelamente com a da gravata padrão, prefiro falar disso em um artigo a parte.
A gravata pode ser considerada o mais masculino dos acessórios, nada simboliza tão bem a moda masculina como ela, mas pouca gente sabe como surgiu a gravata moderna e a trajetória para que ela se tornasse um ícone de elegância e sofisticação.
Mais tarde, na década de 1930, o húngaro Lásló Biró, inventou de fato a primeira caneta esferográfica. Lásló Biró (1899-1985) estudou medicina, mas não terminou o curso.
Qual a concentração de ácido fosfórico na Coca-cola e qual sua utilidade?
Quantos membros da Akatsuki Naruto matou?
Quanto tempo tem Naruto clássico?
O que presentear quem vai viajar?
O que recebe na colação de grau?
Quem pode receber internet compartilhada da Vivo?
Quem não pode ser designado fiscal de contratos?
Quando um vídeo é considerado viral?
O que acontece se o estabelecimento não tiver alvará?
Quais são as principais características do formato PNG?
Quais as principais diferenças entre margarina e manteiga?
Quais são os rótulos ambientais?
Quantas horas tem o jogo Portal 2?
Quais elementos devem estar presentes na introdução do texto dissertativo?