Ptah, ou Ptá (provavelmente vocalizado como “Pitá”, em egípcio antigo) era o deus dos artesãos e dos arquitetos na Mitologia egípcia. Foi o criador primordial do céu e da terra. Entretanto, é geralmente associado às construções de materiais em pedra, sem vida.
Ámon (também Amon ou Amun; em grego clássico: Ἄμμων; romaniz.: Ámmon ou Ἅμμων, Hámmon; em egípcio: Yamānu) foi um deus da mitologia egípcia. Seu nome significa "O oculto", uma vez que originalmente era a personificação dos ventos.
Também descrito como Amon Rá ou Atum Rá, é o principal deus da mitologia egípcia. Acreditava-se que os faraós eram filhos de Rá, e daí viria o seu direito de reinar sobre o Egito. Amon seria o deus primordial, tendo criado a si mesmo e ao universo.
Filho de Rá e Nut, é considerado o deus das tempestades, dos raios e do vento, por este motivo acabou sendo identificado aos deuses estrangeiros e isso levou as pessoas a prestarem adoração a esses deuses similares, o que levou Seth a se tornar inimigo dos deuses devido os conservadores nativos do Egito.
2 de maio de 1203 a.C. Merneptá, Meremptá, foi o quarto faraó da XIX dinastia egípcia do Império Novo. O nome Merenptah significa "Amado de Ptah". Governou entre 1213 e 1203 a.C.
27 curiosidades que você vai gostar
Em vez disso, o historiador grego Heródoto descreve Quéops como um tirano herege e cruel.
Faraó: Senhor das Duas Terras
Como “Senhor das Duas Terras” o faraó era o governante do Alto e do Baixo Egito. Ele era dono de todas as terras, fez leis, impostos recolhidos, e defendeu o Egito contra os estrangeiros. Como Sumo Sacerdote, o faraó representava os deuses na Terra.
Poseidon é o deus grego do mar, dos terremotos, das tempestades e dos cavalos. Protetor das águas e auxiliar dos marinheiros, também era chamado de deus da fertilidade.
O deus grego Hélios, filho dos titãs Hipérion e Téia, representava o sol. Normalmente era representado na forma de um jovem com a cabeça coroada com uma auréola de raios dourados, carregando um chicote e conduzindo, no céu, um carro de fogo.
Sobek era o deus-crocodilo dos Antigos Egípcios, sendo representado ora como um crocodilo (colocado num altar ou santuário) ou então como um homem com cabeça de crocodilo, muitas vezes, neste caso, ostentando uma coroa com duas grandes plumas, o disco solar e uma ou mais uraeus (serpentes sagradas).
1. Zeus. Rei dos deuses, Zeus era o líder que impunha a ordem e as leis sobre o mundo. Ele conquistou o trono quando matou seu pai, o titã Cronos.
Zeus: O principal deus do Olimpo, líder dos deuses e semideuses gregos. Filho mais novo de Cronos (deus do tempo) e Réia (deusa da fertilidade). Zeus teve diversas esposas e vários filhos deuses e semideuses, sendo o mais famoso deles, Hércules.
Amon: Significa “o oculto”, “o escondido”.
Por séculos, esses dois povos agiram com crueldade e violência perante os israelitas. Mesmo sendo Ló sobrinho de Abraão (patriarca de Israel), o povo amonita considerava o povo israelense como um inimigo que havia-lhe roubado as terras, por isso entravam em guerras e conflitos.
Sól (mitologia) Na Mitologia nórdica, Sól, ou Sigel (em inglês arcaico), era a deusa do Sol, uma filha de Mundilfari e Glaur. Era esposa de Glen e irmã do deus da Lua, Máni. Tinha dois cavalos Arvak e Alsvid que puxavam a sua carruagem Alfrodul, constantemente perseguida pelo lobo Skoll, filho de Fenrir.
Apolo, também conhecido com Febo (brilhante), na mitologia grega é considerado o deus da juventude e da luz, identificado primordialmente como uma divindade solar, uma das divindades mais ecléticas da mitologia greco-romana. Filho de Zeus e da titã Latona (Leto).
Ombela é uma deusa que, ao chorar de tristeza, fez nascer a chuva.
Bóreas para os Gregos, e Aquilo para os romanos, é filho de Eos (aurora) e Aestro (astros) Bóreas, que significa vento do norte ou devorador, era na mitologia grega o deus do vento frio do norte que trazia o inverno. Bóreas era muito forte e tinha um violento caráter.
Filho de Geb (a terra) e de Nut (o céu), irmão de Ísis, Osíris e Néftis, esta divindade passou a estar associada ao caos e à maldade, a partir da Época Baixa, com a popularização do culto de Osíris.
Was é um cetro que simbolizava poder, força e domínio na mitologia egípcia. Tinha a forma de uma haste reta coroada com cabeça de um animal fabuloso, sendo a extremidade inferior bifurcada. Ele pode vir acompanhado de outros símbolos, como a cruz Ankh e o Djed.
Uraei ou Uraeuses; do língua egípcia jrt) é o adorno em forma de serpente usado nas coroas de deuses e faraós do Antigo Egito como símbolo de soberania. Segundo um dos Textos das Pirâmides, deus Gebe deu à cobra do faraó o direito de ser a mantenedora legítima do trono do Egito.
#Lenço egípcio ou chapéu de Faraó | Egyptian Hat | Tocado Real Egípcio | Erleni Nemes.
14- Ramsés II (19ª dinastia), o mais famoso e poderoso dos faraós, reinou por 67 anos. Um grande construtor, mandou erguer os templos de Abu Simbel para ele e sua esposa, Nefertari. Ramsés II é conhecido por ter sido um grande rei guerreiro.
O que é digestão intracelular?
Qual a Nossa Senhora das grávidas?
O que podemos aprender com a diversidade?
Quais faculdades têm duração de 3 anos?
Como fazer exame de DNA de pai falecido?
Como melhorar a lubrificação articular?
Em que EP Sasuke aparece em Boruto?
Qual erva é bom para tireoide?
Quando surgiu a irrigação localizada?
Quanto tempo Steve Jobs ficou fora da Apple?
Quando é considerado que uma pessoa tem hipotiroidismo?
Com quantas semanas posso contar que estou gravida?
Quando usar os pronomes Obliquos Atonos?