Maria de Nazaré, por ser um Espírito portador de grandes conquistas evolutivas e virtudes, e consciente da tarefa que deveria realizar na obra do Cristo, curva-se, humilde ante os desígnios celestiais, agindo sempre com prontidão, como que repetisse, vida a fora, a resposta que deu ao anjo quando, em nome do Pai, este ...
É um espírito tão puro, que recebeu a missão nobre de conduzir o governador da Terra, modelo e guia da humanidade. Maria é sinônimo de amor, prova disto foi a sua resignação ao presenciar o sofrimento de seu filho, em nome da salvação da humanidade. ... Esta instituição é dirigida pela mãe de Jesus.
Tradicionalmente, os cristãos acreditam que ela concebeu seu filho milagrosamente pela ação do Espírito Santo. Os muçulmanos acreditam que ela concebeu pelo comando de Deus. Isso ocorreu quando ela estava noiva de José e aguardava o rito do casamento, que tornaria a união formal.
“Ela deu à luz seu filho primogênito”, escreve Lucas no capítulo 2 de seu Evangelho, também incluído no livro. O termo “primogênito” leva alguns autores a pensar que houve outras gestações de Maria após o nascimento de Jesus Cristo. a conhece até o dia em que ela deu à luz um filho”.
Além disso, Maria foi também exemplo de obediência obediente aos anseios de Deus, que incubiu a ela uma missão extraordinária: dar à luz ao Salvador. Disse “sim” ao Senhor, o obedeceu em tudo, respeitando de livre e espontânea vontade a autoridade e os planos divinos.
32 curiosidades que você vai gostar
E é ela que aparece nesses textos, no lugar do termo “primos”. Estaria aí, segundo alguns pesquisadores, uma prova de que Maria teve outros filhos além de Jesus. Há quem arrisque até o nome de pelo menos 4: Tiago, José, Judas e Simão.
Na verdade, de acordo com o Evangelho de Marcos, estes seriam os irmãos de Jesus, que são citados ao lado de pelo menos duas irmãs de Cristo (cujos nomes não aparecem).
Considera-se que Jesus tinha irmãos e irmãs, baseado nos Evangelhos de Hebreus, em Marcos 6:3. e Mateus 13:55-56. Eles também aparecem no trecho conhecido como "verdadeiros parentes de Jesus" em Marcos e Mateus. Os evangelhos canônicos nomeiam quatro irmãos, entre eles Tiago.
A doutrina da virgindade perpétua de Maria, que se acredita ser de fide (ou seja, defendida pelos católicos como sendo uma parte essencial da fé), afirma que Maria era virgem antes e permaneceu assim durante o parto de Jesus e por todo o resto de sua vida.
Certa noite, um anjo apareceu a José num sonho e disse-lhe que o bebê de Maria era o Filho de Deus. O anjo disse a José que se casasse com Maria e que chamasse o bebê de Jesus. Jesus seria o Salvador do mundo. José obedeceu ao anjo e casou-se com Maria.
Maria perguntou ao anjo: Como acontecerá isso, se eu não conheço homem algum? O anjo respondeu: O Espírito virá sobre ti, e o poder do Altíssimo te cobrirá com sua sombra. Por isso, o menino que vai nascer será chamado Santo, Filho de Deus.
Para o Espiritismo, Jesus é o modelo de ser humano mais perfeito que Deus ofereceu, para servir de guia. Neste sentido é que Allan Kardec afirma que, "para o homem, Jesus constitui o tipo da perfeição moral a que a Humanidade pode aspirar na Terra.
Jesus nasce para cada uma das criaturas humanas, para cada um de nós, num momento diferente, no momento da dor, da morte, da dificuldade financeira, da enfermidade de um parente, de um filho, numa hora de desespero ou num momento de grande ternura e de imensa paz.
Ele declara que «o que nela foi gerado, é por virtude do Espírito Santo» (Mateus 1:20), realizando a profecia de Isaías 7:14, citada por Mateus como "Eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho, E ele será chamado Emanuel, que quer dizer, Deus conosco.".
De acordo com alguns relatos apócrifos, São José teria aos 40 anos de idade casado com uma mulher chamada Melcha, com quem viveu 49 anos e de quem teve seis filhos, um dos quais era Tiago, o Menor, "o irmão do Senhor".
Maria sempre virgem significa que o seu coração foi sempre e unicamente de Deus. Não houve intermediários do seu amor. Seu coração esteve sempre voltado para o seu Senhor. Deus, portanto, era o absoluto, era o tudo na vida dela.
Origem da intercessão de Maria
Ao confiarmos na intercessão de Maria, conversamos com nossa mãe para que ela interceda junto ao seu filho, Jesus. Assim como a Boa Mãe fez na passagem bíblica em que Jesus fez seu primeiro milagre, nas Bodas de Caná da Galileia (Jo 2, 1-11).
Na Natividade de Guido Reni, Maria tem cerca de 15 anos, e ele tem cerca de 70 anos, para o verdadeiro caso de amor - é aquele entre a Virgem Maria e nós. Ela é jovem.
Lea foi mãe de sete dos filhos de Jacó (mãe de seis das Doze Tribos de Israel), seis filhos homens, Rubem, Simeão, Levi, Judá, Issacar e Zebulom, e uma filha, Diná. (Gên 29:32-35; 30:16-21).
Como os vários Evangelhos relatam as circunstâncias do nascimento de Jesus. Todo Natal, uma cidade relativamente pequena na Cisjordânia se torna o centro das atenções do mundo: Belém. Isso porque, de acordo com a Bíblia, Jesus teria nascido lá há mais de 2.000 anos.
Para o espírita o Natal não se limita às alegrias de um dia, mas se estende por toda a sua vida, uma vez que sempre encontra motivos reais para ser feliz, ajudando ao próximo, permitindo o nascimento do Mestre em seu coração, em todos os seus atos, palavras e pensamentos.
Quanto tempo dura o efeito do DULCOLAX?
Qual a média de acertos das questões do Enem para tirar 600 pontos?
Como sortear brindes de forma divertida?
O que precisamos saber para cultivar uma horta?
Como assistir SBT online ao vivo?
Quanto é a folha salarial do Vasco?
Quais as principais doenças que acometem os profissionais da enfermagem?
O que diz o artigo 5 dos direitos humanos?
Como classificar o sujeito da oração?
Qual a tendência do CDI para 2021?
Pode ser contador e advogado ao mesmo tempo?
O que os filósofos pensam sobre a liberdade?
Como trabalhar a resolução de conflitos?
Qual a diferença entre bacharelado e licenciatura e graduação?