Para os cristãos, é o filho de Deus e a segunda pessoa da Santíssima Trindade, que veio ao mundo para pregar o Evangelho. O cristianismo concretizou a importância de Jesus Cristo ao datar a contagem do tempo a partir de seu nascimento.
Sei que Ele é (…) o Criador do mundo e de tudo que nele há, que é nosso Salvador, que ama a cada um de nós e que morreu na cruz por nós, que nos ensina a compaixão e o perdão, o amigo de todos, Aquele que cura os enfermos e concede a paz a todos os que Lhe derem ouvidos e Nele crerem.
Jesus é denominado pelos cristãos de “Cristo”, uma vez que acreditam que ele é o Messias esperado, profetizado na Bíblia Hebraica. Embora originalmente se tratasse de um título, ao longo dos séculos o termo “Cristo” foi sendo associado a um apelido – parte de “Jesus Cristo”.
O nome que se refere a Jesus, o Salvador, aparece escrito na Bíblia ora como Yeshua, ora como Yehoshua.
Deus, como Primeira Pessoa da Trindade, é agente responsável pela Criação do Universo, mas a Bíblia diz que Ele não é o único, também tiveram parte o Divino Espírito Santo (Gênesis 1,2) e Cristo Jesus (João 1,1), os Três criando assim, por dizer, os reinos vegetal e animal.
25 curiosidades que você vai gostar
Deixemos que a Bíblia fale por nós, mostrando-nos que Jesus, realmente, não é todo-poderoso ou onipotente como o é o Deus Pai, absoluto e único, enquanto que Jesus é também Deus, mas relativo. E isso não o diminui em nada, pois, como Ele mesmo ensinou, Ele é Deus Filho, enquanto que o Deus mesmo é o Deus Pai.
Embora muitas pessoas acreditem que a palavra "deus" seja apenas um substantivo comum, a palavra "Deus", no sentido explicado acima, já consagrou-se como substantivo próprio pelo uso. Logo, a questão de haver um substantivo comum com o mesmo nome é irrelevante para a definição de um nome próprio.
O Novo Testamento chama Jesus de "Filho Único de Deus" João 1:8, I João 4:9), "Seu próprio Filho" Romanos 8:3). Também refere-se a Jesus simplesmente como "o Filho", especialmente quando "o Pai" é usado para se referir a Deus, como nas frases "do Pai e do Filho", "o Pai e também o Filho".
A melhor distinção conhecida do MNS é a sua defesa do uso do nome sagrado YHWH (יהוה) - o Tetragrama -, isto é, o nome histórico do Deus de Israel, que sonorizam conforme cada variação da seita, bem como o uso do nome original aramaico - ou mesmo hebraico - de Jesus (Yeshua), muitas vezes transcrito erroneamente como o ...
YHWH (Yaohou) é o nome do Supremo, Aquele que fez os céus, a terra e as fontes das águas, Yaohou + shua é o nome do Messias, shua significa salvação. Confirma em Atos 4:12 “12E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos.”
YAUH - O ELOHIM DE ABRÃO, ISAC E JACÓ. Nome hebraico atribuído a Deus.
Quais as principais características da radiação solar?
Como entrar em contato com o consulado brasileiro nos EUA?
Qual a unidade de medida de tenacidade?
Quando a CNH provisória venceu Quanto tempo tenho para renovar?
Como identificar se o número é positivo ou negativo?
Qual a velocidade de um SSD NVMe?
Qual o melhor sabonete para o idoso?
Como ajudar uma criança a fazer amizades?
Quais são as condições necessárias para que ocorra a eritroblastose fetal?
Como ocultar uma tabela dinâmica?
O que fazer para baixar febre de 38 graus?
Quanto rende 21 milhões na poupança ao mês?
Quais são os tipos de expressão?
Quais os benefícios de ser grato?
Quanto se cobra para dar banho em idoso?