Para os cristãos, é o filho de Deus e a segunda pessoa da Santíssima Trindade, que veio ao mundo para pregar o Evangelho. O cristianismo concretizou a importância de Jesus Cristo ao datar a contagem do tempo a partir de seu nascimento.
Sei que Ele é (…) o Criador do mundo e de tudo que nele há, que é nosso Salvador, que ama a cada um de nós e que morreu na cruz por nós, que nos ensina a compaixão e o perdão, o amigo de todos, Aquele que cura os enfermos e concede a paz a todos os que Lhe derem ouvidos e Nele crerem.
Jesus é denominado pelos cristãos de “Cristo”, uma vez que acreditam que ele é o Messias esperado, profetizado na Bíblia Hebraica. Embora originalmente se tratasse de um título, ao longo dos séculos o termo “Cristo” foi sendo associado a um apelido – parte de “Jesus Cristo”.
O nome que se refere a Jesus, o Salvador, aparece escrito na Bíblia ora como Yeshua, ora como Yehoshua.
Deus, como Primeira Pessoa da Trindade, é agente responsável pela Criação do Universo, mas a Bíblia diz que Ele não é o único, também tiveram parte o Divino Espírito Santo (Gênesis 1,2) e Cristo Jesus (João 1,1), os Três criando assim, por dizer, os reinos vegetal e animal.
25 curiosidades que você vai gostar
Deixemos que a Bíblia fale por nós, mostrando-nos que Jesus, realmente, não é todo-poderoso ou onipotente como o é o Deus Pai, absoluto e único, enquanto que Jesus é também Deus, mas relativo. E isso não o diminui em nada, pois, como Ele mesmo ensinou, Ele é Deus Filho, enquanto que o Deus mesmo é o Deus Pai.
Embora muitas pessoas acreditem que a palavra "deus" seja apenas um substantivo comum, a palavra "Deus", no sentido explicado acima, já consagrou-se como substantivo próprio pelo uso. Logo, a questão de haver um substantivo comum com o mesmo nome é irrelevante para a definição de um nome próprio.
O Novo Testamento chama Jesus de "Filho Único de Deus" João 1:8, I João 4:9), "Seu próprio Filho" Romanos 8:3). Também refere-se a Jesus simplesmente como "o Filho", especialmente quando "o Pai" é usado para se referir a Deus, como nas frases "do Pai e do Filho", "o Pai e também o Filho".
A melhor distinção conhecida do MNS é a sua defesa do uso do nome sagrado YHWH (יהוה) - o Tetragrama -, isto é, o nome histórico do Deus de Israel, que sonorizam conforme cada variação da seita, bem como o uso do nome original aramaico - ou mesmo hebraico - de Jesus (Yeshua), muitas vezes transcrito erroneamente como o ...
YHWH (Yaohou) é o nome do Supremo, Aquele que fez os céus, a terra e as fontes das águas, Yaohou + shua é o nome do Messias, shua significa salvação. Confirma em Atos 4:12 “12E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos.”
YAUH - O ELOHIM DE ABRÃO, ISAC E JACÓ. Nome hebraico atribuído a Deus.
Como lançar duplicatas a receber?
O que um digitador online faz?
Qual trabalho dá mais dinheiro no GTA San Andreas?
Como ganhar dinheiro sendo afiliado da Monetizze?
Como monetizar podcast Spotify?
Como remover o Espaço do cabeçalho?
Qual a margem de lucro de salgados?
Qual o valor para tirar o Coren de auxiliar de enfermagem?
Quanto ganha para fazer certificado digital?
Como tirar aquele sininho do WhatsApp?
Como ganhar dinheiro com o Arduino?
Como tirar mesa real baralho cigano?
O que fazer ganhar dinheiro rápido?
Como tirar o cheiro de chulé da sapatilha?
O que fazer para o gato deixar de ser medroso?