Os filhos de Ogum Xoroquê são pessoas problemáticas no que tange às suas emoções e na forma como lidam com elas no dia a dia. São sempre muito emotivos, quando estão com raiva não olham para nada, apenas tendem a ir atrás de solução do seu problema.
Ogum Xoroquê esta sempre a flor da pele e os filhos agem de forma muito parecida com o Orixá. Resumindo, os filhos de Ogum Xoroquê são problemáticos. ... Os filhos de Ogun Xoroquê conseguem tudo com muita facilidade, isto quando esta em dia com seu Orixá, mas se vacilAr ele toma tudo inclusive aquilo que ele não deu.
O orixá Ogum Xoroquê é uma entidade poderosa, que tem uma forma de dualidade, ou seja, é metade Ogum e metade Xoroquê. Com isso, é muito poderoso e tem muito intuito de ajudar, porém, também requer que o respeitemos por conta de sua força e poder.
Presente nas religiões de matriz africana, Ogum Xoroquê é uma entidade dual, ou seja, que contém duas forças em si mesmo, sendo elas a de Ogum e a de Exu.
A comida oferecida para ogum é a feijoada com feijão preto ou farofa de feijão fradinho feitos de forma mais rustica. Tendo na sua oferenda objetos, bebidas, frutas, imagem do santo que está relacionado ao orixá.
32 curiosidades que você vai gostar
Autoritários. Uma das marcas dos filhos de Ogum Xoroquê é que são autoritários. Inclusive, isso também marca a sua boa força de liderança que têm perante aqueles que estão sob o seu controle. Gostam de ter tudo regido de acordo com o que desejam.
Cores de Ogum Xoroquê As cores usadas são o azul escuro, vermelho e o preto, muito usadas na guia. Com isso, é bem definido com as cores de Ogum, que são essas. Podem haver outros que relacionam também o verde, o amarelo nas cores desse orixá.
Ogum Xoroquê é aquele que é muito próximo de Exu é o Ogum que se aproxima mais de Exu. E da onde vem isso? Dos mitos, das histórias, da tradição do Candomblé e significa o conceito de qualidade, de avatar dos Orixás.
Ogum é o orixá guerreiro, conhecido por sua força e coragem e, assim como a maior parte deles, tem seus exus. Os Exus de Ogum são, inclusive, bem conhecidos na Umbanda. Eles são: Tranca Ruas das Almas, Exu Veludo, Exu Tira-Toco, Exu Porteira, Exu Limpa-Tudo, Exu Tranca-Gira e, por fim, Exu Tira-Teima.
Oxumarê era a divindade do arco-íris. Ele era filho da velha Nanã, senhora dos pântanos. Dono de uma beleza extraordinária, Oxumarê tinha muitos poderes e transformou-se num grande babalaô que curava as pessoas.
Logunedé – Wikipédia, a enciclopédia livre.
São quizilas comuns a todos os terreiros de candomblé: não comer caranguejo, peixe-de-pele, cajá, jaca, berinjela, alguns tipos de marisco, raia-pintada.
Os filhos de Oxumaré, no positivo, são extrovertidos, falantes, galantes, envolventes, comunicativos, criativos, amáveis, educados, curiosos, interrogativos e alegres. Os filhos de Oxumaré, no negativo, são apáticos, mórbidos, fechados, sombrios, solitários, auto punidores, venenosos e aziagos.
Não é difícil reconhecer um filho de Ogum. Tem um comportamento extremamente coerente, arrebatado e passional, aonde as explosões, a obstinação e a teimosia logo avultam, assim como o prazer com os amigos e com o sexo oposto.
Ogun é o Orixá lutador, trabalhador e Oxum é habilidosa. A junção dessas energias fortalecerá e incentivará a seguir em frente, a lutar na busca dos objetivos.
Protege os agricultores, os soldados, os artesãos e seus filhos e todas as pessoas que pedem a sua ajuda nas lutas, na justiça ou até mesmo por melhores condições de vida. Orixá do elemento terra, Ogum é pleno de energia e empreendedor e suas decisões são rápidas.
No sincretismo religioso, São Jorge corresponde a Ogum na umbanda e no candomblé. Os escravos trouxeram para o Brasil a cultura africana e suas religiões.
Caboclos de Ogum
Águia Branca, Águia Dourada, Águia Solitária, Araribóia, Beira-Mar, Caboclo da Mata, Icaraí, Caiçaras Guaraci, Ipojucan, Itapoã, Jaguaré, Rompe-mato, Rompe-nuvem, Sete Matas, Sete Ondas, Tamoio, Tabajara, Tupuruplata, Ubirajara, Rompe-Ferro, Rompe-Aço.
Qualidades de Ogum na Umbanda:Ogum Matinata.Ogum Beira-Mar.Ogum de Lei Ogum Yara.Ogum Malê ou Malei.Ogum MegêOgum Rompe-Mato.Ogum Sete-Espadas.Ogum Sete-Ondas.
Já o termo Pambu-Njila deu origem ao nome Pombagira, entidade feminina da umbanda que controla os caminhos e as encruzilhadas, tal como a divindade bantu. Cada um deles tem sua bebida e comida preferida, indo desde a já famosa farofa, cachaça e a cerveja, até vinhos e uísques refinados.
Seu símbolo é a espada e suas cores são o vermelho (na umbanda), o azul, o branco e o verde (no candomblé). No sincretismo das religiões afro-brasileiras, Ogum é associado a São Jorge, o cultuado Santo Guerreiro da religião católica.
As cores para este orixá são fortes: vermelho ou azul escuro (depende de cada casa) e demarcadas, como a força de Ogum.
Acender velas
Este é um ritual simples, mas poderoso que pode ser facilmente incorporado na sua rotina. Se você ainda não sabe qual é o seu orixá, indicamos que você acenda velas na cor branca, que atende a todos.
Ogum é o Orixá do ferro e da guerra. Rege as estradas e o trabalho. Para ter sua proteção, use às terças-feiras roupas ou peças azul-marinho ou verde e ofereça-lhe um inhame kará assado regado com mel de abelha. Seus números para sorte: 2, 3, 7 e 21.
O que fazer em princípio de infarto?
O que acontece se eu trabalhar 7 dias seguidos?
O que significa na Bíblia cobiça?
Quais os tipos de frutos do Diabo?
Quais são os dias de feriado em Campinas?
Quantos quilos tem uma peça de coxão mole?
É possível pagar com dois cartões no Magazine Luiza?
O que acontece se comer um inseto?
Quantas pessoas morrem por ano em ataques de tubarão?
Qual a maior piscina natural do Brasil?
Quanto equivale uma lâmpada de LED de 20W?
Como usar o alho como anticoagulante?
Qual é o melhor tipo de asfalto?
Quais os requisitos para o regime aberto?
Quanto tempo dura o DNA no cabelo?
Porque a palavra miúdo e acentuada?
Qual melhor cidade para idoso morar?