Hebe (em grego clássico: Ήβη), na mitologia grega, é a deusa da juventude, filha legítima de Zeus e Hera. Por ter o privilégio da eterna juventude, representava a donzela consagrada aos trabalhos domésticos.
Significado: Nome da deusa mitológica da juventude, filha de Zeus e Hera. Vem do grego Hébe, mocidade. Sua representante brasileira mais conhecida é a apresentadora de TV Hebe Camargo.
Protetora do casamento, da vida e da fertilidade
Na mitologia grega, a deusa Hera, filha de Cronos e Réia, é símbolo do casamento, fertilidade e da proteção feminina. Esposa e irmã de Zeus, era também conhecida como a rainha do Olimpo e tinha o pavão como seu animal preferido.
Deméter é considerada a deusa da agricultura na Mitologia Grega, ela era quem nutria a terra. Era também considerada como a protetora do casamento, deusa da gestação e das leis sagradas. Uma das doze divindades do Olimpo, filha de Cronos e Réia.
Atena - Deusa Atena da Mitologia Grega - InfoEscola.
31 curiosidades que você vai gostar
Atena. Padroeira da cidade de Atenas, Atena era muito popular entre os gregos. Ela era conhecida por dotar os homens de sabedoria e conhecimento em várias áreas da ciência e das artes, além de ser a deusa da estratégia militar.
É o caso de Gaia, deusa-mãe dos gregos, e de Ísis, criadora da natureza na mitologia egípcia.
Clorocinese: Como Deusa da Agricultura, Deméter tem autoridade divina e controle absoluto sobre as plantas e a colheita. Ela tem os mesmos poderes de manipulação de plantas que seus filhos semideuses, apenas em uma extensão infinitamente maior.
Deméter sofreu quando Hades, o deus do submundo, sequestrou sua filha virgem Perséfone e a estuprou. O ato teve o consentimento de Zeus, que prometera a filha a Hades. Muito triste pelo rapto, Deméter, parou as estações do ano e houve imensa desolação sobre a Terra.
Hera era uma das deusas mais conhecidas da religiosidade dos gregos e dos romanos. Ela era esposa de Zeus e considerada a rainha dos deuses, mas o seu principal atributo consistia em ser a deusa das mulheres, do casamento, da família e dos nascimentos. Era a protetora de todas as mulheres que estavam grávidas.
A deusa Hera era a rainha do Olimpo, também chamada de rainha do paraíso. Deusa do nascimento e do casamento, Hera é o símbolo da monogamia, da fidelidade conjugal e da fertilidade. Protetora dos nascimentos e das mulheres no casamento, diversos templos foram erguidos em sua homenagem.
Divindade da civilização, matemática e artes
A deusa grega Atena, conhecida como Minerva pelos povos romanos, é a divindade da sabedoria, inteligência, do senso de justiça e das artes. Filha de Zeus, um dos principais deuses da mitologia grega, era a protetora dos heróis, arquitetos, tecelões, poetas e filósofos.
Quem é Afrodite:
A deusa Afrodite é considerada um das mais populares entre todos os deuses da Grécia Antiga, sendo bastante cultuada nas cidades de Corinto, Esparta e Atenas. Na mitologia romana, a deusa Afrodite era representada pela figura da deusa Vênus, protetora da beleza, do amor e fertilidade.
Zeus tinha os seus súditos olímpicos e os mais famosos eram seus filhos, Febo, (deus do sol), Artêmis (deusa da lua e da caça), Hermes (alado mensageiro dos deuses), Ares (deus da guerra), Dionísio (deus do vinho e dos bacanais), Afrodite (deusa da beleza e do amor) e Palas Atena (deusa da sabedoria).
A manta grudou e envenenou a pele de Hércules de tal maneira, que quanto mais ele puxava para tentar se livrar, ela vinha com pedaços de sua própria carne. Desorientado com tanta dor, o herói jogou-se em uma fogueira, onde veio a falecer. Zeus reivindicou sua alma a Hades e o levou ao Olimpo.
DEMÉTER, DEUSA DA AGRICULTURA NA MITOLOGIA GREGA, ERA RESPONSÁVEL POR NUTRIR A TERRA. ERA TAMBÉM CONSIDERADA A PROTETORA DO CASAMENTO, DEUSA DA GESTAÇÃO E DAS LEIS SAGRADAS. UMA DAS DOZE DIVINDADES DO OLIMPO, FILHA DE CRONOS E RÉIA.
A lenda conta que Perseu matou a Medusa e entregou a cabeça a Atena, que a colocou em seu escudo, como símbolo de vitória.
Perséfone, deusa da terra e da agricultura na mitologia grega, foi a única filha de Zeus e de Demeter. Na mitologia grega depois também ficou conhecida como a rainha do mundo infernal, ela ficava vigiando as almas e sabia os segredos das trevas. ... Ele deu à Perséfone uma Romã, que era o fruto do casamento.
Dionísio (ou Dioniso) é o deus grego do vinho, das festas e um dos mais importantes deuses da mitologia grega. Além de ter os conhecimentos de preparação do vinho, ele possuía o poder de criar drogas poderosas. Dionísio é considerado também o deus grego da natureza, da fecundidade, da alegria e do teatro.
O mito de Perséfone, Hades e Deméter é a concepção do relacionamento entre o superior e o inferior, do mundo da luz e do das trevas, o perene ciclo da vida e da morte; arquétipos que moldam as vidas das personagens no romance de Heloísa Seixas, de união do consciente e do inconsciente.
Deméter. Está associada à agricultura e fertilidade da terra, mas também à fertilidade humana e à renovação da vida. Foi, ainda, quem criou os princípios da vida civilizada.
Dentro dela, navegava Afrodite, que os gregos chamavam de “a Dourada”, por conta de seus cabelos louros e cacheados – entre os romanos, conhecida como Vênus. Foi a mais bela de todas as deusas da mitologia (entre as mortais, a mais linda foi Helena, filha de Zeus e Leda).
Némesis ou Nêmesis (em grego: Νέμεσις), na mitologia grega segundo Hesíodo, era uma das filhas da deusa Nix (a noite). Pausânias citou Nêmesis como filha dos titãs Oceano e Tétis. Autores tardios puseram-na como filha de Zeus e de Têmis.
Como jogar o multiplayer Cold War?
Como acessar a sala de aula virtual da Estácio?
O que é o Sistema Sirgas 2000?
Tem como pagar por boleto no PayPal?
Como usar o Pix na máquina da rede?
Quantas vezes posso colocar Salsep no bebê?
Como montar uma mesa simples para o almoço?