Ouça em voz altaPausarQuem decide o período de férias de um colaborador é a empresa. Em alguns casos, o colaborador pode até combinar uma data que seja melhor para ele. Mas, de regra é o empregador responsável por isso.
Ouça em voz altaPausarEle deve ser entregue ao funcionário com, no mínimo, 30 dias de antecedência ao período de férias mencionado. Vale lembrar que o aviso de férias deve ser feito em duas vias, ambas com ciência comprovada do empregado, mencionando o período aquisitivo e data de início e término de férias.
Ouça em voz altaPausarComo dito anteriormente, vender as férias deve seguir as regras da legislação trabalhista, que permite a venda de apenas um terço das férias. Isso equivale a 10 dias do total de 30 dias de descanso. Ou seja, um funcionário que decidir vender suas férias deverá folgar 20 dias e trabalhar (vender) 10 dias.
Ouça em voz altaPausarO empregador poderá antecipar as férias do empregado, com antecedência de, no mínimo, 48 horas, por escrito ou por meio eletrônico, com a indicação do período a ser gozado.
Ouça em voz altaPausarCom a reforma trabalhista, as férias podem ser divididas em até três períodos, sendo que um deles não poderá ser inferior a 14 dias corridos e os restantes devem ter pelo menos 5 dias corridos cada, desde que haja a concordância do empregado.
Quem determina quando o empregado deve sair de férias é o empregador, embora a prática mais comum seja o acordo entre empregador e empregado.
As férias são períodos de descansos e para se ter direito a esses períodos é necessário trabalhar por doze meses consecutivos, o que é chamado período aquisitivo. Assim, após esse período o empregado conquista o direito a 30 dias de férias com salário integral acrescido de um terço.
São férias não entregues dentro do período correto. Ao completar 12 meses de trabalho com o mesmo empregador, o empregado adquire o direito à férias. Após isso, o empregador tem até 12 meses para conceder as férias. Sendo assim, imagine que Maria acabou de completar seus primeiros 12 meses no trabalho. Ela adquire o direito de tirar ...
Ao completar 12 meses de trabalho com o mesmo empregador, o empregado adquire o direito à férias. Após isso, o empregador tem até 12 meses para conceder as férias. Sendo assim, imagine que Maria acabou de completar seus primeiros 12 meses no trabalho. Ela adquire o direito de tirar férias.
O que é suspensão dos efeitos do protesto?
Como fazer a namorada chorar de alegria?
Como limpar o vidro do aquário por fora?
Como o Morte Rubra e finalmente derrotado?
Como é uma aula de anatomia humana?
Quantos dias ficar em Parnaíba?
O que dar de presente virtual?
Como Motoqueiro Fantasma virou?
Quantas horas de aula por dia na faculdade de Direito?
Como o Muay Thai é conhecido no Brasil?
Como são as aulas da Unip EAD?
Como ocorre a produção de energia na cadeia transportadora de elétrons?