Com paredes e muros estampados com grafites, local se tornou uma galeria de arte a céu aberto. A tradição de estampar os muros das ruas Gonçalo Afonso e Medeiros de Albuquerque, na Vila Madalena, começou na década de 1980, quando um grafiteiro desenhou sua versão do super-herói 'Batman' em uma das paredes.
1980
A galeria de arte a céu aberto formada pelas ruas Gonçalo Afonso e Medeiros de Albuquerque surgiu no início dos anos 1980.
Reza a lenda que nos anos 80 um desenho do Batman apareceu da noite pro dia em uma das paredes do beco. A partir daí, o nome pegou e o Beco do Batman, como passou a ser conhecido, se tornou tela para artistas pioneiros na arte urbana em São Paulo, como Alex Vallauri e depois o Grupo Tupinãodá.
Atrações do Beco do Batman Ao redor do famoso Beco há muitos bares, cafés, sorveterias e restaurantes, tanto na travessa ou nas Ruas Harmonia e Aspicuelta. A região também abriga várias lojas e galerias de arte. Dá para curtir uma tarde tranquilamente na zona do Beco do Batman e fazer muitas fotos!
Existe uma galeria na esquina das Rua Medeiros de Albuquerque com a Rua Gonçalo Afonso, chamada Alma da Rua. Ela está a poucos passos da entrada do Beco do Batman efetivamente, e é em seu espaço que fica essa asa.
Restaurantes nas proximidades de Beco do Batman
O Beco do Batman é uma área pública e pode ser visitado a qualquer horário e dia da semana. Mas para quem quer tirar boas fotos e conhecer tranquilamente o local, o melhor é ir pela manhã, em dias úteis da semana. É bem calmo e você vai poder fotografar o lugar com bem menos gente.
Formado pelos artistas Prozak, Boleta, Ndrua, Milo Tchais e Highraff, o coletivo inaugurou uma nova sede no local, impulsionando o fluxo de visitação dos interessados em grafite.
O Beco do Batman, na Vila Madalena, bairro boêmio da Zona Oeste de São Paulo, voltou a ganhar cores nesta terça-feira (3). Os muros do local tinham sido pintados de preto como forma de protesto pelo assassinato de Wellington Copido Benfati, conhecido como NegoVila Madalena, de 40 anos, em novembro de 2020.
Chermie Ferreira
Chermie Ferreira, artista manauara, ribeirinha e com ancestrais do povo Kokama, pintou um dos últimos muros vazios do local. Conhecido por ser uma galeria de arte urbana a céu aberto, o Beco do Batman, na Vila Madalena, em São Paulo, teve preenchido nesta quinta-feira (08) um de seus últimos muros vazios.
O que diz o formato dos lábios?
Como saber qual é o meu Outlook?
Como saber se a minha placa de rede e 10 100 1000?
Como se prevenir de câncer de cólon?
Como saber qual é o plano de Deus para mim?
Quais são os sintomas de uma pessoa que está com câncer no estômago?
O que devemos fazer para evitar maus-tratos aos animais?
Quais são os sete pecados capitais Bob Esponja?
Qual a base ideal para pele amarelada?
Como principais influências científico filosóficas do Naturalismo podemos citar?
Como descobrir a existência de uma palavra na língua portuguesa?
Como descobrir sua pedra preciosa?
Como prever os movimentos do adversário?
Como saber se a máscara capilar é boa?