Organizações de proteção aos animais, jornais e mídias sociais, e todo tipo de meio de comunicação podem ser usados para evitar que mais animais sejam vítimas. Celebridades no mundo todo se engajam nessa luta adotando um animal que um dia sofreu abandono ou foi maltratado, e que dará amor em dobro ao novo lar.
1. O animal morto deve de ser tratado com respeito. 2.As cenas de violência de que os animais são vítimas devem de ser interditas no cinema e na televisão, salvo se elas tiverem por fim demonstrar um atentado aos direitos do animal.
Antes de abandoná-los, o homem deveria ter a consciência de que está cometendo um crime. Uma solução para diminuir o grande número de abandonos de animais domésticos é a posse responsável, devendo a sociedade evitar esse problema.
Pois ao serem abandonados esses animais se tornam alvo de maus tratos e vetores de doenças que acometem os seres humanos, trazendo danos a saúde pública. Existem pessoas que sentem prazer em maltratar animais. Os motivos são os mais variados, desde a sensação de poder até sérios problemas mentais.
A legislação lista 26 práticas de maus-tratos, como atos de abuso ou crueldade em qualquer animal, manter animais em lugares anti-higiênicos, obrigá-los a trabalhos excessivos, golpear, ferir ou mutilar os animais domésticos, abandonar animal doente, ferido, extenuado ou mutilado e promover lutas entre animais da mesma ...
Doe seu tempo à natureza. A melhor forma de ajudarmos os animais em extinção é protegendo o ambiente em que eles vivem, portanto, dedique tempo à natureza, visitando ou fazendo trabalho voluntário em um refúgio de vida selvagem.
O que fazer contra a caça ilegal?
0800-600-6428
O serviço de Disque Denúncia Animal, 0800-600-6428 funciona nos 39 municípios da Grande São Paulo. São Paulo conta ainda com os trabalhos da Subsecretaria Estadual de Defesa dos Animais para atendimento às denúncias.
Resultado: Os resultados mostram que o abandono de animais traz problemas de saúde pública e ambiental afetando toda a sociedade brasileira, ocasionando principalmente a proliferação de zoonoses, ataques a pedestres e condutores devido à agressividade dos animais abandonados e a legislação em defesa dos animais.
Para evitar a extinção dos animais é muito importante preservar a natureza, que é o habitat dos animais e de outros seres vivos. Para isso, é necessário barrar devastação, queimadas, poluição dos ambientes, seja por meio de sons ou de gases poluentes, além de abolir a exploração desordenada dos recursos naturais.
Maus-tratos aos animais sempre existiram. Felizmente, as redes sociais potencializam a discussão desse crime na sociedade e fazem repercussão a essas atrocidades, facilitando com que casos recentes sejam finalmente julgados.
Caso você tenha dúvidas sobre como realizar uma denúncia de maus tratos aos animais. Clique aqui.
Pouca gente sabe, mas o mês de abril é dedicado à prevenção de maus tratos contra animais.
Os maus-tratos podem ocorrer em qualquer lugar: na rua, em lojas que vendem animais, vizinhos que não cuidam da maneira adequada dos peludos, etc. Se você considerar que presenciou alguma dessas formas de maus-tratos, lhe convidamos a não ser cúmplice da situação com seu silêncio.
Quais são os tipos de contaminação dos alimentos?
O que é um amplificador receiver?
Quais são as dimensões dos direitos?
Como ver janelas abertas no IPAD?
Qual é o maior shopping do Rio Grande do Sul?
Quais são os órgãos do sistema circulatório dos mamíferos?
Qual a diferença de graus Celsius e graus centígrados?
O que significa a expressão rodar a baiana?
Qual a melhor marca de feijão para fazer feijoada?
Vai ter auxílio emergencial esse mês de novembro?
Quando o funcionário volta de atestado pode ser demitido?
Como são representados os números negativos?
Quais suplementos tomar depois dos 40?
Quais são as perguntas que um psicólogo faz?
Como Automatizar Instagram grátis?
O que a Bíblia fala sobre a aranha?