Darwin
Alguns pesquisadores já falavam sobre uma possível evolução das espécies, mas Darwin foi o primeiro a oferecer provas científicas e explicar o mecanismo que a torna possível: a seleção natural. Por causa disso, ele se tornou um dos pensadores e cientistas mais importantes da história.
A seleção natural pode atuar de três formas diferentes: Seleção direcional: Prioriza um dos fenótipos extremos por ser o mais vantajoso para a população. Seleção estabilizadora: É o tipo mais comum de seleção natural. Ela seleciona fenótipos intermediários, fazendo com que aparecem em maior quantidade.
A seleção natural é um importante mecanismo de evolução proposto por Darwin. Ela garante que os organismos mais aptos a viver em determinado ambiente sejam selecionados.
De acordo com a seleção natural, o organismo mais apto sobrevive e passa suas características aos descendentes, garantindo, portanto, que características vantajosas fixem-se em uma população. Podemos dividir a seleção natural em três tipos: estabilizadora, direcional e disruptiva.
Segundo a teoria da seleção natural, nem todos os indivíduos de uma espécie apresentariam características propícias a sua sobrevivência no meio em que vivem. O ambiente selecionaria os indivíduos mais aptos, ou seja, aqueles portadores de características favoráveis à sobrevivência e à reprodução.
Quanto tempo leva para restaurar a flora intestinal?
São exemplos de grupos de socialização secundária?
Como usar óleo de rosa mosqueta nos lábios?
Quando um produto apresenta defeito duas vezes?
O que é preciso para cancelar uma perícia no INSS?
Qual foi o primeiro país do mundo a abolir a escravatura?
Quais os desafios podemos identificar para implantação de uma gestão pública democrática?
Como colocar preenchimento automática no LibreOffice Calc?
Quais são suas metas para o ano de 2021?
Quais empresas mais lucraram em 2020?
Quanto custa contratar arquiteto e engenheiro?
Pode fazer hidratação no cabelo seco?
Quanto custa um Mcdonald's na Noruega?