Quimera era filha do gigante Tífon e da víbora Equidna, monstro que era metade mulher e metade serpente. Foi criada por Amisodores, rei de Cária.
Nas histórias mitológicas, Quimera aparece como uma figura com aparência híbrida de diferentes animais. ... Embora o mito de Quimera se refira a um animal específico, na história da arte esta criatura tem sido representada de diversas formas e, por este motivo, fala-se das quimeras.
Belerofonte – Wikipédia, a enciclopédia livre.
Quimera é um peixe cartilaginoso que vive em águas profundas em todos os mares, é um peixe pouco comum e são relacionados com os tubarões e as raias. Existem cerca de 30 espécies no mundo, todas marinhas, sendo que a maioria vive nas profundezas.
Aparência. Sua aparência é descrita de forma diversa nas várias narrativas mitológicas ou nas artes plásticas. Por exemplo: Cabeça e corpo de leão, com duas cabeças anexas, uma de cabra e outra de dragão, ou só uma cabeça de cabra.
A quimera é um peixe cartilagíneo, parente dos tubarões e das raias. ... Ao contrário dos seus parentes mais próximos, tem um opérculo que recobre a câmara branquial, característico dos peixes ósseos. A primeira barbatana dorsal é erétil e tem um espinho ligado a uma glândula de veneno.
Como evitar a oleosidade da tela do celular?
O que não pode faltar em um ensaio fotográfico?
Quais são as fases de uma separação?
Qual é a idade de Camila Rodrigues?
Precisa ter CNPJ para vender no marketplace?
Quantos ossos tem uma tartaruga?
Como o Brasil participou da primeira guerra?
Quais objetivos de aprendizagem e desenvolvimento relacionados aos campos de experiência?
Quais os direitos do contrato indeterminado?
Quem são os participantes da Mansão de Natal?
Pode dar milho inteiro para galinhas?
Quais os perigos do choque elétrico Brainly?
O que muda no PCMSO e na atuação do médico do trabalho com a nova NR-1?
O que é decodificar palavras Na alfabetização?
Qual é a característica divina de Plutão?