A convite do Major Koeler e concordância de d. Pedro II, os imigrantes alemães vão para a região em 1845 para uma nova oportunidade de vida, contribuindo decisivamente para a construção da cidade de Petrópolis. Durante a longa temporada de verão, que durava cerca de seis meses, d.
1 de março de 1565
7 de setembro de 1822
Petrópolis/Data De Fundação
dom Pedro I Então, em 1830, dom Pedro I comprou a fazenda do Córrego Seco, localizada no topo da Serra da Estrela, por considerá-la situada em uma região de salubridade e beleza ideais, o que beneficiaria sua filha, a princesa dona Paula (18), que tinha sérios problemas de saúde.
A fundação da cidade de Petrópolis está intimamente ligada ao Imperador D. Pedro I e ao Pe. Correia. Desde que o Imperador pernoitou na fazenda do padre, de passagem pelo Caminho do Ouro que o levaria às Minas Gerais, ficou encantado com a exuberância e amenidade do clima.
(1) O Imperador D. Pedro II determinou a construção do Palácio Imperial na antiga Fazenda do Córrego Seco. (2) O Major Júlio Frederico Koeler arrendou a Fazenda do Córrego Seco e concretizou o plano de Paulo Barbosa, tendo executado o plano urbanístico de Petrópolis.
Petrópolis | |
---|---|
Município do Brasil | |
História | |
Fundação | 16 de março de 1843 (178 anos) |
Aniversário | 16 de março |
Na época do imperador dom Pedro II, a viagem do Rio a Petrópolis começava num barco a vapor, que saía do Largo da Prainha, hoje Praça Mauá, e ia até Guia de Pacobaíba, nos fundos da Baía de Guanabara, em Magé. De lá, seguia-se a cavalo. Era preciso um dia inteiro para concluir a viagem.
Ele tinha planos de construir um palácio para a família real. O projeto só se concretizou durante o Segundo Reinado. Petrópolis foi fundada em 16 de março de 1843 pelo imperador dom Pedro II e, sob seu patrocínio, foi colonizada por imigrantes alemães da Baviera.
A 19 de junho de 1824, faleceu de morte natural aos 65 anos o Padre Correia, deixando de herança a fazenda para sua irmã Dona Arcângela Joaquina.
Fundada por iniciativa do Imperador Dom Pedro II (seu nome vem da junção da palavra em latim Petrus (Pedro) com a em grego Pólis (cidade), ficando "Cidade de Pedro").
Quando Petrópolis foi fundada 130 anos depois, já havia um grande número de fazendas e alguma atividade industrial entre a baía da Guanabara e Vila Rica, conforme descreve o Barão de Langsdorff no primeiro volume de seus diários. Assim, o trânsito pelo Caminho Novo era muito grande.
Do alto, da esquerda para a direita: Vista lateral da Catedral São Pedro de Alcântara, Catedral de Petrópolis, Museu Imperial, Rua 16 de Março, Palácio Quitandinha, e Vista aérea da cidade. Petrópolis é um município localizado no interior do estado do Rio de Janeiro, no Brasil, também conhecido como Cidade Imperial.
Petrópolis é um município localizado no interior do estado do Rio de Janeiro [6], no Brasil, também conhecido como Cidade Imperial. Ocupa uma área de 795,798 km², sua população no ano de 2018 era de 305 687 habitantes segundo a estimativa do IBGE.
Grande número de habitantes da cidade do Rio de Janeiro também se mudava durante o verão para Petrópolis para fugir dos surtos de febre amarela. Dom Pedro II governou por 49 anos e, em pelo menos quarenta verões, permaneceu em Petrópolis, eventualmente por até cinco meses.
Como fazer citação direta longa TCC?
Quanto custa para fazer um livro na gráfica?
Quais são as palavras do substantivo simples?
Quais são as áreas de trabalho da fotografia?
Qual o tipo de chá que é bom para tomar para cortar ansiedade?
Quais as principais atividades da enfermagem na saúde pública são realizadas?
O que significa o dia de sábado?
Para que serve o cartão de crédito Pré-pago?
Quantos miligramas tem uma colher de chá?
Quais são os pontos positivos e negativos da revolução verde?
Como funciona o banho do amor?