Pronomes são palavras que acompanham os substantivos, podendo substituí-los (direta ou indiretamente), retomá-los ou se referir a eles. Alguns exemplos de tipos de pronome são: pessoais, possessivos, demonstrativos, interrogativos, relativos e indefinidos.
Pronome é a classe de palavras que substitui o substantivo (nome). Tem a finalidade de indicar a pessoa do discurso ou situar no tempo e espaço, sem utilizar o seu nome. Pronome substantivo é aquele que desempenha a função de substantivo. Exemplo: Ela é minha convidada.
Além dessa classificação principal, os pronomes também podem ser classificados em adjetivos e substantivos. ♦ Pronomes pessoais: subdividem-se em pronomes pessoais do caso reto, pronomes pessoais oblíquos e pronomes pessoais de tratamento;
Pronomes são palavras que exercem função nominal, seja para substituir um substantivo, seja para acompanhá-lo (determinando o seu significado).
Destas, seis são variáveis, ou seja, sofrem flexão quanto ao gênero, número e grau. É o caso do pronome, o foco deste texto. O pronome é a palavra que substitui ou acompanha um substantivo (nome), definindo-lhe os limites de significação.
Palavras que podem atuar como pronomes demonstrativos: o, a, os, as, mesmo, mesma, mesmos, mesmas, próprio, própria, próprios, próprias, tal, tais, semelhante, semelhantes; ♦ Pronomes interrogativos: são utilizados para interrogar, isto é, para formular perguntas de modo direto ou indireto.
Porque não consigo ganhar peso?
Como saber o valor do meu salário maternidade?
Quais os efeitos colaterais do Vasopril?
É possível aprender física sozinho?
Quais os 3 processos envolvidos na hemostasia?
Onde morava a maioria da população do Brasil em 1950?
O que é aprendizagem subjetiva?
Quantos folículos se desenvolvem a cada ciclo?
Para que serve Arruda com álcool?
O que o Banco Central fiscaliza?
Quantas vezes na semana posso fazer reconstrução no meu cabelo?
O que significa a dança do carimbó?
Como o uso de agrotóxicos podem alterar a cadeia alimentar?
O que é cenário é o que é cenografia?