Praticamente todos os componentes da pipoca de micro-ondas fazem mal à saúde. Ela contém grãos de milho geneticamente modificados, sal processado e produtos químicos utilizados para conservar o sabor – uma combinação que a torna um dos alimentos mais prejudicais ao organismo.
Pipoca de micro-ondas é fonte de gordura trans, uma das maiores vilãs da saúde. Muitas pessoas gostam de recorrer à pipoca de micro-ondas por conta da praticidade - afinal, ela é bem simples de preparar no dia a dia. No entanto, ela tem um teor muito alto de gordura trans, que é uma das maiores vilãs da saúde.
Pipoca faz mal para a saúde: mito
Além de conter uma quantidade exagerada de sal o milho ainda é geneticamente modificado, algo que não agrada a muita gente. Por fim, são utilizados produtos químicos para manter o seu sabor, algo que conta como ponto negativo para o alimento.
Já explicamos diversas vezes aqui no Clube da Pipoca que a pipoca de panela ou a pipoca fit podem ajudar e muito, na sua dieta. Mas e a pipoca de microondas? A resposta rápida e direta para esta pergunta é não. Comer pipoca de microondas com seu sabor preferido não oferece um risco a sua saúde.
Há uma lenda urbana que o forno de micro-ondas causa câncer, entretanto isso não é verdade. Ainda não é comprovado cientificamente que essas ondas possam causar o aparecimento de um tumor. Além disso, esse eletrodoméstico é construído por meio de técnicas que impedem o vazamento dessa radiação.
30 curiosidades que você vai gostar
Frequentemente, colocamos no microondas alimentos em embalagens plásticas, mas alguns cientistas alertam para o risco de ingestão de ftalatos. Quando expostos ao calor, esses aditivos plásticos podem se decompor e se dissolver em alimentos.
O uso do microondas também impacta e diminui a atividade das enzimas antioxidantes, o que se traduz em uma diminuição significativa na proteção antioxidante e pode estar implicado no desenvolvimento de doenças degenerativas. Além de mudar a estrutura proteica dos alimentos.
Entre seus benefícios, a pipoca é rica em carboidratos e fibras, que ajudam a manter o sistema digestivo saudável. Além disso, por ter fibras, pode ajudar no controle dos níveis de colesterol e tem boas quantidades de compostos antioxidantes, auxiliando no combate aos radicais livres.
Nem óleo, nem manteiga e nem micro-ondas: a melhor forma de preparar a pipoca de forma saudável, evitando a perda de nutrientes e facilitando a perda de peso, é no forno. Um estudo francês demonstrou que fazer a pipoca apenas com ar quente é a forma mais adequada para quem visa saúde e bem-estar.
O que é Epicenos e Sobrecomuns?
Qual a diferença de autofagia é autólise?
Qual o melhor jeito de pentear o cabelo molhado?
O que são instrumentos financeiros exemplos?
Qual o símbolo de Lilith no mapa astral?
Quais são os espaços de uma escola?
Quais são os tipos de usinas elétricas mais comuns no Brasil?
Qual o melhor tipo de cachorro?
Qual dos seguintes medicamentos é o mais eficaz na redução do risco de infarto do miocárdio?
Qual é o país mais avançado em medicina?
Como é formada a palavra alegria?
Em que consiste a depreciação?
Quais cores as tartarugas enxergam?
Onde anda os atores de Porto dos Milagres?
Porque o jacaré fica estatico no sol?
Como limpar memória cache Smart TV Samsung?