Podemos usar a instrução SELECT DISTINCT para retornar somente colunas com valores diferentes.
Buscando Dados
Através do comando Select, podemos realizar pesquisas e extrair informações das tabelas do banco de dados. Sem dúvida alguma a instrução Select é uma das mais importantes instruções SQL.
Na linguagem SQL, para alterarmos dados em uma determinada tabela, utilizamos o seguinte comando: UPDATE Nome_Tabela SET coluna a ser atualizada = valor atualizado [ WHERE condição ]; O comando Update pode ser realizado sem o WHERE.
Para filtrar valores maiores ou menores
Para isso, deve-se usar o operador >= (maior ou igual). Os operadores < (menor) e <= (menor e igual) podem ser usados da mesma forma, filtrando consequentemente pessoas que tenham menos de 50 anos, ou que tenham 50 anos ou menos.
Usamos WHERE para filtrar dados em um comando SQL. Essa cláusula deve ser seguida por uma expressão lógica. Vemos a seguir um exemplo da sintaxe dessa cláusula.
35 curiosidades que você vai gostar
Operadores aritméticos, lógicos e comparação são usados em consultas SQL para realizar tarefas como sumar ou agrupar valores, comparar valores do banco de dados com constantes e variáveis, entre outras.
A cláusula WHERE permite filtrar registros nos resultados de uma consulta, de modo a trazer apenas as informações desejadas (e não o conteúdo completo das colunas).
Usando o SQL Server Management StudioNa página Artigos do Assistente para Nova Publicação, expanda a tabela a ser filtrada no painel Objetos para publicação .Desmarque a caixa de seleção próxima a cada coluna que você quer filtrar.
Vá para o menu Ferramentas -> Opções -> SQL Server Object Explorer.Expanda SQL Server Object Explorer.Escolha Comandos Para o comando Valor para editar linhas superiores , especifique 0 para editar todas as linhas.
Para alterar as propriedades de um banco de dados, você pode usar a versão da instrução ALTER DATABASE para seu ambiente: ALTER DATABASE (Transact-SQL) ou ALTER DATABASE (Banco de Dados SQL do Azure).
O SQL (Structured Query Language ou linguagem de consulta estruturada, em português) é a linguagem universal de manipulação de dados relacionais. Por isso, todas os sistemas de gerenciamento de banco de dados relacionais (SGBDRs) utilizam essa linguagem, mesmo que em diferentes padrões.
DQL - Linguagem de Consulta de Dados
Esse comando é composto de várias cláusulas e opções, possibilitando elaborar consultas das mais simples às mais elaboradas. O Select é o principal comando usado em SQL para realizar consultas a dados pertencentes a uma tabela.
O comando UPDATE é o comando SQL responsável por atualizar os dados já armazenados em uma tabela do banco. Ele pode ser usado tanto para atualizar um único registro quanto para alterar múltiplas informações de uma vez.
Adicionar uma cláusula WHERE a uma consulta MySQL, permite especificar que condições precisam ser satisfeitas para que um resultado seja exibido na tela. Se você quiser ver outros exemplos de funcionamento da cláusula WHERE, use a caixa de busca, no topo deste site, para encontrar outros artigos sobre o assunto.
Aplicar um filtro para exibir a seleção de registros em um banco de dados do AccessComo os filtros são úteis.Selecionar e aplicar um tipo de filtro.Remover ou reaplicar um filtro.Limpar um filtro.Salvar um filtro.
Para filtrar dados em uma consulta, abra-os em Folha de Dados, clique na seta para baixo na parte superior de uma coluna e selecione uma opção de filtro. Você pode selecionar vários valores na lista, mas em um aplicativo, a lista de filtros é fechado sempre que você seleciona uma opção.
Na linguagem SQL, para efetuar consultas , utilizamos a seguinte sintaxe: SELECT Nome_ campo FROM Nome_Tabela [WHERE condição]; O comando Select deve conter o nome do campo que deve ser retornado, de qual tabela e quando contêm a claúsula WHERE, as condições que o registro deve obedecer para retornar os valores.
MySQL – Funções Matemáticas e Operadores Aritméticos+ Soma.– Subtração./ Divisão.* Multiplicação.% ou MOD Módulo.DIV Divisão inteira.
Sintaxe básica do SELECT
Ela pode ter mais de uma condição separada por AND (operação de E lógico) ou OR (operação de OU lógico) e ainda é possível usar parêntesis para separar condições. Cada condição pode usar os operadores: Igual: “=” Diferente: “!=
O comando SELECT é utilizado para extrair os dados das tabelas de um banco de dados. Ele pode extrair dados de uma ou mais tabelas ao mesmo tempo, executando desde simples consultas até comandos mais complexos, fazendo buscas, junções, filtros comparativos, ordenações e diversos outros itens.
Em sua forma mais simples, um Comando SELECT deve incluir o seguinte: Uma cláusula SELECT que especifica as colunas a serem exibidas.
...
Na sintaxeSELECT: é uma lista de uma ou mais colunas.Column: seleciona a coluna nomeada.FROM table: especifica a tabela que contém as colunas.
Quem mora fora do Brasil pode investir na bolsa?
Como postar várias fotos no Instagram pelo PC?
Como configurar o app Lightroom?
Como usar o IF na língua inglesa?
Quanto custa a passagem de Caruaru para Santa Cruz do Capibaribe?
Como funciona o Kindle no celular?
Como foram organizados os elementos químicos na tabela proposta por Mendeleiev Brainly?
Como as placas tectônicas foram descobertas?
Qual foi a primeira fase da República?
Como terminaram as gravações de Velozes e Furiosos 7?
O que aconteceu de importante no ano de 1980?
Como foram os primeiros contatos entre os nativos e os colonizadores?
Quanto custa para entrar no Parque Lage?
Como surgiram os primeiros seres Autotrofos?