tem quatro advérbios: ontem, de tempo; não, de negação; muito, de intensidade; bem, de modo. As circunstância podem também ser expressas por uma locução adverbial – duas ou mais palavras exercendo a função de um advérbio. Por exemplo, a frase Ele, às vezes, age às escondidas.
bem, mal, assim, pior, melhor, depressa, devagar, à toa, às pressas, à vontade, rapidamente, calmamente, infelizmente (e a maioria dos advérbios terminados em -mente), etc. não, absolutamente, tampouco, nunca, de modo algum, de forma alguma, etc.
Intensidade é uma característica atribuída a algo ou alguém que se apresenta em grandes proporções. ... Os advérbios como: assaz (bastante, suficientemente), bastante, demais, mais, menos, muito, quanto, quão, quase, tanto e pouco, são exemplos de advérbios de intensidade. Veja mais sobre os Advérbios.
Preposição é a palavra invariável que liga dois termos da oração, subordinando um ao outro. As preposições classificam-se em essenciais e acidentais: ... A última palavra dessas locuções é sempre uma preposição. Exemplos: por causa de, ao lado de, em virtude de, apesar de, acima de, junto de, a respeito de...
O processo mais comum de expressarmos as circunstâncias de causa é nos servirmos de conjunções adverbiais ou palavras que significam causa: substantivos: motivo, razão, explicação, fundamento, desculpa e outros. conjunções (e locuções): porque, visto que, pois, por isso que, já que, uma vez que, porquanto, na medida em que, como, etc.
As palavras que significam uma colecção, ou um certo número de coisas de uma espécie, um agregado ou conjunto de pessoas ou de animais, como dúzia, gente, banda (de música), cardume, bando (de aves, de gente), rebanho, alcateia, matilha, gado, vara (de porcos), arvoredo, etc., chamam-se substantivos colectivos.
As que não mudam de forma são invariáveis ou inflexivas. Assim, são dez as classes de palavras, também chamadas partes do discurso: a) Palavras variáveis ou flexivas: substantivos, adjectivos, numerais, pronomes (pessoais, possessivos, demonstrativos, relativos, interrogativos, indefinidos), artigos e verbos;
As palavras cuja significação se junta à dos substantivos para os qualificar ou para indicar os estados das pessoas, das coisas ou dos animais significados por substantivos chamam-se nomes adjectivos ou simplesmente adjectivos:
O que colocar em cima do muro para evitar ladrão?
Que produto usar para proteger o couro cabeludo na hora da química?
Como proteger célula na planilha do Google?
Pode deixar suculentas na chuva?
O que fazer em caso de corpo estranho no ouvido?
Onde encontro capa para piscina de plástico?
Como proteger o pergolado da chuva?
Como criptografar dados em HD externo?
Como bloquear células com fórmulas no Excel 2007?
Como colocar senha em arquivo ODT?
Como recuperar a carga de uma pilha?
Como resetar a senha de configuração do roteador?
Porque o cabelo quebra na nuca?
Como os egípcios percebiam a passagem do tempo?