Várias pandemias, nomeadamente a doença do sono africana, a varíola, a gripe suína e a disenteria amébica, devastaram populações indígenas. Só em 1901, estimava-se que 500.000 congoleses haviam morrido de doença do sono.
A conquista dos congoleses foi logo ameaçada pelo movimento de independência ocorrido na província de Katanga, onde soldados e mercenários belgas instituíram um violento conflito a serviço da empresa Union Minière. Sem contar com o apoio da Organização das Nações Unidas, Lumumba foi deposto do cargo e preso.
Em 1878, o explorador Henry Stanley fundou entrepostos comerciais no rio Congo, sob ordem do rei belga Leopoldo II. Na Conferência de Berlim, em 1885, que dividiu a África entre as potências europeias, Leopoldo II recebeu o território como possessão pessoal, chamando-o Estado Livre do Congo.
Em verdade, o Congo era uma colônia privada do rei da Bélgica, Leopoldo II. Durante o século XIX foram fundadas diversas Sociedades Geográficas pelo mundo, entre elas a Belga que apareceu em 1876, no período de institucionalização da ciência geográfica.
Sua economia se baseava na intensa exploração do trabalho africano, nas condições mais degradantes, para extração de borracha e marfim. Em 1908, depois da brutalidade deste tipo de colonização ter por fim sido exposta na imprensa ocidental, esta propriedade privada passou a ser uma colónia da Bélgica - o Congo Belga.
Mulheres e crianças costumavam ser sequestradas para garantir que cotas de produção fossem cumpridas por líderes tribais. Atualmente, calcula-se que cerca de 10 milhões de pessoas morreram como resultado do domínio pessoal de Leopoldo II no Congo.
Leopoldo, Duque de Brabante (12 de Junho de 1859 – 22 de Janeiro de 1869), morreu aos nove anos de idade de pneumonia.
Sua economia se baseava na intensa exploração do trabalho africano, nas condições mais degradantes, para extração de borracha e marfim.
História. O Congo obteve a sua independência da França em 15 de agosto de 1960. Seu primeiro presidente foi Fulbert Raimundo, forçado a deixar o governo por uma revolta, em 1963. ... O ex-Congo francês consolida seu regime ligado ao marxismo-leninismo, tornando-se o primeiro país comunista da África.
A violência e os reiterados confrontos armados em diversas províncias da República Democrática do Congo (RDC) estão causando níveis alarmantes de sofrimento humano. A população tem suportado um sofrimento enorme, incluindo deslocamentos, separação de famílias, saques, abusos, ferimentos e mortes violentas.
A capital era Mabanza Congo (literalmente, Cidade do Congo ), rebatizada São Salvador do Congo após os primeiros contatos com os portugueses e a conversão do manicongo ao catolicismo no século XVI, e renomeada de volta para M'Banza Kongo em 1975.
A partir de então, o país, que era chamado de República do Zaire, passou a ser nomeado como República Democrática do Congo. Até hoje, o Congo enfrenta sérios desafios não somente relacionados ao fortalecimento de suas instituições políticas.
O reino do Congo foi fundado por Lukeni lua Nimi no século XIV . A região era governada por um líder chamado rei pelos europeus, o manicongo. Ela consistia de nove províncias e três regiões ( Ngoio, Cacongo e Loango ), mas a sua área de influência estendia-se também aos Estados independentes, tais como Dongo, Matamba, Cassange e Quissama.
A cidade mudou de nome, passando a chamar-se Mabanza Congo, para onde o rei do Congo mudou-se e fez seu palácio. Em 1483, o explorador português Diogo Cão navegou pelo rio Congo, descobrindo inúmeras aldeias ribeirinhas, tornando-se o primeiro europeu a encontrar o reino do Congo.
Qual a diferença de ansiedade e ansiedade generalizada?
Qual a melhor lente para quem tem grau alto?
Quem é o representante da ONU no Brasil?
Quantos amperes tem uma geladeira 220V?
Qual a importância da comunicação nas empresas?
Quais são os elementos da pulsão?
Quais os sintomas quando a pressão tá alta?
Qual a diferença entre recurso especial e recurso extraordinário?
Quantas gotas de Atrovent devo usar para uma criança de 2 anos?
Como instalar no scripts do Photoshop?