Assim, por exemplo, um amplificador especificado como "100 watts RMS" oferece, em realidade, precisamente 100 watts em potência média!
ao contrário do que muitos dizem por aí, não existe nenhuma fórmula capaz de transformar Watts RMS em Watts PMPO, pelo simples motivo que se trata da mesma unidade física (Watts) e da mesma grandeza escalar (Potência).
250W(RMS)x4=1000W(PMPO) é essa a regra oficial.
Ou seja, um amplificador de 1000 watts PMPO pode ser equivalente a 250w RMS e um de um de 800w pmpo equivale-se a um de 200w rms.
Assim kW significa Quilowatt que é 1000 Watts. Estamos falando de uma medida de potência.
19 curiosidades que você vai gostar
Já a potência RMS, sigla em inglês de “root mean square” ou potência média quadrática, diz respeito à potência média que os amplificadores e caixas podem atingir durante uma extensa faixa de tempo.
Assim, por exemplo, um amplificador especificado como "100 watts RMS" oferece, em realidade, precisamente 100 watts em potência média!
Um exemplo de cálculo Se esse sinal for aplicado a um alto-falante de 8 Ω (ver Impedância elétrica, produzirá uma potência de valor dado por: Ppico = (6 V)2 / 8 Ω = 4,5 watts, em valor de pico instantâneo. Se esse sinal é senoidal, seu valor RMS é 6 V × 0,707 = 4,242 V(RMS).
Por outro lado, se você pretende usar sua caixa de som para fazer verdadeiras festas com som alto, então escolha um modelo de caixa de som com fio, uma a partir de 500 W. Existem modelos até de 1500 W, que irão garantir um som potente! Naturalmente, esses tendem a ser os modelos mais caros do mercado.
A sigla RMS (Root Mean Square) merece ser observada com bastante cuidado na hora da compra, pois ela demonstra a potência máxima que o aparelho pode atingir sem apresentar nenhum ruído.
Em aparelhos de áudio, essa potência é dada em Watts RMS, que representam a potência média que o aparelho pode apresentar com baixo nível de distorção harmônica, em explicação simples. Normalmente, caixas de som seguem certos padrões de potência média, indo de 3 a 40 W RMS.
RMS (Root Médium Square/Raiz média quadrada): É a potência média que um alto falante pode funcionar com baixo nível de distorção harmônica.
O mais interessante é em torno de 200w RMS, que são sons não muito caros, e ja da pra fazer um bom barulho! O meu é de 400WRMS (200+200)/canal. Um som com menos de 50WRMS não é aconselhável adquirir, pois ao aumentar o volume o som pode distorcer ou "rachar".
Um sistema com 50W RMS irá render em volume sonoro muito mais com alto-falantes mais sensiveis, 89dB por exemplo, que um sistema usando os mesmos 50W RMS e alto-falantes com sensibilidade de 84dB.
Potência em RMS nos amplificadores:
Como dito, na terioa, quanto maior a potência, mais energia. Mas antes de escolher o amplificador com maior número em rms. Fique atento: A Potência em rms divulgada pelo fabricante pode ser a total dos canais do amplificador.
1200VA são EXATAMENTE iguais a 1200W quando o fator de potência da carga instalada for 100%! Exemplo: Uma carga composta por lâmpadas incandescentes(comuns) num total de 1200W( fator de potência igual a 100%) ou seja, resistência PURA(sem reativos) vai representar exatamente 1200VA....
Potência sonora é medida em Watts RMS (Root Medium Square, ou raiz média quadrada). O som é uma tensão alternada e a medida RMS diz qual a potência elétrica aplicada efetivamente é convertida em som.
A potência pode ser calculada por meio da notação, isto é, multiplicar o número base por ele mesmo quantas vezes o expoente mandar. Assim, quando temos 5⁴, multiplicamos o cinco por ele mesmo quatro vezes seguida, totalizando 3125.
A indicação de potência IHF e RMS é diferentes, pois elas se referem a condições diferentes segundo as quais são medidas as saídas, conforme mostra a figura 1. Na potência rms mede-se o valor médio quadrático ou potência eficaz do sinal, enquanto que na potência IHF ou musical, mede-se o pico, ou ponte de máximo.
Aquelas que têm até 50 W são indicadas pra ouvir a dois ou em ambientes pequenos e com poucas interferências sonoras, como os tecidos e madeiras. As caixas com até 200 W de potência dão conta daquele churrasco com os amigos. Já pra uma reunião maior, escolha um modelo com mais de 200 W de potência.
Agora, se você gosta de um som potente, basta escolher a caixa acústica com maior potência com o número em Watts RMS. Algumas caixas vêm com a potência em PMPO, mas esse é um número que não mostra o quão potente ela é, viu? O volume de resposta, ou rendimento, vem em DB, ou decibéis.
Geralmente é algo entre 8 e 22 Rms, varia muito entre marcas e modelos. No manual essa informação deve ser mais precisa. Não existe nenhum problema eletrônico em se ligar um falante de 50,60 ou 150 W Rms em uma saída de 20 Rms.
Potência = (Voltagem de saída)² / Impedância da Resistência
Essa fórmula é conhecida como Root Mean Square (abreviação RMS), ou Raiz Quadrada Média.
O Quilowatt é uma unidade de potência, equivalente a 1000 watts. Se expressarmos o watt em unidades usadas em eletricidade, podemos dizer que um watt é a energia elétrica produzida por uma diferença de potencial de 1 volt e uma corrente elétrica de 1 ampère.
Como transferir da poupança para Conta-corrente Banestes?
Como transferir dinheiro do Caixa Tem para o mercado pago?
Tem como transferir dinheiro da caixa para o Nubank?
Como passar fotos do PC para o iPhone Bluetooth?
Como colocar conta do PayPal no ClipClaps?
Como transferir arquivos do PC para HD externo rápido?
O que é preciso para ser um Scrum Master?
O que significa valva mitral Espessada?
Como usar a mangueira de nível?
Como colocar papel de parede no PS4 pelo pendrive?
Como se utiliza do while en C++?
Qual é a função da bioquímica?
Qual a utilidade do Google Docs?
Como se ler um texto de filosofia?