As renas correm como o vento. As renas, em geral, caminham cerca de 20 a 60 quilômetros por dia durante a migração e correm a velocidades de até 80 km/h.
Para se adaptar às variações do clima das regiões onde moram, as patas das renas sofrem transformações ao longo das estações do ano. Por exemplo, no verão, quando a neve derrete e surge a vegetação da tundra, os revestimentos de seus pés ficam parecidos com esponjas, o que garante maior tração para o terreno.
As renas destacam-se pela presença de grandes chifres tanto em machos quanto em fêmeas. Nas fêmeas, no entanto, os chifres são menores. As fêmeas vivem em média de 12 a 16 anos, e os machos apresentam uma média de vida inferior.
As renas habitam regiões longínquas do norte da Europa, da América do Norte e da Ásia. Elas vivem em florestas, na tundra da região ártica e em planícies sem árvores do extremo norte do planeta. As renas têm corpo mais robusto e pernas mais curtas do que os outros membros da família dos cervídeos.
Encontrada no Hemisfério Norte, a rena (Rangifer tarandus) habita áreas de tundra e florestas boreais na Euroásia, América do Norte e Groelândia.
15 curiosidades que você vai gostar
Quando precisam ficar quentinhas, um grande mecanismo das renas para lidar com temperaturas baixas são seus focinhos: conseguem reduzir a temperatura do ar expirado para algo em torno de 21ºC, o que preserva calor - no ser humano, por exemplo, a temperatura de saída é 32ºC.
As renas são os animais escolhidos pelo Papai Noel para puxar o trenó sobre o qual ele faz sua jornada do pólo norte e traz muitos presentes para crianças pequenas. Havia originalmente oito renas, ou seja, Dasher, Dancer, Prancer, Vixen, Comet, Cupid, Donder e Blitzen. Rudolph era de fato uma adição do século 20.
No inverno, essa espécie precisa cavar na neve para encontrar comida. Eles cavam usando seus chifres e comem líquens, mais conhecidos como musgos de rena.
A população de renas selvagens e de caribus foi reduzida em mais da metade no Ártico. Um novo relatório sobre o impacto das mudanças climáticas na região revelou que o número de animais passou de quase 5 milhões para cerca de 2,1 milhões nas últimas duas décadas.
Renas não ocorrem no Brasil”, salienta. Os cervos-do-pantanal são originalmente habitantes do sul da Floresta Amazônica. Os animais chegam a pesar 130 quilos e costumam ser encontrados em planícies alagadas.
Os chifres são usados nas brigas com outros machos para escolha da fêmea na época da reprodução, que acontece no verão. No final do outono ou início do inverno eles caem. Assim, no seu lugar pode nascer uma galhada nova, já que é comum se quebrarem no corpo-a-corpo dos machos.
A rena gosta muito do frio. A Lapônia é o lugar ideal para ela viver porque lá cai neve seis meses por ano. Os fazendeiros que moram na Lapônia criam renas como se fossem bois. A carne de rena é gostosa e a sua pele e seus chifres servem para fazer roupas, facas e muitas outras coisas.
A henna é um corante em pó resultante da trituração das folhas de Lawsonia inermis linné. Originária de países do Sul da Ásia e do Norte da África, essa planta tem propriedades que ajudam a dar mais brilho aos fios, entre outros efeitos benéficos.
Significado de Rena
Qual o significado do nome Rena: “FOCA”.
Significado de Rena
substantivo feminino Mamífero ruminante da família dos cervídeos que vive no norte da Europa e da Ásia, na Groenlândia e no Canadá, aparentado com o caribu. Pode ser domesticada e tornou-se muito valiosa nas regiões árticas.
Bem, esse é um costume que se relaciona com os Reis Magos, os quais levaram a Jesus ouro, incenso e mirra, cada qual com um significado próprio: o ouro simboliza a realeza; o incenso, a divindade; e a mirra, os aspectos humanos de Jesus. Ademais, a própria origem do Papai Noel também se relaciona com os presentes.
O alce é o maior animal da espécie dos cervos e sua galhada pode chegar a 1,8m de ponta a ponta.
Alces-gigantes eram realmente incríveis, medindo dois metros de altura, com os machos tendo chifres de até 3,04 m de largura.
O corpo das focas é coberto de pelos, que junto com a sua camada de gordura ajudam no controle da temperatura corporal. Esses animais pesam até 100 kg, possuem pescoço curto e um corpo hidrodinâmico, que favorece seu deslocamento na água.
Pelos nas folhas: o desenvolvimento de pelos em algumas espécies ajuda a manter o gelo longe da planta em si, evitando a entrada do frio na célula da planta, o que poderia ocasionar na morte do vegetal. Esse é o caso da grama, por exemplo.
Para se proteger do frio, eles se escondem em buracos que ficam aquecidos com seu próprio calor.
Como dar água para a tartaruga?
O que é acondicionamento de resíduos?
Qual a validade de produtos congelados?
Qual profissional que mede terreno?
O que são atividades laborais perigosas?
O que é direito individual disponível?
Quantos dias dura a dor de cabeça da enxaqueca?
Quem dá recebe quem planta colhe?
Quanto custa manter a Wikipédia?
Como saber se estou com algum problema na bexiga?
O que caracteriza a ergonomia cognitiva?
Porque o sobrenome de Jesus é Cristo?
O que é uma reação neutralizada?
Para qual língua Lutero traduziu a Bíblia?
Quais números pertencem ao conjunto Z?
O que se comemora no dia 09 de janeiro?
Quanto tempo leva para cicatrizar o Helix?