Após ter recebido um número expressivo de candidaturas em 2019, a Escola de Sargento das Armas (ESA) teve um quantitativo de inscritos ainda mais relevante em 2020. São 136.264 candidatos confirmados que realizarão as provas em outubro.
Crédito: ESA
O concurso desse ano bateu recorde de inscritos, totalizando 126.391 candidatos, que concorreram a 1.100 vagas para os CFGS nas áreas geral, música e saúde. Os números revelam, na ampla concorrência, 102,16 candidatos por vaga, no geral masculino, e 264,5 no geral feminino.
Aplicado em 45 Organizações Militares Sedes de Exame (OMSE), o concurso deste ano bateu recorde de inscritos, totalizando 126.391 candidatos. Os candidatos concorreram a 1100 vagas para Cursos de Formação e Graduação de Sargentos (CFGS) nas áreas Geral, Música e Saúde.
Do número de inscrições, 95.416 são de homens e 30.977 de mulheres. Os candidatos realizarão a primeira etapa do certame, composta por prova objetiva e redação, no próximo domingo (3/10).
Na modalidade Saúde, foram 55 vagas para Ampla Concorrência. A nota de corte foi 5,375 e a data de nascimento do último candidato dentro da nota foi 20 de fevereiro de 1999. As informações sobre as notas de corte na íntegra podem ser encontradas no documento abaixo!
23 curiosidades que você vai gostar
A nota de corte do concurso ESA está aumentando a cada ano, o que torna o concurso cada vez mais difícil, exigindo um nível cada vez maior dos candidatos. Para isso é interessante que você estude pelo menos durante 6 meses, em um nível intensivo e com os materiais indicados no edital do concurso ESA.
Foi divulgado nesta sexta-feira (4) o edital do concurso do Exército para admissão à Escola de Sargentos das Armas (ESA). A seleção, que abre inscrições na segunda-feira (7), oferece 1.100 vagas, assim distribuídas: área geral (1.005); área de saúde (55);
O concurso ESA possui a seguinte divisão de vagas: Geral: 1.005 vagas. Música: 40 vagas. Saúde: 55 vagas.
O Concurso ESA, (Escola de Sargento das Armas) teve o calendário anual aprovado, referente ao curso de admissão em 2022, para matrícula no Curso de Formação de Sargento, em 2023. No mais, serão 1.100 vagas destinadas para a área geral, músico e saúde.
A dificuldade se dá pelos temas abordados na prova; Passar na ESA é difícil mas não é impossível; Já sabendo que passar na ESA é difícil se prepare melhor para a prova, assim já sairá na frente de muitos concorrentes; Acompanhe os conteúdos do Fórmula Militar.
No último domingo (04/10) cerca de 136 mil candidatos realizaram a prova para 1.100 vagas do Concurso ESA – Escola de Sargento das Armas do Exército.
A fase estará disponível do dia 06 até o dia 07 de outubro de 2021. A divulgação dos resultados será feita no dia 20 de outubro de 2021.
Foi publicado no Diário Oficial desta segunda-feira, 4 de maio, o resultado final do concurso ESA para o Curso de Formação de Sargento.
Concurso da Escola de Sargentos das Armas teve quase 130 mil candidatos inscritos. Gabarito oficial das provas da ESA sai na terça, 5 de outubro.
Entretanto, devido ao aumento do nível da prova (previsto em separata publicada) deste ano, estimo que neste ano esse índice se mantenha ou até mesmo reduza, ficando o candidato 910º com a nota próxima a 6,8pt. Vale a pena ressaltar que após todas as listas a média pode chegar a ser menor.
O certame contou com 94 mil inscritos concorrendo a 1.100 vagas ofertadas em várias áreas. Segundo a ESA, foram 75 candidatos por vaga na área Geral/Aviação (Masculino); 171 candidatos por vaga na área Geral/Aviação (Feminino); 78 por vaga na área de Música; e 93 para cada vaga na área da Saúde.
As organizações são supervisionadas pela ESA. O período Básico tem duração de 34 (trinta e quatro) semanas. Com a implantação do Curso de Tecnólogo, o período básico durará, aproximadamente, 43 (quarenta e três) semanas.
Acompanhe na sequência!1) Faça um curso preparatório online.2) Crie uma rotina de estudos para o concurso da ESA.3) Defina seus horários de estudo e lazer.4) Prepare-se fisicamente para o concurso da ESA.5) Acesse e faça provas anteriores.
Ser brasileiro. Ter concluído o Ensino Médio, ou estar no último ano do Ensino Médio. Ter entre 17 e 24 anos (área de Aviação/Geral/Saúde) e entre 17 e 26 anos (área de Música) Ter altura mínima de 1,60 m (homens) e 1,55 m (mulheres)
Concurso ESA 2022 abre 1.100 vagas para Sargentos; inscrição vai até abril. Saiu o edital do novo concurso público da Escola de Sargentos das Armas (Concurso ESA) da edição 2022 nas áreas Geral/ Aviação, Música e Saúde.
Inscrições concurso ESA 2023
As inscrições podem ser feitas de hoje, 7, até 5 de abril de 2022, pela internet, por meio do Site da ESA. A taxa de inscrição tem o valor de R$ 95,00.
Uma boa notícia é que a Redação da ESA deixou de ter caráter classificatório a partir desse concurso de 2023. Agora, ela passa apenas a ser eliminatória, ou seja, a nota da redação não pesa na média.
Como ler cartas de baralho passado presente e futuro?
O que posso usar no lugar do desodorante?
Como colocar a bio no Instagram?
Quando o WhatsApp faz backup para onde vai?
O que causa o processo de Hiperpolarização?
Como é a tendinite no cotovelo?
Como ocorre o processo de muda nos insetos?
Como curar úlceras varicosas nas pernas?
Como tirar a cidadania espanhola para netos?
Como acontece a pequena circulação do coração?
Como tratar verme no olho de galinha?
Como vantagens da produção de energia geotérmica Encontra-se?
Como ocorre a transmissão do impulso cardíaco?
O que é bom para úlcera na perna?
O que é e como ocorre a fagocitose?