O que diz a lei? Diz que o aluno tem obrigação de frequentar 75% , então, ele pode faltar 25% do total da carga horária. Se a escola tiver 1.000 horas, o aluno poderá faltar 250 horas, o que dá mais ou menos 50 dias letivos. 1 dia letivo = 5 horas/aula ou dependendo escola pode ser 6 horas/aula ou mais.
Você pode faltar às aulas, desde que o número de faltas não exceda o limite de 25 % da carga horária da disciplina. Por exemplo, se a disciplina tem 60 horas, você poderá faltar em 15 horas. Ou seja, deverá ter 45 horas de presença.
Pela Lei de Diretrizes e Bases (LDB – Lei 9.394, de 1996), um aluno não pode ser aprovado caso apresente uma quantidade de faltas superior a 25% das horas-aula dadas no ano letivo. A LDB determina que o ano escolar deve ter 200 dias letivos.
Alunos indicados pelo conselho de classe terão que fazer recuperação em janeiro. O governo estadual de São Paulo informou nesta quarta-feira (22) que, por causa dos efeitos da pandemia de Covid-19 na educação, decidiu não reprovar automaticamente os alunos sem desempenho satisfatório em 2021.
A decisão surpreendeu os educadores nesta terça-feira (21/12) ao verem as notas finais dos estudantes padronizadas no Sistema Sigeduca, que estava parametrizado com média 6 para todos os matriculados. ... Segundo ele, no contexto da pandemia não é momento de se falar em aprovação ou reprovação dos estudantes.
35 curiosidades que você vai gostar
O ministro da Educação, Rossieli Soares, entrega para integrantes do Conselho Nacional de Educação, o documento da Base Nacional Comum Curricular do Ensino Médio. Segundo ele, nenhum aluno será reprovado por desempenho. ...
E um ponto importante: o Conselho prevê a possibilidade de manter atividades exclusivamente online em casos especiais, como estudantes de grupo de risco para a covid-19. Vão poder me reprovar? Apesar de não impedir a reprovação em 2020, a decisão recomenda que os sistemas de ensino não retenham os estudantes.
O documento prevê ainda a possibilidade de antecipar o início do ano letivo 2021. O Conselho Nacional de Educação (CNE) aprovou nesta terça-feira (7) um parecer que recomenda que escolas públicas e privadas evitem a reprovação dos estudantes neste ano por causa da pandemia do coronavírus.
Documento do CNE não recomenda reprovação e faltas aos alunos nesse período. O Conselho Nacional de Educação (CNE) deve aprovar hoje uma resolução que permite o ensino remoto nas escolas públicas e particulares do País até 31 de dezembro de 2021.
Quais as dicas para um consumo consciente?
Qual é o sinônimo de incredulidade?
Qual é o nome do Peixe em inglês?
O que é preciso para gravar vídeo aulas?
Quanto custa para pintar um carro?
Quais são os fatores que influenciam a decisão de compra do consumidor?
Qual a dosagem de Metilcobalamina e Metilfolato?
O que causa baixa imunidade nos cães?
Como diminuir o brilho da tela do PC Windows 7?
Quantas horas complementares Estácio?
O que fazer num ataque de epilepsia?
O que é uma réplica a contestação?
Quantos filhos Betty Faria tem?