O chef indica organizar tudo com no mínimo 48 horas de antecedência para as receitas. “É um bom tempo para providenciar o preparo dos doces, mas é importante lembrar que já é necessário ter o material, embalagens e forminhas tudo à mão.
De forma geral, podemos dizer que docinhos que levam frutas frescas, tanto na receita como no recheio irão ter a durabilidade diminuída. Para ficar tranquilo, o ideal é dar 1 dia de validade, dependendo da fruta.
Arrume os docinhos dentro de um pote com tampa em 2 a 3 camadas intercaladas com papel alumínio. Outra opção é congelar as bolinhas fora das forminhas e depois juntá-las em um saco plástico dentro do freezer.
Todos os docinhos são entregues em embalagens que podem ir à geladeira. Se você quiser guardá-los de maneira a manter o mesmo frescor e aparência para o grande dia, basta mantê-los embalados, do jeito que chegaram na sua casa, na parte de baixo da geladeira.
até 7 dias
Você pode fazer esses docinhos com 2 dias de antecedência da data em que for servir, mas guarde em caixa tampada para não ressecar (em local seco e fresco). Ele dura no total até 7 dias mas vai ressecando com o tempo, então quanto mais fresquinho, melhor.
O modo mais correto de esfriar o brigadeiro é fora da geladeira. Você até pode colocá-lo depois que a temperatura já tiver mais baixa, mas não antes disso. Uma dica é cobrir com papel filme logo depois que a temperatura abaixar (nada de cobrir o doce quente se não ele vai suar).
Para descongelar, retirar do freezer e deixar em temperatura ambiente por 30 minutos. Deixar coberto com plástico-filme, para os docinhos não "suarem" e não umedecerem as forminhas. Devem ser congeladas sem recheio e cobertura.
Agora, o recheio não aguenta muito tempo na geladeira, principalmente se conter muito laticínio ou frutas frescas. O ideal é armazená-lo na geladeira por até 3 dias.
Em geral, recomenda-se a utilização de vidros para o armazenamento dos doces, e a durabilidade pode chegar a 8 meses ou mais. Mas, depois de abertos, devem, da mesma forma, ser guardados sob refrigeração e consumido em 15 dias.
Muito além do brigadeiro tradicional: confira 26 receitas de docinho de festa. Veja como fazer cajuzinho, casadinho, brigadeiro de maracujá e muito mais! Quem resiste a um docinho de festa?
Além desses mais clássicos, existe uma diversidade de docinhos: por isso, o blog do TudoGostoso selecionou 26 receitas de docinho de festa para você se inspirar e fazê-los na próxima comemoração. Essas receitas também são ótimas para quem quer vender doces e ganhar uma graninha extra.
De forma geral, podemos dizer que docinhos que levam frutas frescas, tanto na receita como no recheio irão ter a durabilidade diminuída. Para ficar tranquilo, o ideal é dar 1 dia de validade, dependendo da fruta. São exemplos desses doces, a coxinha de brigadeiro recheada com morango, a surpresa de uva, entre outros.
O que são bens de consumo de capital?
Qual a diferença entre Polícia Federal e polícia Rodoviária Federal?
Como fazer um Plano de Emergência contra incêndio?
Quais são os tipos de agropecuária?
Como invocar prescricao divida por prestações sociais à seguranca social?
Quais são as etapas de uma pesquisa escolar?
Quais os principais ataques que o software e o hardware podem sofrer?
O que são índices zootécnicos?
O que é estilo contemporâneo na decoração?
O que é uma fratura não consolidada?
Como perder 1 kg por dia na esteira?
Qual o processo de formação da palavra maldizer?
Qual a materialidade do crime de receptação?
São efeitos decorrentes da posse de boa-fé?
Estou segura na segunda cartela do anticoncepcional?