Seu médico irá lhe prescrever uma dosagem individualizada, com base na sua doença específica, gravidade e sua resposta ao medicamento. A dose inicial de Corticorten® para adultos pode variar de 5mg a 60mg diários, dependendo da doença em tratamento. Caso a doença não melhore após certo tempo, procure seu médico.
Corticorten® é indicado para o tratamento de: Doenças osteomusculares (doenças dos ossos e músculos); Distúrbios do colágeno (doenças que afetam vários órgãos e tem causa autoimune); Doenças dermatológicas (doenças da pele);
O comprimido de Corticorten® deve ser tomado com um pouco de líquido, pela manhã. Seu médico irá lhe prescrever uma dosagem individualizada, com base na sua doença específica, gravidade e sua resposta ao medicamento.
O comprimido de Corticorten® deve ser tomado com um pouco de líquido, pela manhã.
Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico. Se você se esquecer de tomar o comprimido, tome-o assim que lembrar e então acerte o horário. Não tome dose dobrada para compensar a dose esquecida. Junto com os efeitos necessários para seu tratamento, os medicamentos podem causar efeitos não desejados.
Ou seja, é uma versão sintética de alguns dos nossos hormônios. A prednisona é utilizada no tratamento de diversos problemas: alergias, distúrbios endócrinos e osteomusculares e doenças dermatológicas, reumatológicas, oftalmológicas e respiratórias, entre outras.
Embalagens contendo 20 comprimidos de 5mg ou 20mg. Via de administração: oral. Uso adulto e pediátrico. Superdose: o que acontece se tomar uma dose do Corticorten maior do que a recomendada?
Corticorten ® pode mascarar alguns sinais de infecção e novas infecções podem surgir durante seu uso, devido à diminuição na resistência do organismo. Aumento do risco de infecções secundárias nos olhos por fungos ou vírus. Entre em contato com o seu médico caso desenvolva uma visão turva ou outros distúrbios visuais.
Se o paciente já estiver fazendo uso de corticosteroide, a dose poderá ser aumentada. Uma vez que a secreção mineralocorticoide pode estar diminuída, deverão ser administrados concomitantemente sal e/ou mineralocorticoides. O efeito dos corticosteroides é aumentado em pacientes com hipotireoidismo ou com cirrose.
Os corticosteroides devem ser usados com precaução em: colite ulcerativa inespecífica, quando houver possibilidade de perfuração, abscesso ou outra infecção piogênica; diverticulite; anastomoses intestinais recentes; úlcera péptica ativa ou latente; insuficiência renal; hipertensão; osteoporose; e miastenia gravis.
Como funciona As câmeras de segurança sem fio?
Quantos mL tem um frasco de dipirona?
O que é anomia social exemplos?
Como se tornar uma comissária de bordo internacional?
Será equitativa não tendo lugar se privar do necessário o incapaz ou as pessoas que dele dependem?
Quais são as cores primárias e secundárias e terciárias?
Como é o certificado do Conduapp?
Quais são as cantigas populares?
Quais os melhores exercícios para quem tem esclerose múltipla?
O que é o ar condicionado quente e frio?
Quem pode ministrar curso de NR 6?
Quais problemas podem impedir a gravidez?
O que é Sorbato de Potássio faz mal?
Quais são os principais autores da primeira geração do romantismo?